15.

21 18 6
                                    

O campo de futbol americano era incrível, pensou Enrica era imenso e mais parecia um estádio com todas aquelas arquibancadas de ambos os seus lados do campo, mais à frente tinha um arco em formato de U que Enrica suspeitou ser aonde atiravam a bola, entre a arquibancada e o campo havia um espaço neutro que era aonde as líderes ficavam, assim que chegaram todas se organizaram uma ao lado da outra logo atrás de Amanda que trazia com sigo uma caixa cheia de pompons laranja.

-Já sabem o que tem que fazer, e não deixem seus pompons soltos por ai, eu não vou dar outros. -Amanda esclarece com uma cara feia enquanto entregava um par deles a menina ao lado de Enrica. -Isso também vale pra você. -Ela diz fitando Enrica com os olhos semicerrados e entregando os pompons para ela desconfiada.

Enrica não disse nada e apenas esperou que ela terminasse o que fazia, para voltar a devagar olhando  em volta distraída, o céu era de um azul quase dá cor do oceano e apesar da chuva do dia anterior ter passado ainda havia muitas nuvens densas e escurecidas passando por ali, até mesmo o tempo ainda estava muito frio pra ser agradável ficar ali fora, e Enrica estava congelando naquela saia tão curta.

-Agora prestem atenção, eles estão vindo, e não quero nenhum comentário, grito ou manifestação entenderam? -Perguntou Amanda num tom firme e severo, todas elas acendiram ao mesmo tempo, algumas até amendontradas pelo seu tom.

-Pega leve Mendy, você tem que admitir que eles são muito... -Beatriz falava mais foi interrompida.

-Eles estão vindo, finjam ser civilizadas. -Pede Amanda arrumando a postura.

Como as outras garotas Enrica tem sua atenção atraída para as vozes vindas do ginásio, que antes estavam distantes e não passavam de um murmuro indefinido para elas, mas agora estavam ficando mais altas e distintivas, de modo que podiam entender perfeitamente o que diziam, e Enrica viu várias das líderes ficarem constragidas ao se darem conta que eles falavam delas em termos não muito linsonjeiros, Beatriz lutava para se manter seria.

O primeiro a entrar foi Johnny, que como da outra vez não vestia nada além de roupas informais, uma calça jeans de marca, uma blusa de flanela com um capuz que ele usava pra cima, e um tênis gasto da Adidas, ele caminhava com as mãos no bolso completamente alheio a animação do seu time, o olhar de Beatriz brilhou ao fita-lo e logo Enrica notou que a menina era caidinha por ele, afinal Enrica não a julgava Johnny era realmente lindo, com aqueles olhos cor de piscina e aqueles cabelos loiros que ele insistia em esconder a todo custo, Johnny era o tipo de cara que poderia ter a garota que quisesse sem fazer esforço.

Numa algazarra desorganizada os jogadores entraram todos de uma vez, empurrando uns aos outros na porta dupla que de repente parecia muito pequena para todas aquelas pessoas, Johnny apitou seu apito de ferro que levava no pescoço e todos eles se calaram, o olhar de Beatriz não deixava nem um instante Johnny, ela o seguia com os olhos discretamente aonde quer que ele fosse, mas antes que Enrica pudesse fazer alguma observação, viu Kennedy entrar juntos com os jogadores quase no fim quando já não havia quase ninguém ali, ele não usava uniforme de jogador como os demais, ele vestia o uniforme formal da escola com sua gravata frouxa, e sua câmera em volta do pescoço, ele não pareceu notar sua presença ali, parecia imerso a alguma coisa que tentava ver na câmera em sua mão, mas a luz do sol tornava isso impossível, o fazendo franzi a testa, Enrica queria muito saber o que ele estava fazendo ali, mas ela estava certa que Amanda iria fazer picadinho dela se ela se movesse de onde estava.

Kennedy se aproximou inconsciente de sua presença ali, e ao notar seu boné: "Repórter Júnior" ela teve uma ideia do que ele fazia ali, Kennedy foi até a arquibancada atrás das líderes e se sentou ali com visível desinteresse, até que como se sentisse o olhar de Enrica sobre ele, Kennedy ergueu o olhar e encontrou o dela, ele correspondeu a supresa com um meio sorriso charmoso, que ela correspondeu com outro tímido, havia qualquer coisa de diferente na forma como ele sorria ao olhar para ela, e isso fazia o coração de Enrica disparar, Kennedy a mediu com os olhos de cima a baixo se demorando um pouco mais em suas pernas a deixando sem graça, mas  ele logo se voltou para seu rosto redondo, e arqueou uma sobracelha com quem dizia: "Você é cheia de surpresas" mas em seguida um sorriso brincou nos seus lábios fartos como quem dizia: "Mas eu adoro isso em você" num murmuro nada discreto ele disse:

-Deus abençoe o pervertido que fez essa saia. -Kennedy diz olhando para o céu como quem agradecia.

Se as outras meninas ouviram o comentário decidiram ignorar, mas Enrica duvidava que não já que podia jurar que viu os ombros de Johnny -que estava encostado na grade que as separava do campo- tremendo como ele estivesse rindo, mas como não ouviu som não pode ter certeza.

-Beatriz, acorda. -Amanda estala os dedos em frente ao rosto de Beatriz que parecia completamente perdida em algum universo paralelo.

-Aonde? -Ela pergunta olhando para os lados fazendo Amanda bufar impaciente.

-Vamos começar. -Amanda lembra a ela.

Johnny apita o apito mais uma vez espalhando o som estridente por todo o campo, imediatamente todos eles se colocaram em suas posições, e uma placa que estava pendurada numa estrutura de metal se acendeu mostrando o placar por enquanto zerado, Enrica não reconheceu ninguém no campo nem mesmo Dean, está certo que ela não conhecia quase ninguém mesmo, mas os uniformes dificultavam muito esse processo.

-Qual deles é o Dean?-Enrica Sussura para Beatriz curiosa.

-O número sete. -Ela Sussura de volta atraindo olhares invejosos das outras meninas.

Enrica o procurou no campo e por fim encontrou ele era o cara que fugia com a bola achatada pensou Enrica, mas para ela ainda pareciam todos iguais, Amanda estava prestes a iniciar a torcida quando Kennedy se levantou dizendo:

-Queiram me dar licença adoráveis donzelas, eu preciso de algumas fotos para o jornal da escola. -Kennedy explica abrindo caminho entre as líderes.

-Desde de quando a escola tem jornal? -Amanda pergunta cruzando os braços.

-Que bom que valorizam meu trabalho. -Kennedy zomba bem humorado enquanto passa as pernas pela grade que separa o campo de onde as líderes estão se sentando ali ao lado de Johnny e enfiando o rosto na câmera.

Destino imperfeitoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora