Capítulo 149 - Próximo Passo

20 2 0
                                    


No dia seguinte, ao fim da tarde...

Edward estava sentado no telhado da casa de Deckard e Miana — trajava seu recém costurado sobretudo e Lizzie cochilava em suas costas. Estava com seu olhar fixo no nada, em silêncio e com o cigarro entre seus dedos indicador e médio.

Mikaela se aproximou e olhou para cima.

— Finalmente achei você! — ela disse.

Ele continuou inerte em seus pensamentos, e Mikaela vez uma careta.

— Meu bem...? Ed...? Edward!

Lizzie acordou assustada com o repentino aumento no tom da voz da Mikaela. Rapidamente entendendo a situação, ela deu dois tapas na cabeça de Edward.

— Hã? — Ele olhou para baixo e viu Mikaela. — Aconteceu alguma coisa?

— Não... Você está bem?

— Estou. Por quê?

— Está fumando.

— Fumando? — Ed olhou para sua mão e viu o cigarro. Seus olhos abriram-se como se demonstrasse surpresa, e depois jogou fora.

Ele não percebeu que fumava?, pensou Mika.

Lizzie olhou para Mikaela como se estivesse pensando a mesma coisa.

— A festa já irá começar, vamos?

— Claro. — Ele saltou para o chão.

E os três foram juntos em direção ao castelo. Como ontem fora um tributo para aqueles que faleceram no confronto contra os demônios, hoje seria o dia de comemoração da vitória sobre os demônios. Seria bom para aqueles que perderam seus entes queridos se distraírem. Então, todo o reino de Arcádia estava em clima de festa.

Decorações foram espalhadas pelo reino, palcos foram erguidos para os músicos — onde uns já tocavam com suas flautas, alaúdes, ou outro instrumento, claro. As pessoas começavam a se reunir em volta das tavernas.

Aproximando-se do castelo, lá estavam a Rainha Camille, seus Guerreiros Sagrados, os Selos e mais um punhado de soldados e serventes. A comemoração havia acabado de começar por aqui também.

A embriaguez aumentou conforme anoitecia. Uma grande fogueira fora acessa. As pessoas, com as canecas em mãos, dançavam e cantavam girando ao redor dela.

Um pouco distante, Edward bebia solitariamente em seu canto. Ele viu a Gabi sair discretamente da festa. Com um assobio, Edward chamou a atenção de Kleist.

Mikaela estava de braços dados com Deckard dançando com ele ao redor da pira. Estava muito feliz. Por um instante, ela viu Edward e Kleist em um canto. Os dois trocaram sussurros e Kleist saiu da festa em seguida. Desconfiada de algo, Mikaela começou a se aproximar de Edward.

— Aconteceu algo? — ela perguntou.

Edward, delicadamente, colocou suas mãos nas bochechas dela e beijou-a.



Gabi se direcionou para um lugar afastado e solitário. De dentro de seu bolso, ela retirou um cristal vermelho-sangue. Desconfiada, a mulher olhou ao redor até estar segura de que estava sozinha. Sua respiração estava pesada e o suor escorria pela sua testa. Apertando o cristal, que começara a brilhar, sussurrou:

— Há alguém aí? O reino todo está festejando, suas defesas estão fracas. — Fez uma pausa e observou ao redor. — Por favor, respondam!

— Vejo que o capitão estava certo. Havia um traidor.

Os Cinco SelosWhere stories live. Discover now