A minha vida não está boa/ Está foda pra CARALHO!

83 4 0
                                    

Domingo, 20 de Maio de 2018

Este é um mundo insano

É difícil saber quem está do seu lado

Em quem poderá realmente confiar?

Quem você realmente conhece?

Que lhe fará sentir menos solitário?

Às vezes você não poderá fazer por você mesmo!

Como eu havia dito que não tinha ido à escola na quarta e que iria na quinta. Me lamento a dizer que também não fui na quinta. E nem na sexta.

Quando eu falei também que não tinha ido na quarta, ainda bem que nem me arrumei pra ir. O motivo? O motivo foi que a greve se estendeu. E pra todos. Vi até as fotos do protesto que teve.

Como eu não estava escrevendo aqui e nem fazendo nada. Eu estava pra explodi só de tédio.

Teve curso na quarta à noite; eu fui. Na quinta me arrumei pra ir pra escola, como eu não sabia da tal da greve que tinha se estendido; eu me arrumei. E só quando eu estava todo arrumadinho, que vieram me avisar que o ônibus não viria buscar. Me desarrumei me sentindo o cara mais felizardo. E quem visse ia achar que havia ganhado na loteria. Daí eu fui na casa da minha amiga-vizinha que mora ao lado, dizer a tal novidade de que eu não ia na tal escola porque o tal ônibus não viria Aksksksksks.

À tarde eu fui vagar pela internet. A minha vida é assim, só no vício.

Eu friso a dizer, que até que estava bem alegrinho. Primeiro porque não estava indo pra escola. Segundo porque não precisaria acordar cedo.

Voltei logo porque tinha que ter aula de noite no curso.

Vou contar uma coisa engraçada pra vocês. Alguém já viu chá de bebê depois que o bebê nasce e já tá com mais de um mês nascido? E o chá de bebê ainda sendo surpresa? Aksksksksk

Pois é. Tive a prova de que realmente isso pode existir.

Na volta pra casa, eu não me lembrava desse chá de bebê da minha amiga-vizinha. A mulherada foram logo me lembrando. Eu até me fiz de desentendido porque nem lembrava disso mais. Ficaram perguntando se eu já havia comprado o presente e tals...

Como o chá de bebê era surpresa, tivemos que fazer de tudo pra ela não desconfiar. Daí uma das mulheres que estavam organizando tudo inventaram uma história lá pra ela ir tomar banho. Pegaram a filha dela e vieram com ela pra cá pra porta de casa. Nisso tudo a gente se organizou.

Peguei os refrigerantes que estavam escondidos aqui em casa. E fomos pra casa dela com tudo nas mãos, bolo, copos, refrigerantes, e a mininada. Enquanto a minha amiga-vizinha se encontrava no quarto, aprontamos tudo em cima da mesa em silêncio, e foi segundos depois que ela apareceu.

Feliz chá de bebê!

Gritamos todos em uníssono.

Foi tudo bem hilário. A casa logo encheu de tanta criança que só meu Deus do Céu.

Após tudo isso, fui tomar meu banho e fui pro curso.

Voltei de lá já eram umas 21:16 da noite. Jantei. E fiquei assistindo novela e mais outras séries e supersérie na TV.

No dia seguinte acordei já se passavam das 12H do meio dia. O restante de sexta feira foi o mesmo. Fui pro curso à tarde e à noite.

E aconteceu uma coisa que me fez me arrepender muito.

À noite antes de ir pro curso, eu estava na casa da minha amiga-vizinha que mora ao lado. Aí ela começou a comentar sobre um amigo dela de onde ela morava, que ele não havia feito a inscrição para o ENEM e que ela estava sem tempo, devido ao bebê dela. Foi então que me ofereci pra fazer essa tal inscrição.

Fui pra internet lá da rua e mandei mensagem pro tal garoto. Me apresentei, tratei-o de modo bem educado. Assim ele fez o mesmo.

Lembro de que ele estava no trabalho e não me respondeu mais às minhas mensagens. E quando foi responder já se passavam das 22:30 da noite. Eu estava com preguiça, bateria quase acabando, na rua escura. Peguei e sem querer pelo calor do momento, mandei mensagens que o machucaram e que acabaria com tudo pra mim.

No dia seguinte pedi desculpas a ele por via mensagem. E falei pra minha amiga-vizinha sobre o ocorrido. E pra imaginar, eu contei pra ela só um pedacinho do que eu disse, ela começou logo a falar que ele ia falar um monte de coisas pra ela e tals e que eu não deveria ter feito isso e tals. Nessa mesma hora fiquei logo preocupado. Meu Deus, imagina ela sabendo do resto!

Passei a manhã de sábado pensando nessas tals mensagens que eu mandei, e que isso não foi correto da minha parte e que isso ia me prejudicar bastante.

