07.

29 25 6
                                    

Enrica seguiu Kennedy até o refeitório que ela ainda não sabia aonde ficava, mas que descobriu ser bem próximo da escada principal, o que a ajudou a se lembrar facilmente do caminho, o lugar era quase como um salão de dança daqueles que ela via nos filmes, era enorme e com várias mesas compridas e redondas, e apesar de ainda ser horário de aula ainda havia  muitas pessoas ali, em alguns lugares havia uma coluna de sustentação bem decorrada, e num canto havia uma bancada com vários recipientes vazios aonde Enrica imaginou ser servido o almoço, não que com um cardápio tão variado alguém fosse comer o que era servido de graça, até aonde ela sabia apenas os bolsista comiam a comida que era servida ali, pois não podiam se dar ao luxo de ficar gastando dinheiro quando até mesmo as xerox precisavam ser pagas, ali nos fundos ficava a cozinha do  Makdover aonde Enrica sabia que a mãe e Jason trabalhavam era aparentemente pequena, mas por dentro era bastante espaçosa apesar de abafada.

-Então você já conheceu aquela que todos amamos odiar, Amanda é um tanto inusitada não é mesmo? -Kennedy comenta a afastando dos seus desvaneios.

-Na verdade sim, ela parece ser bem legal, só acho que ainda não a conheci direito. -Enrica diz puxando uma cadeira de uma das mesas redondas e se sentando.

-Você é realmente uma santa por tentar amenizar a personalidade difícil de Amanda. -Kennedy brinca se sentando a sua frente.

-Você prática alguma modalidade? -Perguntou Enrica antes que o silêncio tivesse chance de se manifestar.

-Sim eu prático vôlei, mas admito que me dedico mais ao basquete, e no tempo livre como pode ver eu sou "repórter Júnior" -Kennedy zomba colocando novamente o boné azul em sua cabeça.

-Surpreendente. -Enrica elogia com um tiquinho de sarcasmo.

-Na verdade nem tanto, só gosto de me ocupar com coisas banais, minha verdadeira paixão é a fotografia. -Kennedy comenta com entusiasmo seus olhos pareciam brilhar ao contar isso a ela como se fosse um confidência.

-E você tira muitas fotos? -Enrica pergunta o fitando com curiosidade.

-O tempo todo. -Ele admitiu com um sorriso acanhado. -A propósito estaria tirando ótimas fotos suas agora mesmo se a minha câmera não estivessem sendo feita de refém nesse exato minuto. -Kennedy zomba fazendo Enrica sorri.

Enrica estava prestes a fazer mais perguntas quando um dos vários garçons que passavam por ali parou diante deles e perguntou:

-Posso ajudar?

Enrica ergueu o olhar para o garoto que usava um avental e uma rede no cabelo escuro com varios fios rebelde tentando escapar dela, ele também usava enormes óculos quadrados com lentes grossas, e parecia completamente tranquilo e mortalmente entediado enquanto repetia sua pergunta de rotina, Kennedy o fitou e o reconhecimento surgiu em seus olhos ao mirar o garoto.

-Matheus! Quanto tempo cara. -Comenta Kennedy dando um murinho no braço do garoto.

Esse sorriu de uma forma amigável um tanto tímido enquanto empurrou novamente os óculos para o topo do nariz.

-Vocês se conhecem? -Enrica perguntou olhando de um para outro.

-Sim, eu conheço ele do clube de xadrez, e fizemos algumas matérias juntos também. -Kennedy comentou com descaso como se não fosse nada demais.

-Xadrez? -Enrica ergueu uma sobrancelha sugestivamente.

-Relaxa, ele era péssimo não aguentou nem uma semana. -Matheus confidência a ela com um sorriso deboxado. -Não crie muitas expectativas logo vai descobrir que ele é um poço de decepção. -Garante Matheus tirando do bolso do avental um caderninho.

Destino imperfeitoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora