Capítulo 9

6.1K 326 15
                                    

Louis POV

Adoro quartas. Não tenho as primeiras duas aulas, o que não acontece nos outros dias. Normalmente durmo até às 10:45h que é quando se dá o toque do final da segunda aula, e é aí que eu acordo. Infelizmente, isto não acontece tantas vezes quanto as que eu gostaria porque alguns dos rapazes da minha turma gostam de acordar cedo. E de alguma fora, eu fiquei no local mais movimentado.

Estamos sentados na mesa de madeira que se encontra no jardim, a beber coca-cola. Toda a gente está à conversa menos eu, que continuo meio a dormir como se fossem 9 da manhã.

“Como é que vão as coisas com a Lorena?” Um dos rapazes, Oliver acho, perguntou-me e eu levantei a cabeça olhando para ele.

“Hum?” Disse espantado, não estava nada à espera daquela pergunta. Eu normalmente só lhes digo que curti com alguém mas nunca falamos da rapariga.

“Pareces… bastante próximo.” Disse, levando o copo de plástico à boca. Mexi-me no banco, não sabendo ao certo o que responder.

“Ela… ela não é das fáceis. Tenho de a fazer confiar em mim.” Disse encolhendo os ombros. Era a verdade no final de contas.

Oliver bufou. “Continuas a atuar?”

“Claro.”

“Não parece nada disso parceiro.”

Fiquei surpreso pela sua declaração. Não parecia uma atuação? O que é que parecia então?

“O que é que queres dizer?” Perguntei enquanto olhava para ele com a testa franzida.

“Nada, apenas… nunca te esforças-te tanto por uma rapariga. Quer dizer, não é que já dure há muito tempo, passou apenas uma semana ou assim… mas normalmente desistes ao fim de dois dias. Bem, até mesmo ao fim de duas horas!” Oliver deu um riso abafado.

Olhei para o meu copo que estava à minha frente na mesa. Sim, o que ele disse era verdade, eu não esforçava-me tanto por uma rapariga. Não me esforçava minimamente, para falar a verdade. Assim que reparo que ela gosta de atenção e que é difícil de se ter, eu desisto. Eu não preciso de ter nenhuma porca a dizer que o Louis Tomlinson andou atrás dela.

Mas com a Lorena… eu não sei, era diferente. Eu sei que os meus amigos me desafiaram a conquista-la mas nós temos esta coisa não oficial; se a rapariga esta a ser uma cabra, nós despachamo-la. É tudo. Eu não poderia dizer que a Lorena estava a ser uma cabra mas eu já devia de ter desistido. Porque não o fiz? Porquê é que ela continua a ser a única rapariga que esta na minha mente?

“Eu acho que alguém aqui está com um fraquinho, e não sou eu.” Outro amigo meu disse a rir, Leo, e os outros riram também.

Fiz-lhe uma careta. “Vai-te foder.” Abanei a cabeça, rindo ao mesmo tempo. Eu, ter um fraco por alguém… eu não gosto de alguém desde o quarto ano, que foi mais ou menos aí que deixei de usar a palavra “gostar”.

“Aw, não te preocupes Lou, há sempre uma primeira vez para tudo.” Leo disse e eu ri sem acreditar. Porquê é que ele de repente se transformou em uma mulher de 40 anos com cinco filhos?

“Hey, falando de primeiras vezes e estou a falar a sério sobre isto.” Rhys, o único loiro na mesa, disse e sentou-se antes de continuar.

“E se a Lorena nunca tiver…” Ele parou e olhou para nós. Assim que percebi o que ele quis dizer bufei.

“Claro que já fez.” Disse sem rodeios enquanto bebia um pouco de coca-cola. Ele surpreendeu-me quando me olhou de maneira estranha.

“Como é que sabes? Nunca deste uma nela.” Rhys disse e os outros riram, comecei a assentir sarcasticamente.

Drama Class (Louis Tomlinson) | PortuguêsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora