Capítulo 5

263 31 3
                                    

O restante da semana foi mais calma, nada de Nick para provocar, os cochichos quase nem eram perceptíveis e tinha seus amigos ao seu lado.

Mas Harry sabia que essa calmaria duraria pouco. Nick não o deixaria sair ileso por tê-lo enfrentado.

Segunda-feira. Hoje começa as aulas na faculdade, que, para o azar de Harry, é em frente à escola. O pessoal da escola, professores, alunos, tias, já estavam acostumados a vê-lo de saia e batom. Claro que as piadas e as risadas ainda não acabaram, mas aos poucos iam diminuindo e Harry ia conseguindo lidar com isso.

Chegando na escola parecia que estavam chegando no primeiro dia de aula. Harry estava nervoso quase tanto quanto na segunda passada. Zayn e Niall tentavam mantê-lo distraído para que seus pensamentos não ficassem só sobre como seria chegar na escola. Ao passar em frente a entrada da faculdade muitos olhares caíram sobre Harry, muitos de desgosto, nojo e uma minoria de interesse e admiração. Harry ficou aliviado de ninguém ter se aproximado deles porém ficou com medo dos "marmanjos" o olhando como se fosse uma anomalia, como se a qualquer momento fossem o atacar.

A manhã seguiu tranquila. Ninguém provocou Harry, ninguém fez piada de mal gosto, Nick e seus rabos não deram as caras,... O que Harry não pensou é que quando tudo está tranquilo demais é porque algo ruim vai acontecer.

Na saída da escola, Harry estava conversando com as meninas e não percebeu que Niall e Zayn olhavam em direção a faculdade com olhares preocupados. Nem se passava na cabeça deles que iriam rever os meninos do cinema. Como sabiam que Harry ficariam muito preocupado e aflito sabendo que aqueles meninos frequentavam a faculdade em frente a sua escola decidiram por não contar a ele sobre isso. O que eles não esperavam é que os meninos já tinham os vistos e estavam andando em direção a eles.

Niall e Zayn até pensaram em chamar Harry para entrar de volta na escola, mas não daria tempo então decidiram só por ficar ao lado dele esperando pra ver o que aconteceria.

- Olha o que encontramos aqui, o bebê chorão que usa saias. - Falou Joe, o mais velho entre os três.

Harry que ainda não tinha os visto levou um susto e ficou pálido. Não imaginava que os veria tão cedo. Na verdade nem imaginava que os veria de novo.

- Acho que alguém aqui está assustado. Está com medinho bebê? Só teme quem deve. - Continuou Daniel com cara de deboche.

- É, parece que alguém aqui tem medo de ouvir umas verdades. Ninguém nunca te falou que você fica ridículo com essas tuas saias?- falou Stan, com um ar de superior.

- Olha aqui, vocês não venham incomodar nosso amigo porque ele não fez nada pra vocês. Já ouviram aquele ditado "os incomodados que se retirem"? Então, se vocês acham que ele está errado, que o que ele veste é feio, que vocês são os donos da razão, vocês guardem a opinião pra vocês e vazem daqui. - falou Zendaya quando viu que Harry não iria reagir.

-Olha aqui Zendaya, você não fale com a gente desse jeito. Você tem ideia do que eu sou capaz de fazer com quem me desrespeita. Não é porque eu te conheço que você vai sair ilesa. Dessa vez vou deixar passar porque você é gostosa, mas na próxima se prepare. - retrucou Stan.

- Vai fazer o que? Me bater? Me xingar? Me abusar? Você sabe que suas ameaças não surtem efeito pra cima de mim e você também sabe o que pode acontecer com você se uma certa pessoa souber da ameaça. Você só se acha o bonzão, o dono da razão, porque ninguém nunca teve coragem de te colocar no seu lugar. Acontece que eu não tenho medo das suas ameaças. Então não me venha com esse papo furado de ameaças, porque contra mim você não pode fazer nada. E na próxima vez pensa antes de falar algo dos outros, você não conhece a vida deles para sair falando como se soubesse o que eles vivem e passam.

Depois de terem ouvido essa lição de moral, Stan olhou para Zendaya como se quisesse matá-la mas não falou nada, e quando Joe foi falar mandou ele ficar quieto. Os três só viraram as costas e saíram andando. Porém pararam assim que viram Nick e começaram a conversar como se fossem melhores amigos.

Depois dos meninos terem saído Zendaya foi a primeira a se pronunciar:

-Harry, fica tranquilo que quando eu estiver por perto não vou deixar que eles façam nada contigo. Ok?

-Ok. Mas o que esse tal de Stan já fez contigo para você ter respondido ele daquele jeito?

-Algumas coisas aconteceram ano passado mas prefiro não falar sobre isso agora, tudo bem?

-Sim sim, eu só achei corajoso de sua parte ter enfrentado ele para me defender.

Depois de Harry estar calmo com o que havia acabado de acontecer cada um seguiu sentido sua casa.

O que nenhum deles percebeu foi que na faculdade havia dois rapazes olhando com atenção toda a cena, observando se precisariam fazer alguma coisa ou não. Depois de terem certeza que não aconteceria nada ficaram mais alguns minutos só olhando os garotos.

No caminho de casa Niall e Zayn o convenceram de que ele deveria contar o ocorrido a sua mãe e a sua irmã, não para deixá-las preocupadas, mas para elas ficarem por dentro de tudo o que está acontecendo.

Chegando em casa Harry almoçou e foi fazer o dever de casa, depois foi ler e organizar seu quarto, tentando se manter ocupado o máximo de tempo para não parar pra pensar nos marmanjos e ficar paranóico.

A noite, após conversar com sua mãe e sua irmã sobre o que aconteceu, Harry ouviu que se acontecer qualquer coisa é pra ele já avisá-las que iriam o socorrer na mesma hora. Depois disso Harry foi dormir sabendo que no final tudo ficaria bem.

Curtam e comentem ⭐
Até o próximo. Beijinhos!

Saia, coroa de flores e batomWhere stories live. Discover now