Bon Voyage, KIM TAEHYUNG • 5

953 145 25
                                    

Amore Summerso

por LauMarquesin

Capítulo 5


Como havia garantido para Taehyung, a viagem de trem da sua vila para o centro de Verona foi bem rápida. Os dois se encontravam na Piazza Bra, que era uma praça no centro de Verona. Todos os turistas iam parar ali.

A praça era considerada uma das maiores de toda a Itália, havia concentrado ali vários restaurantes, bares, lojas de grifes e de lembrancinhas, algumas atrações de música e de dança, e claro, a grande Arena di Verona que era um dos principais pontos turísticos e históricos da cidade.

Taehyung ficou animado assim que a viu e Joo Hae o guiou por entre as pessoas para ficarem próximos ao monumento.

— Acho que está acontecendo um show. — A garota comentou, assim que estavam próximos o suficiente da Arena.

— Hoje em dia fazem shows, mas antigamente eram lutas que aconteciam aqui, não é? — Taehyung perguntou enquanto fotografava o local.

— Sim, as grandes batalhas dos gladiadores romanos. — Ela concordou sorrindo, mas logo o desfez, pois Taehyung havia lhe fotografado. — Pode ir já apagando, eu estava distraída.

— Aaaah, Joo Hae, você está tão fofinha. — Ele sorriu enquanto exibia a tela de sua câmera com a foto da amiga.

— Apaga. — Ela fechou ainda mais a cara.

— Hey, aquela parte ali... — Ele apontou para um dos anéis da Arena, ignorando completamente a garota, para tentar fazê-la se esquecer da foto. — Está quebrada?

— Ah... sim. — Joo Hae olhou na direção apontada e buscou no fundo da sua memória o que havia acontecido com aquela parte do monumento, se esquecendo que estava brava com o garoto ao seu lado. — O resto caiu por conta dos terremotos, veja...

Ela apontou com a ponta do pé o chão, mostrando que eles eram diferentes.

— Isso no chão são as marcas de onde ficavam as outras colunas do anel externo, e agora só tem aquela pequena parte. — Deu de ombros, explicando.

Depois de mais algumas fotos da Arena, eles seguiram em frente, passando pelo Palazzo della Gran Guardia que era um grande lugar que ocorriam diversas exposições, até mesmo as pinturas de Van Gogh já foram expostas lá - Taehyung ficou triste por conta dessa informação, já que ele não pôde ver - para poderem finalmente chegar a Casa di Giulietta.

O lugar era muito visitado pelos turistas, mas aquele dia em especial, não estava muito cheio.

A primeira coisa que Taehyung pôde notar, foram as paredes da entrada rabiscadas com nomes e corações, havia até mesmo chicletes colados com as iniciais dos amantes. Não havia um lugar sequer sem um rabisco.

Entrando, havia pessoas espalhadas pelo lugar, o local mais concentrado era onde ficava a estátua de Julieta.

— É... Joo Hae...? — Taehyung ficou vermelho ao perceber o que as pessoas estavam fazendo na estátua. — Por que estão apertando os seios da Julieta?

— É a tradição daqui. — Ela explicou rindo, achava aquilo estranho também. — Dizem que se você puser a mão no seio direito da Julieta, isso lhe trará sorte. Quer tentar?

— Que? — Ele se virou ainda mais constrangido, ficando de frente para a garota ao seu lado. — Não!

— Deixa de bobagem, é a tradição. Depois nós vamos lá. — Ela riu ainda mais de Tae, e logo apontou para cima da estátua de Julieta, onde se encontrava um balcão onde as pessoas apareciam, para as outras que ficassem embaixo pudessem tirar fotos. — Ali era onde Julieta ficava esperando Romeu aparecer no meio da noite. Ele escalava o muro, que está bem atrás da estátua, para poder alcançar o balcão. É bonito ver o quanto os dois sacrificavam-se para viverem o amor.

Bon Voyage • BTSOnde as histórias ganham vida. Descobre agora