Pela tarde fui pro meu curso. Na hora de começar deu um problema lá que tive que esperar por mais de uma hora.

Começou a vir coisas estranhas na minha cabeça. Comecei a ter aquele formigamento na cabeça de que minha vida estava sem graça e sem alegria. E de que tudo que eu podia fazer não poderia pôr isso em prática.

Apesar de estar sendo cercados por pessoas ao redor e com o celular na mão, a minha mente não se privou a nada.

A minha vida estar sem graça. E o que posso fazer? Nada! Por que não posso fazer nada? Por que tudo dá errado?

Comecei a me ver num túnel, parecia que eu estava pedindo a ajuda de alguém e ninguém podia me salvar.

Me deu vontade de gritar! Queria chorar! Queria pular! Me controlei no mesmo instante.

E ao mesmo instante, ainda com essas coisas perturbadoras na minha cabeça, comecei a conversar com minha amiga Paloma pelo Whatsapp:

Eu:
Eu queria que o ano terminasse hj
Parece que estou numa prisão
Sem ter onde ir
Ou fugir

Paloma:
Está quase

Eu
Nem escola eu quero ir
Tá tudo chato
Estou de saco cheio disso tudo

Paloma:
Eu sei
Infelizmente, a vida é assim

Eu:
Se eu pelo menos morasse aí, seria melhor

Paloma:
Verdade mas você não quer vir pra cá

Eu:
Não quero

Paloma:
Se você pudesse pelo menos vir nas férias pra cá
Sair daí um pouco, conhecer novos lugares, novas pessoas

Eu:
Eu o que mais quero
Sem dinheiro.

Paloma:
Eu sei

Eu:
ai se você fosse rica kkk

Paloma:
Né.

Eu:
Poxa
Que desgraça!
Queria correr. Correr pra um lugar que ninguém me encontrasse

Paloma:
Aconteceu alguma coisa pra você estar falando isso?

Eu:
Não aconteceu nada
É que tá tudo uma droga
Tem momento que dá vontade de gritar
Mandar alguém me bater
Fazer tudo o que me der vontade
De brigar
Está tudo estressante
Quero chorar
Tá tudo uma droga.

Paloma:
Você está assim pelo que aconteceu com o amigo da tua amiga-vizinha?

Eu:
Não
Não é isso
É que agora pensei, como está indo minha vida...
E não tá acontecendo nada
Vou morrer agora
Tchau
😞

Neste momento meu professor do curso me chamou e fui pra frente do computador. Confesso que aquela vontade de gritar me possuía ainda, e comecei a deixar poucas lágrimas caírem.

Fiquei longe do meu celular durante o curso todo.

Foi quando depois vi as mensagens dela de algumas horas antes:

Paloma:
Que drama!
Você não vai morrer
Você ainda é menor de idade e mora em um fim de mundo, o que você queria que acontecesse em sua vida?
Eu sei que é ruim ver sua vida parada, mas você ainda tem 17 anos, tem uma vida inteira pela frente
Imagina você no meu lugar, 36 anos, desempregado e morando em um lugar onde ninguém te quer? De nós 2, quem está pior? Eu ou você?

Após ir pra casa, aquela sensação estava indo embora. Agora perde quem pensa que foi só isso.

Cheguei em casa. Demorou umas horas e voltei pro curso. Voltei pra casa e preparei minha janta. E esperei a novela começar pra eu ir comer. Daí eu tive a ideia de ir na casa ao lado.

Chegando lá, não havia ninguém na sala. Só uma senhora. Eu fui até a cozinha e lá estava ela. A mãe da minha amiga com a neta no colo- que é minha amiga também-, minha amiga-vizinha, e mais outra vizinha que mora em frente à minha casa.

Cheguei lá num meio da conversa, de que a vizinha que mora em frente à minha casa falando que a bebê não ia impedir a mãe dela de ir pra balada de ir atrás de homem... E que a vó estava muito enganada de que a netinha ia impedir a mãe de algo.

Foi então- acho que para fugir daquela conversa- a mãe da minha amiga-vizinha apontou para minha cara dizendo:

Agora eu descobrir... Tu é falso... Tu é falso... Tu é falso..., ela disse isso apontando para mim como se tivesse me acusando  de roubo.

Eu fiquei sem reação. Eu queria fugir dali naquele mesmo instante. Aquele olhar fuzilante dela me olhando como se quisesse me comer e aquelas palavras fortes e apontando o dedo perto da minha cara; me fizeram eu ficar em estado de transe. A única palavra que eu consegui dizer foi eu não.

Tu é falso... Tu é falso

Eu sou falso. Eu sou falso.

