30.

21 11 6
                                    

Johnny entrou no ginásio da escola com uma prancheta na mão e vários papéis com coisas que precisava fazer, a festa de formatura seria dali a dois dias, e ele havia sido um dos escolhidos para ajudar com a decoração, Beatriz o seguia de perto olhando em volta enquanto vários alunos penduravam balões, e luzinhas coloridas aqui e ali, montando barracas, e um palco num canto mais afastado, uma garota baixinha de cabelos castanhos se pendurava perigosamente em uma escada enquanto trocava uma das lâmpadas por um disco de luz.

O lugar estava cheio de gente correndo pra lá e pra cá apressados, pendurando faixas e ornamentando mesas, alguns homens presos a um corda limpavam as janelas, e outros limpavam o chão, enquanto vários integrantes de uma banda improvisada estava embolados num canto, afinando seus instrumentos.

-Desculpa ter cancelado nosso encontro pra isso, eu me esqueci completamente. -Johnny se desculpa sem graça conferindo a lista.

-Não tem problema, fico feliz em ajudar. -Beatriz diz com falso entusiasmo.

Johnny estava distraído com a lista de afazeres, mas assim que ergueu os olhos novamente e viu a garota na escada que começa a cambalear ele arregalou os olhos assustados, e apressou o passo até ela, a segurando pela cintura no exato estante que a escada desaba, suas mãos grandes se encaixando em sua cintura com familiaridade Beatriz não pode deixar de notar, a garota por outro lado sequer ficou constragida por ser pega tão subitamente por um desconhecido, mas apenas quando ela mirou os olhos de Johnny e sorriu, que Beatriz notou que não eram desconhecidos.

-Valeu Johnny, que susto, pensei que ia me espatifar no chão. -A menina ri sem graça com uma mão num ombro e outra em volta do pescoço de Johnny.

-Sky, devia tomar mais cuidado, essas coisas são perigosas. -Johnny alerta a pondo no chão com cuidado.

-Eu tô legal, quem é a garota? -Scarlet  pergunta com o tom sugestivo na voz porém amigável avaliando Beatriz, ainda com as mãos no ombro de Johnny.

-Ah essa é Beatriz, ela..... -Johnny pareceu pensar sobre como deveria apresentá-la para a amiga.

-Pode me chamar de Bia. -Beatriz o corta com um olhar de repreensão.

-Deixa pra lá, já entendi tudo. -Scarlet diz supondo tudo errado como Johnny suspeitava.

-Ele é um bom rapaz, e aqui entre nós, beija muito bem não beija? -Scarlett diz pegando Beatriz pelo braço e a levando pra dar uma volta pelo ginásio. -Eu já devolvo ela pra você. -Grita Scarlet pra Johnny.

-Sky eu... -Johnny tenta conte-la mas Scarlet já estava longe.

-N-Não sei, beija? -Beatriz pergunta de repente se deixando intimidar pela euforia de Scarlet.

-Ah vocês ainda não chegaram lá, vão chegar ele é bem rápido. -Scarlet brinca lhe dando uma cutovelada de brincadeira.

Um pouco a frente um garoto alto de cabelos castanhos despenteados, que usava um cachecol vermelho e uma blusa de mangas cinzas que destacava seu físico, veio até elas com um emaranhado de fitas presas uma na outra no colo, Scarlet faz um careta:

-Vai tirando seu cavalinho da chuva se pensa que eu vou desenrolar isso aí. -Scarlet diz cruzando os braços, assim que ele se aproximou soltando o braço de Beatriz e indo até ele.

Com um suspiro frustrando o garoto atira a bola emaranhada de fitas para longe dali, perto de onde os integrantes da banda estavam.

-Por acaso acho que devo agradecer a você por nós meter nessa, eu não tenho tempo para organizações Sky, nem você precisamos ensaiar. -Ele diz com os olhos suplicantes.

-Beatriz esse é o Todd. -Scarlet apresenta com um gesto de cabeça.

