Capítulo 3

10.6K 476 30
                                    

No dia seguinte não fui à aula de Drama, mandei um mail à Sra.Dawson a avisa-la que estava a sentir-me mal. Ela respondeu-me uns minutos depois a dizer que não tinha mal em eu ter faltado a uma das suas aulas, mas tinha de certificar-me que copiava os apontamentos da aula por alguém para que não ficasse atrasada em relação à matéria. Haha. Como se fosse verdade. Eu podia nem ir a nenhuma das suas aulas que continuava a ter A.

A principal razão para eu não ter ido à aula era o Louis. Como ele era de Teatro e da área de departamento de Atuação (TA) e eu sou do departamento de Escrita Criativa (EC), a única aula que temos juntos é a de Drama. Ele tem Drama porque, bem, é óbvio o porquê, e eu tenho essa aula porque os estudantes de EC têm de escrever guiões para os de TA. Nós não eramos exatamente as pessoas mais agradáveis; nós muitas vezes podíamos deixa-los constrangidos só para nos animarmos um pouco.

É por isso que existem dois departamentos em um prédio da faculdade. O que não é o caso dos outros, pelo que sabemos. Nós estamos todos juntos aqui por causa da aula de Drama, e ao dizer isto faz com que Drama não pareça ser a disciplina mais importante dos nossos departamentos, quando na realidade é.

O toque da campainha, que podia ser ouvido por todos os dormitórios, fez com que eu acordasse dos meus pensamentos. Respirei fundo voltando à realidade, e a primeira coisa que me veio à cabeça foi “Mas que raio?”. Eu fiquei mesmo 45 minutos inteiros a olhar pela janela enquanto pensava sobre os departamentos e Louis.

Como eu estava de pé, não pude de deixar de sentir um tremor ao pensar no nome dele. Depois do que aconteceu ontem, eu evitei os estudantes de TA o dia todo, até mesmo aqueles que eram meus amigos próximos, com medo de o ver outra vez. Eu não estava pronta para o encarar e acho que nunca estarei.

Suspirei e notei que inconscientemente tinha arrumado os meus livros para a próxima aula. Eu pós a minha pequena mala às costas e olhei para as horas. Após isto, preparei-me para a pior parte do dia; eram 13:45h, quer dizer que temos uma hora de pausa para o almoço.

Suspirei novamente e cai na cama, puxando a mochila das minhas costas de má vontade, e andei para fora do dormitório que partilho com a minha melhor amiga Caitlyn, com o fim de a encontrar. Fui para o jardim com a minha cabeça baixa. Não queria ser reconhecida por ninguém; especialmente por ele.

Falando no Diabo, reparei nele uns passos à minha frente e preparei-me para sair dali o mais rapidamente possível, não consegui deixar de reparar mas vi mudanças na maneira como ele agiu; havia raparigas à volta, claro, mas ele parecia nem reparar em nenhuma delas. Os amigos dele estavam, obviamente, a contar piadas e toda a gente estava a rir; toda a gente menos ele. Ele apenas mantinha o seu copo de plástico perto da sua cara, onde se encontrava um sorriso forçado. Eu conhecia aquele olhar; eu tinha-o visto em mim tantas vezes. É aquele olhar em que tu queres ficar sozinho com os teus próprios pensamentos. É possível que Louis esteja a sentir-se dessa maneira? Será que pode ser por causa do que aconteceu ontem?

Estará ele chateado por causa de mim?

Antes de eu conseguir fazer-me mais perguntas ou responder a alguma delas, ouvi alguém a chamar-me. Virei-me para a direita e Caitlyn estava a andar na minha direção com um sorriso no rosto.

“Olá! Estas a sentir-te melhor?” Perguntou e abraçou-me.

“Sim.” Respondi-lhe desajeitadamente. Eu também lhe tinha dito que estava a sentir-me mal. Eu apenas não tinha coragem para lhe contar o que tinha exatamente acontecido e o porquê de não poder voltar a ficar entusiasmada para ir a uma aula de Drama.

“Boa! Vamos comer alguma coisa para fazer-te sentir melhor.” Ela disse e arrastou-me enquanto passávamos por Louis. Felizmente, ele não nos viu, e assim que eu suspirei de alívio ouço outra pessoa chamar-me.

Drama Class (Louis Tomlinson) | PortuguêsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora