Capítulo 12

210 17 19
                                    

OIOI pessoinhas 🌹
Eu podia jurar que hoje era terça, por isso não postei ontem. Desculpa kkkk enfim..
Comentem e deixem a estrelinha ⭐
Boa leitura ❤️

Ansioso. Essa era a palavra que melhor descrevia Harry nesse momento.

No meio de uma aula de biologia, sua matéria preferida, e ele estava com os pensamentos longe dali. Queria prestar atenção na aula, mas não conseguia.

Seus amigos perceberam que tinha algo errado logo cedo. Harry estava calado, sem aquele sorriso contagiante que sempre trazia consigo, mesmo dizendo que estava tudo bem. O caminho até a escola foi feito com menos diálogo possível e quando Niall perguntou o que ele tinha, só respondeu que estava cansado e com desânimo. Já era a terceira aula e ele não tinha conversado direito com ninguém ainda. Estava tão concentrado em seus pensamentos que nem percebeu o professor parado ao seu lado lhe chamando.

- Harry? Querido... Você está bem?

Claro que o professor tinha percebido que havia alguma coisa errada com seu aluno. Ele sempre gostou de Harry, era seu aluno mais dedicado. Quando começou o semestre e ele viu que Harry estava diferente, nada mudou para ele. Era o mesmo aluno dedicado que ele conhecia. Sabia que o menino teria que enfrentar muitas coisas para ser ele mesmo, mas ele estaria ali para ajudá-lo no que ele precisasse.

- Oi?

- Harry, eu percebi que você está longe daqui... aconteceu alguma coisa?

Harry sentiu-se corar, não achou que estava distraído o suficiente para o professor percebeu. Olhou os outros alunos e viu que todos estavam com uma folha em cima da carteira, concentrados respondendo algo. Viu também que Niall e Zayn não tiravam os olhos de si.

- Desculpe professor, acho que me perdi nos meus pensamentos, mais do que eu queria.

- Tudo bem, você quer sair tomar uma água, respirar um ar fresco?

- Mas eu vou perder a atividade...

- Não tem problema, você não iria conseguir fazer agora pois é sobre o que eu acabei de explicar.

Harry suspirou pesado e falou um "desculpe" super baixo, que se o professor não tivesse agachado do seu lado nem teria escutado.

- Não se preocupe querido, não estou bravo nem chateado com você. Eu sei que está passando por uma fase difícil, sei também que ainda precisa curar seu psicológico de algumas coisas, então não se sobrecarregue por causa de um simples trabalho, sim?

Harry concordou, sentindo seus olhos cheios de lágrimas. O que apertou o coração do professor.

- Venha, vamos no banheiro, você passa uma água gelada no rosto, depois vou contigo na secretaria pedir um copo de água com um pouco de açúcar para você se acalmar.

Harry levantou e seguiu o professor até a porta, sentia que a qualquer momento ia desabar.

- Turma, eu vou sair por alguns minutos, quando eu voltar quero todos comportados como estão até agora.

Claro que o professor viu que Niall e Zayn estavam muito preocupados com o amigo, mas não podia falar com eles agora. Por isso só os olhou e sorriu, tentando passar a mensagem de que tudo ficaria bem.

Como o professor falou, levou Harry até o banheiro e fez ele lavar o rosto com água gelada. Ele já tinha percebido que desde que Harry levantou ele estava tremendo, aquilo estava deixando ele preocupado. De certa forma sabia que era resultado da agressão que sofreu mais a ansiedade.

Quando foram pegar a água com açúcar na secretaria o professor pediu para a secretária mandar algum professor substituto ou que estivesse com horário vago para sua sala. Explicou que ele precisava conversar com Harry e que precisava de um professor para ficar de olho na turma, que estava fazendo trabalho. A secretaria viu que Harry estava quieto e meio encolhido, sabendo dos últimos acontecimentos ficou preocupada e só concordou com o professor. Depois disso Misha conduziu Harry para o pátio, onde sentaram embaixo de uma árvore que havia lá.

Saia, coroa de flores e batomOn viuen les histories. Descobreix ara