Epílogo

100 8 0
                                    


Sábado, 02 de Março de 2019

Querida Kitty,
Nos últimos dois meses eu estava resolvendo minha vida. Se você soubesse... minha vida mudou muito, Kitty, desde o início do ano. Voltei aqui porque eu queria que você soubesse como eu estou. Era pra eu ter te contato essa minha nova vida há muito tempo... mas agora não temos tempo para explicação. Agora eu quero te contar tudo. Mas pra isso temos que voltar ao tempo. Tenho que voltar ao meu último dia na escola, voltar quando cheguei em casa...

Ah, quando eu cheguei em casa era uma alegria só. Não havia ninguém em casa. Fiquei vestido com a farda mesmo, e fui contar a novidade pro povo. O meu olho brilhava por aquilo. Era muito gratificante. No dia seguinte, quando acordei por volta do meio dia, uma angústia de saudade me consumiu por inteiro. Acho que nunca tinha sentido aquilo antes. Não sei explicar exatamente, mas era como se algo tivesse tirado de mim. E realmente agora havia sido arrancado de mim. Domingo, o dia seguinte, minha amiga- se é que posso dizer assim- chegou no interior. Falei um pouco dela aqui no início do ano passado. Quando vi ela, até me espantei. Era noite. E eu estava muito mal, Kitty. Ela tinha vindo morar com o marido dela. Botamos o papo em dia. Afinal, tinha ganhado uma amiga de volta.

Dias se passaram. E em 20 de Dezembro do ano passado, minha prima chegaria da Capital. Ela veio. Fiquei muito feliz. A minha felicidade só estaria começando. Um dia antes de ela ter chegado, eu tinha ido num baile da gaiola com minha amiga que havia chegado e nesse dia foi louco, acordei tarde no dia posterior. E quando vi minha prima eu fiquei super contente. Nesse mesmo dia, 20 de Dezembro, iria sair o resultado do vestibular. Fiz a prova da primeira fase e passei. E com isso fui fazer a segunda. E nesse dia sairia o resultado. Fiquei ansioso. Muito ansioso. Afinal, essa seria uma porta para mim. Sair definitivamente do interior era a minha intenção. Pois bem, no final da tarde o resultado enfim saiu. E para a minha tristeza não fui aprovado. Tentei não ficar triste. Nesse meio tempo de antes sair o resultado e depois, conversava com minha amiga Rafaela pelo Whatsapp. Nós estávamos super ansiosos. Acabamos que nenhum de nós passamos. Mas uma amiga da nossa sala passou. Ramila o nome dela. Rafaela disse que esperava que não ia passar. Disse isso também pra ela.

Eu não conseguir responder as questões discursivas da prova, apenas fiz a redação. Era de se esperar. Acabei me tocando que minha primeira chance de conseguir ir embora havia fracassado, portanto eu teria que driblar meus pais pra conseguir falar pra eles que eu queria ir embora, ser independente.

Como eu já havia falado aqui antes, Rafaela já sabia do meu diário e nos últimos dias na escola eu acabei falando pra Gustavo de um suposto diário. Depois do fim das aulas, Rafaela começou a ler. Ela disse que tava adorando. Da forma como eu falava de tudo. Ela tava muito impressionada. Depois de alguns dias depois disso, exatamente no dia 20 de Dezembro, o dia que minha prima havia chegado com o marido dela, o dia do resultado do vestibular, aconteceu uma coisa que eu jamais pensei que pudesse acontecer um dia. Mas acabou acontecendo. E aconteceu. Eu não sei se consigo contar isso para você, Kitty, mas eu preciso, você tem que saber.

Gustavo conversou comigo nesse mesmo dia. Ele sentiu muito por eu não ter passado no vestibular. A gente ficou jogando o papo. Ele tocou no assunto do diário. Ele disse que havia baixado o Watpad. E queria o nome do meu diário ou o link. Eu disse pra ele que não. Pra ele esquecer isso. Ele ficou insistindo. Disse mais ou menos assim "dar logo isso, não vai fazer diferença". Eu continuei a dizer não. Eu sabia que ele não poderia ler isso. Mas não sei, de alguma forma ele conseguiu. Mandou print da tela do meu diário. Perguntei a ele como ele havia conseguido. Mas ele não falou. Pensei comigo "com certeza foi com, Rafaela". Não me tratei de saber mais. Não havia mais volta. Isso era mais ou menos 16hs da tarde. Sair do celular. Fui pra casa da minha vó. Minha prima estava lá.

O Garoto do Diário [ REVISADO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora