Felizes Para Sempre?

3.5K 410 202
                                    

Logo após o almoço mandei uma mensagem para Jonathan, que respondeu poucos segundos depois. Me desculpei com ele por tê-lo ignorado e por envolvê-lo em toda essa história maluca, mas o agradeci por ter entendido que precisava de um tempo para mim. Haviam acontecido tantas coisas em tão pouco tempo que deixaram minha cabeça completamente confusa; era como se agora todas as peças do quebra cabeça se juntassem, mas não havia gostado da figura que haviam formado.

Nossa conversa acabou se tornando uma troca de pedidos de desculpas desnecessárias, me desculpei por tê-lo feito passar por aqueles momentos horríveis; Medusa o havia deixado sem água e comida por todos aqueles dias e depois o feriu apenas para me atingir, tudo o que ele tinha passado era por minha causa. Porém Jonathan também se desculpou por não ter sido forte o suficiente para me proteger e por ter sido capturado. Por fim acabamos entrando em um consenso que não havia sido culpa de nenhum dos dois, e que nenhum de nós devia desculpas ao outro.

Jonathan disse que poderia vir até a minha casa passar um tempo comigo, mas disse que não tinha necessidade, mesmo estando completamente ansioso para sentir o seu cheiro outra vez, ser abraçado por seus braços aconchegantes enquanto descanso minha cabeça em seu peito, mas disse que ainda estava muito cansado; e realmente era verdade. Então era para que ele aquentasse um pouco mais ficar longe da minha ilustre presença pois nos veríamos na escola amanhã.

Ele completou dizendo que estava com saudades e eu respondi que também estava, passamos o dia trocando mensagens, falando sobre coisas aleatórias. É incrível como descobrimos tanto sobre as pessoas por simples mensagens de texto, como que tipo de amojes utiliza e a velocidade com que responde as mensagens; quais são suas séries favoritas e os personagens que mais gosta e que mais odeia. Jonathan pelo visto adorava séries policiais, aquelas cheias de perseguições e carros explodindo, principalmente carros explodidos; diferente de mim que por incrível que pareça adoro romance e drama "bem talvez não seja tão surpresa assim", —Disse Jonathan se referindo a parte do drama, "EEI" —Respondi.

Durante o tempo que fiquei sem ir na escola acabei perdendo algumas provas e exercícios avaliativos, mas nada que devesse me preocupar logo conseguiria recuperar o tempo perdido, Por outro lado a escola continuava da mesma forma, as mesmas pessoas e os mesmos olhares. Procurei Jonathan por toda parte mas não o encontrei em lugar algum, normalmente ele ficava junto com seus amigos lobisomens ou com os colegas populares, mas hoje não era nenhuma das alternativas, talvez estivesse apenas atrasado. Peguei o celular e lhe mandei uma mensagem perguntando se estava tudo bem mas não obtive resposta.

Estava indo para classe quando encontrei a Professora Miriam no corredor, ela me encheu de uma série de perguntas sobre a minha ausência em suas últimas aulas. Disse que mal havia começado a me dar aula e eu já estava começando a faltar; inventei uma desculpa qualquer sobre uma virose forte mas que já estava bem. Ela ficou feliz por eu já ter melhorado mas lamentou por ter perdido sua prova bimestral e a de recuperação, já estávamos no final do bimestre e ela fecharia as notas ainda hoje e eu iria com vermelho é claro. Miriam me propôs um acordo, ela passaria a minha nota para o azul se lhe mostrasse o atestado médico, e é claro que eu não tinha um, então inventei que havia perdido. O que dizem sobre mentira é verdade: É como uma bola de neve, quanto mais se mente mais se tem que mentir para cobrir a mentira anterior, por isto sempre prefiro a verdade mesmo que ela seja dolorosa.

—Hahahaha, eu também já tive a sua idade Neron, e mesmo naquela época inventava desculpas melhores. —A risada de Miriam foi tão debochada que literalmente ela quase chorou de rir. —Vamos fazer outro acordo então, nós finais de semana eu trabalho como voluntária no hospital municipal da cidade, e o hospital está precisando de mais voluntários, que tal eu colocar o seu nome na lista de voluntários deste final de semana? E em troca subo a sua nota agora mesmo, aproveito e já fecho todas as notas da sua classe antes do intervalo, inclusive a sua.

O Corvo e o LoboDonde viven las historias. Descúbrelo ahora