A minha amiga-vizinha pediu que ela parasse com aquilo. E no mesmo instante eu me esquivei, e sair de lá o quanto antes.

Tu é falso... Tu é falso... Tu é falso...

Essas palavras não saíam de minha cabeça.

Meu Deus, eu sou falso. Eu sou falso. Tu é falso... Tu é falso... Eu não sou falso... Eu sou...

Na hora pensei logo de que ela havia visto as mensagens do menino que tratei mal. E ele deve ter contado tudo. Ai meu Deus, por que fiz isso! E esse amigo dela deve ter falado tudo o que falei. Meu Deus, eu não sou assim! Nunca tratei ninguém mal! Por que fiz isso?

Eu sei. Eu fiz tudo errado. Eu sempre faço tudo errado. E agora eu perdi uma amizade.

Daí em diante eu fui jantar e assisti a novela. Mas minha mente não parava de pensar naquelas palavras. Tu é falso... Tu é falso... Tu é falso...

Horas depois eu fui deitar. Queria terminar de ler um livro aqui no wattpad. Mas não consegui. Durante a leitura eu esqueci tudo e cair no mundo da imaginação. O livro afinal, era bem legalzinho, apesar de... O livro era O Agroboy! Tenho muito medo de acontecer o mesmo comigo, igual ao que aconteceu com o Viseu, mas...

Já era 2:06 da madrugada, resolvi parar de ler um pouco. Fui no banheiro, bebi água. E voltei a me deitar.

Não consegui dormir e comecei a querer chorar. Tudo o que faço na minha vida é errado. Mas por que? Quando vou fazer as coisas certas? Quando é que vou ser feliz?

Chorei um pouco, e cair no sono.

Hoje pela manhã acordei não satisfeito com nada. Levantei, e fui escovar os dentes. Voltei a me deitar e ler o livro. Logo após ler alguns capítulos fui tomar meu banho. Depois fui almoçar; almocei pouco. Mas comi. Voltei a ler de novo e deitado.

Já eram umas 13:40 da tarde, eu resolvi assistir um filme. O filme do meu livro favorito inclusive foi o que eu assisti. Finalmente eu consegui. Baixei-o pelo um aplicativo até então não lembrado.

As primeiras cenas do filme me privei pra não chorar. O filme foi transcorrendo e cena ali e cena lá dava uma vontade de chorar. Me segurava porque meu pai, minha mãe, meu três irmãos estavam assistindo também comigo.

Eu recomendo, o filme é ótimo.

Vai lá o nome do filme: Extraordinário.

Sai pra rua às 16:20 da tarde. Foi quando eu percebi aquela claridade na minha vista( tipo de quem olha pro sol logo quando acorda), de que eu não havia saído de casa momento algum.

Juro que a mesma sensação de ontem eu tava sentindo de novo de acordo com que eu ia caminhando.

Parecia que eu tava preso num labirinto tentando achar uma saída. E como não achei, sentei no chão, e fiquei esperando alguém me tirar dali.

O que eu quero dizer é que eu simplesmente estou "preso" num lugar onde não aguento mais ficar. E que não posso fazer nada ao respeito. Somente esperar, esperar... Que um milagre aconteça.

Vocês devem estar pensando que eu tô sendo um completa idiota e imbecil e que eu ao invés de aproveitar a vida, simplesmente não faço nada à respeito.

Mas o que posso fazer? Estou preso num lugar que não tem pra acontecer e nada pra fazer e com tudo isso, as pessoas me odeiam e criticam tudo o que faço.

A vontade que tenho é de gritar o mais alto possível, sai feito um louco pelas ruas correndo. Mas o que faço? Simplesmente ficar quieto.

Eu não me aguento mais. Nem ir à escola eu quero mais. Eu queria ir pra um lugar aonde pudesse fazer tudo o que me desse na teia. Pôr uma música bem alta e agitada, começar a pular que nem um louco, esquecer todos os problemas, beber pela primeira vez nada vida, fuder até onde eu puder, me jogar numa piscina, empurrar as pessoas... E mandar um foda-se pra tudo e pra todos e dizer que estou cansado de tudo e de todos e que vou aproveitar minha vida em outro lugar que é o melhor.

Eu sou um completa babaca e chorão, que faço apenas choramingar e dizer que a vida está chata e podre.

Mas vocês estão enganados. Queria algum de vocês no meu lugar; não íam aguentar um dia sequer.

Eu queria poder simplesmente acordar amanhã numa manhã insolorada e dizer que a minha vida vai mudar e que tudo mudou. E que a partir de agora vou fazer algo de diferente. Mas eu sei que não vai ser assim.

E a mesma merda vai ficar.

Como sempre.

( Here I Am_-_Leona Lewis)



Edson

O Garoto do Diário [ REVISADO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora