11. Capítulo 11

5.1K 523 117
                                    

Alguns dias se passaram. Dias não, semanas se passaram. E Harry e Edward estavam cada vez mais próximos.
Juntos de verdade.
Como na vez que foram para a estufa de biologia local, onde haviam várias plantas e vários outros tipos diferentes de coisas feitas a base de reciclagem.
Até mesmo um chá, que o professor acabara de tirar de um latão e ofereceu a turma.
"Eu vou querer dar um gole nisso aí" disse Tyler, pegando a caneca da mão do professor e caminhando de volta para o meio de seus amigos.
Harry e Hermione vinham logo atrás, acompanhados de Edward.

-Essa parte de biologia é a única coisa que salva a matéria de ser apenas mais uma chata. -Resmungou Harry, enquanto observava as plantas por todos os lados daquele lugar.
Estava um clima agradável de fato. Não muito quente, não muito frio. Entretanto algumas nuvens permaneciam no céu daquela pequena cidade.

-Discordo. Eu gosto da matéria como um todo, mas a evolução da vida é algo fascinante. -Pontuou Hermione, enquanto anotava algumas coisas relacionadas as plantas em seu caderno. -E você Edward? Nunca nos disse do que mais gosta em biologia.

-Tem razão. Acho que meu assunto favorito também é plantas. -O garoto mais alto respondeu, caminhava atrás da dupla.

-Com certeza se estivesse em Hogwarts, odiaria as Mandragoras da professora Sprout. -Ele cochichou para o garoto Cullen, que sorriu com a fala.
Era ótimo para Edward conversar com Harry sobre a escola de magia que o garoto bruxo frequentou em sua adolescência.

-E como elas são? -Perguntou Edward ao garoto.

-São horríveis. E resmungonas. Raízes irritantes. -Mas, quem respondeu a Edward fora Hermione que deixou de lado suas anotações para participar da conversa. -Em Hogwarts tinhamos uma estufa extremamente maior do que essa para nossas aulas de Herbologia.

-Herbo o que? -Questionou Edward, curioso.

-Herbologia. -Corrigiu Harry. -Uma matéria de Hogwarts que estudavamos plantas mágicas. -Nesse momento, Harry percebeu que os olhos do garoto brilhavam radiantemente.

-Isso parece muito interessante. -Ele comentou.

-Ah, e era sim. Aprendemos bastante sobre as Mandragoras e suas especialidades. -Respondeu Hermione.

-A pior parte eram os fertilizantes. -Harry disse, fazendo uma careta ao se lembrar dos escrementos de dragões e Testralios.

-Não eram tão ruins para as plantas. -Pontuou Hermione.

-Eu sei, mas fediam. Principalmente o de Dragão. -Harry se defendeu.

-Certo. Acho que posso imaginar como eles eram. -Respondeu Edward, cortando o assunto de fertilizantes e fazendo com que a dupla caísse na gargalhada.

-Aposto que não sobreviveria dois dias na aula da Sprout, Edward. -Brincou Hermione.

-Ora, sou tão fraco assim? -Ele disse rindo, e definitivamente Hermione também caíra na gargalhada.

Harry também sorria com a cena. A diversão era ótima quando estava junto de Hermione e, bem, de Edward também é fato.

Embora todos na escola pensassem que ele era um garoto sombrio e quieto demais, Harry sabia que havia ganho a confiança do garoto, e isso só se concretizava mais a cada conversa trocada entre eles.

Já nos almoços por exemplo, algumas vezes o vampiro abria mão de se sentar com os irmãos para comentarem sobre seus dias tediosos e matérias que já estavam cansados de aprender para ouvir as histórias de Harry que para ele pareciam sair de um livro encantado.
Ele ficara impressionado quando Harry contara sobre o incidente com a câmara secreta em seu segundo ano em Hogwarts. Algumas vezes Harry mencionara Draco, mas o vampiro não parecia se interessar sobre tal assunto pois percebia o quão doído era pra Harry lembrar do tal garoto loiro de encantadores olhos cinzentos.

The Moon and the Cold Skin [Edrry] - Vol. 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora