Capítulo 27

116 15 26
                                    

Oioi pessoinhas 🌹

Não esqueçam de votar e boa leitura 🌟💚💙


Parece que conforme os dias iam passando, conforme se aproximavam mais do final do ano, mais corrido ficava a vida de cada um do grupo de amigos. No domingo teve o almoço de família na casa de Harry, onde a família de Louis pôde conhecer o pai de Harry, durante a semana cada um tinha seus compromisso e quase só se viam na saída da escola. Durante a manhã estavam todos em aula, na saída se encontravam e conversavam um pouco, a tarde Harry, Niall e Zayn se juntavam para estudar para os vestibulares, Liam e Louis iam para seus estágios e as meninas, provavelmente, também ficavam estudando. Justamente por não terem mais tanto tempo para se encontrarem e conversarem durante a semana, eles entraram em um consenso que, sempre que desse, fariam alguma coisa juntos no final de semana.

E é por isso que marcaram de se encontrar em frente a escola às 13:30 de sábado a tarde. Em meia hora começaria o primeiro jogo da última fase dos jogos escolares, onde começava a vir olheiros de todas as faculdades arredores para ver os jogadores e talvez oferecer-lhes bolsas de estudo.

Assim que todos do grupo chegaram, se dirigiram para dentro da quadra onde aconteceria o jogo. Escolheram por sentar em um canto que aparentemente estaria mais calmo e com menos pessoas, pois nem Harry nem Billie gostavam de muito tumulto.

O primeiro jogo era da escola deles contra outra escola particular. Aparentemente os times não se davam muito bem, tanto que era notável a tensão pela quadra toda. Com as líderes de torcida em suas posições, logo os jogadores de cada time entraram em campo, tiveram o tempo de se alongar e logo o jogo começou.

Harry não era lá muito fã de futebol. Assistia com seu pai, sabia conversar sobre, mas não é como se ele entendesse muito de regras e jogadas, ele apenas assistia. Em contrapartida, ele é excelente em analisar as pessoas e suas expressões. E foi assim que ele percebeu que tinha algo de errado.

- Lou... - chamou pela primeira vez e nada. - Lou.. - dessa vez chamou e cutucou.

- Oi Hazz, precisa de algo? - Louis perguntou, tentando dividir sua atenção entre não perder nada do jogo e Harry.

- Nick está estranho.

- O quê? - Louis perguntou, surpreso com o fato de Harry estar falando sobre o outro rapaz.

- O Nick está agindo estranho, olha! - Pela voz de Harry dava para se perceber a preocupação que ele estava sentindo, mas como Louis estava mais focado no jogo não conseguiu perceber isso. - Ele está se esquivando quando alguém chega muito perto e de surpresa, e dependendo como ele se movimenta ou a bola bate nele, ele faz cara de dor.

- Hazz, ele está jogando como os outros. Inclusive, o time da escola tá ótimo. - Louis falou, sem ainda dar a devida atenção a Harry, que se encolheu em seu lugar e ficou emburrado.

Ele já tinha assistido a outros jogos e Nick nunca agiu desse jeito em meio de campo. Ele sempre avançava, ia pra cima, sem medo de levar bolada ou alguém se pechar nele. E agora ele parecia mais retraído, com medo, como se estivesse tentando se proteger de algo. Além de ser notável em seu rosto que às vezes ele sentia dores.

O jogo correu assim, apesar de Nick estar estranho, ainda conseguia jogar bem. O placar final foi de 3x2 para a escola deles. Com todo o fuzuê e a empolgação com o jogo, nenhum dos amigos perceberam que Harry passou a maior parte do jogo na dele, chateado com algo. Louis só foi perceber que tinha algo de errado quando todos os amigos levantaram animados com a vitória e Harry estava extremamente calado, só olhava para baixo e ficava mexendo em suas mãos sem parar.

Saia, coroa de flores e batomWhere stories live. Discover now