-Todd? Só isso que tem a dizer do amor da sua vida? -Ele zomba a fazendo revirar os olhos. -Para sua informação eu também sou o namorado dessa bela moça, e vocalista de uma banda de sucesso. -Todd se exibe de brincadeira.

-Scarlate? -Beatriz pergunta impressionada, reconhecendo suas faces.

-Ta vendo? Somos famosos, pensa nisso na próxima vez que falar que não temos futuro. -Todd implica indicando Beatriz com o queixo.

-Nome bem original. -Beatriz diz ironicamente.

-Só porque ela nos conhece, não quer dizer que vão nos conhecer em outros lugares, afinal você não devia estar ensaiando? -Scarlet pergunta ignorando Beatriz, como quem não quer nada.

Todd a fita com diversão iminente nos olhos, e se aproximou dela lentamente como um gato em busca da pressa, e a envolveu pela cintura em suas mãos carinhosas, lhe dando um beijo rápido e se afastando com relutância:

-Foi bom te conhecer Beatriz, vê se aparece na formatura, quanto mais  telespectadores melhor. -Todd convida animado. -Vamos te esperar Sky. -Todd avisa a ela lhe dirigindo um último olhar apaixonado antes de lhe dá as costas.

-Vocês formam um casal adorável. -Diz Beatriz sinceramente voltando sua atenção para Scarlet. -Mas pensei que tivesse com o Johnny. -Beatriz comenta até certo ponto aliviada.

-Bom eu estive, até algum tempo atrás, mas simplesmente não erramos compatíveis...ele parece gostar de você. -Scarlet muda de assunto agora ficando séria de repente.

-Você é a garota que o namorado pegou na cama com o Johnny não é? -Beatriz deduz com facilidade se divertindo com a situação.

-Não exatamente, eu não estava com o Todd na época isso foi apenas uma infelicidade. -Scarlet garante fingindo não estar envergonhada embora estivesse. -Johnny te contou isso foi? -Scarlet pergunta já pensando no puxão de orelha que daria nele mais tarde.

-Não disse que era você, mas eu deduzi que fosse. -Beatriz comenta com divertimento. -Então vocês já....sabe... -Beatriz tenta fazê-la falar enquanto elas passeavam lado a lado pelo ginásio.

Scarlet levou apenas uma pequena fração de segundos para entender:

-Não! -Scarlet responde de súbito, agora corando forte.

-Tudo bem, agora me conta eu pensei que a festa de formatura fosse só para os formando. -Beatriz muda de assunto ao notar seu desconforto, fitando Johnny discretamente.

-Ah e é, mas Todd convidou alguns alunos de fora para assistirem a apresentação vai ser uma loucura. -Scarlet comenta animada e Beatriz notou que assim como ela, Scarlet sempre fitava o namorado com o canto do olho, como se algo a atraísse pra ele.

-Você faz parte da banda agora? Não era composta apenas de garotos? -Beatriz questiona curiosa a fitando.

-Ah sim, eu resolvi ficar por uns tempos, quem sabe gravar com eles o novo CD eu ainda não sei...-Scarlet diz incerta.

-Parece ser um grande passo. -Beatriz comenta, percebendo que Scarlet havia ficado pensativa de repente.

-É sim, adorei te conhecer Bia, mas eu preciso ir ensaiar, boa sorte com Johnny, ele é um cara realmente incrível. -Scarlet diz sorrindo solidariamente para ela. -Vê se aparece, nos te colocamos pra dentro, basta aparecer. -Ela diz piscando o olho para ela.

Nota da autora:
Em primeiro lugar queria pedir desculpas pelo atraso do capítulo, por algum tempo me vi realmente sem ideias de como prosseguir, e em segundo lugar queria explicar que essa cena se passa num meio termo entre "Incerto" e "destino imperfeito", porém essa cena é única e exclusivamente de "Destino imperfeito" e embora tenha acontecido não irá aparecer em Incerto, após esclarecer tais questões, agradeço pela paciência, e peço que votem e comentem, suas opiniões, vou adorar saber, tenham um excelente dia.

Destino imperfeitoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora