Bon Voyage, KIM TAEHYUNG • 3

1K 140 25
                                    

Amore Summerso

por LauMarquesin

Capítulo 3


A primeira coisa que os dois avistaram, assim que saíram da estação Santa Lucia em Veneza, foi a água.

— Uau, é realmente tudo submerso aqui. — Taehyung comentou, arrancando um sorriso malicioso de Joo Hae.

— Você ainda não viu nada.

— Mas... E então...? — Tae olhou ao seu redor, tentando adivinhar por onde teriam que ir.

— Vamos ter que pegar um Vaporetto, que são aqueles barcos ali. São os "ônibus" daqui. — Ela explicou e logo saiu em disparada para comprar os bilhetes, para poder validarem e embarcarem.

A viagem do famoso Vaporetto para a Piazza di San Marco, não foi tão confortável como a do trem. Muitas pessoas escolhiam o ônibus aquático como melhor forma de transporte, então, o barco estava super lotado.

Taehyung queria fazer uma filmagem pelo seu celular, para poder mandar para os seus amigos, mas não conseguiu. Primeiramente, porque Joo Hae lhe pôs o medo de que o celular poderia cair na água e, segundo, por conta da lotação. A garota tinha lhe alertado de que o país não era tão pacífico quanto a Coréia em termos de segurança. Nada muito preocupante, mas era melhor evitar.

Apesar de tudo isso, os dois chegaram ao ponto onde deveriam descer.

— Minha querida guia turística... — Taehyung pôs as mãos sobre os ombros de Joo Hae enquanto ela andava em sua frente. — Por onde começamos?

— Está vendo aquelas plaquinhas na parede? — Ela apontou.

— Aquelas em que têm uma seta e que estão escritas "San Maleuko"?

— San Marco! — Ela o corrigiu rindo. — É pra lá que fica a praça e a Basílica de San Marco que, é por onde nós vamos começar.

— Tudo bem, confio em ti.

Com a ajuda das plaquinhas, foi fácil chegarem ao local pretendido sem se perderem dentre as numerosas vielas.

Taehyung ficou impressionado com o tamanho da praça, e o tanto de turistas que haviam nela. Tirando a quantidade de pombos que voavam e comiam as migalhas jogadas para eles. Em frente, a estrutura artística da Basílica.

— Essa Basílica é a mais famosa e, talvez, uma das igrejas mais antigas de Veneza. Ela começou a ser erguida em 828 d.C. e foi finalizada em 1063 d.C, mas sofreu pequenas mudanças desde então. — Joo Hae explicou enquanto admirava a igreja e espantava os pombos em sua frente.

— Você é a enciclopédia humana? — Taehyung perguntou rindo, enquanto retirava sua câmera fotográfica da bolsa para poder fotografar o local.

— Só fiz o meu dever de casa. — Ela deu de ombros.

Assim que entraram na igreja, Taehyung não pôde evitar de ficar de boca aberta.

— I-isso tudo é...?

— Pequenos quadradinhos que formam grandes mosaicos. — Joo Hae completou o que Taehyung iria falar, mas não conseguiu. - Acredito que todas as paredes e, até mesmo o chão, são forrados por estes mosaicos.

— Meu eu artístico quer chorar. — O garoto fungou para demonstrar a emoção que sentia.

Os mosaicos na parede da basílica, representavam a vida e as obras que Jesus Cristo havia feito, enquanto no chão formava imagens de perspectiva, ornamentos e animais, porém a maior parte estava coberta por tapetes devido a questões de proteção.

Bon Voyage • BTSOnde as histórias ganham vida. Descobre agora