20.

27 14 5
                                    

Sem dizer mais nada Penélope a treinadora das líderes ligou o rádio e iniciou a mesma coreografia de mais cedo, e todas as demais com exceção de Enrica e Amanda precisaram lutar para acompanhar, Penélope parou de repetir os passos após repetir uma ou duas vezes, e passou a avaliar as líderes uma por uma andando no espaço que havia entre elas como um cão de guarda farejando talento, Amanda como sempre estava no centro e era o destaque entre elas, e a principal fonte de expiração para a  maioria das líderes que a olhavam tomando o cuidado de reproduzir seus movimentos com perfeição e de é claro não acertar acidentalmente a treinadora enquanto ela passava por elas.

Em certo ponto ela parou e disse com uma voz assustadoramente masculina:

-Você. -Ela indicou Enrica que estremeceu ao constatar que ela se referia a ela.

Todas pararam e a fitaram com pena aliviadas por não serem elas a repreendida, mas o que a treinadora disse foi:

-Pra frente, quero vê se você consegue acompanhar a Amanda. -Ela ordena cruzando os braços.

Amanda a fuzilou com os olhos como se a desafiasse a aceitar, seus olhos estavam a ponto de pular das órbitas, quando Enrica falou nervosa:

-Eu não acho..... -Enrica tentou dizer.

-Eu não perguntei o que você acha, pra frente. -Penelope ordena imparcial novamente com uma expressão que não deixou nenhuma dúvida de que era melhor ela obedecer. -Você deve ter sido a melhor garota que me apareceu aqui desde de a minha princesinha Beatriz, está pra nascer alguém tão boa quanto Amanda talvez seja você. -A treinadora fala mais para si mesma.

Nesse momento Amanda ferveu de raiva de repente ficando muito vermelha, o que só piorou quando Enrica se pôs ao seu lado repentindo todos seus passos com perfeição, Amanda os repetia cada vez mais rápido afim de confudi-la o que não aconteceu pois Enrica não a usava mais como guia já que  havia decorado os passos a algum tempo, porém Amanda insistiu dançando passos que ela ainda não havia visto e ainda mais rápido do que antes, Enrica hesita um instante parando sem saber o que fazer, Amanda sorriu vitoriosa como se finalmente tivesse conseguido alcançar seu objetivo, e dançava cada vez mais confiante, mas para sua surpresa e completo horror, Enrica usava seu momento de confusão para estuda-la detalhadamente, e foi com uma careta de mal humorada que Amanda observou Enrica voltar a dançar  a dançar a espelhando com sucesso sem errar uma passo sequer, e por mais que Amanda tentasse não conseguia faze-la vacilar, quando a música acabou todas as líderes inclussive a treinadora as aplaudiram,Amanda era única que cruzava os braços nem um pouco satisfeita, Enrica tinha medo que aquela veia em sua testa acabasse explodindo de tanto que se sobressaía, mas não pode evitar se sentir um tantinho orgulhosa de si mesma.

-Isso ainda não acabou. -Ela sussurra no ouvido de Enrica quando passa por ela balançando os cabelos.

Ótimo, pensou Enrica com ironia ela estava oficialmente encrancada, após essa breve dispulta, e Enrica podia jurar que  Penélope havia feito de proposito, essa continuou a passar para elas o resto da coreografia lentamente, com uma paciência surpreendente até.

Quando a aula acabou Enrica se apressou em dar o fora dali o mais rápido possível, a última coisa de que precisava era que Amanda vinhesse provoca-la agora, se sentindo bastante cansada de repente Enrica resolver ir até o refeitoria atrás de Lili antes de voltar para o dormitório, mas antes que pudesse entrar ali Matheus a intercepitou mais uma vez, dessa vez vindo do refeitório as pressas.

-Ei En, a Lili já foi. -Conta Matheus sem encara-la colocando uma bandeja vazia na bancada enquanto entrava na cozinha.

-Se tivesse vindo  alguns minutos antes tinha conseguido falar com ela, ela acabou de sair. -Conta Jason que lavava algumas panelas na pia.

-Tudo bem, se importa se eu ficar aqui até você acabar? -Enrica pergunta indicando a louça.

-Claro que não, pode ficar. -Jason diz com um sorriso amistoso ensaboado uma colher a blusa de mangas erguida até os cotuvelos.

-En, você não viu o Dean por ai viu? -Pergunta Matheus tirando seu avental e a rede do cabelo.

-Na verdade não, a última vez que eu vi ele foi hoje de manhã. -Comenta Enrica se sentando em uma das bancadas.

-Sabe se a Amanda tá com ele? -Matheus pergunta esperançoso.

-Acho que não, ela tá um tantinho brava comigo então se fosse você evitava contato até a próxima variação de humor. -Enrica aconselha sorrindo nervosa.

-É o que eu pretendo fazer valeu. -Diz Matheus saindo da cozinha cabisbaixo.

-Então o que você aprontou mocinha? -Pergunta Jason quando eles ficam a sós.

-Eu não fiz nada mas Amanda é simplesmente difícil, ela parece encarar tudo o que faço como uma ameaça pessoal, mas minha vida não gira em torno dela entende? -Enrica desabafa frustrada.

-Talvez ela tenha inveja de você. -Jason sugeriu ligando uma mangueira e mirando o jato de água no prato.

Enrica riu sem humor algum.

-Porque uma garota como Amanda teria inveja de uma garota como eu? -Enrica questiona abrindo os braços em desamparo.

-Porque você também é talentosa, é bonita, inteligente, ela pode se sentir ameaçada. -Jason especula enxugando as mãos grandes num guardanapo.

-Beatriz é tudo isso e ela adora a menina. -Conta Enrica intrigada.

-Mas a diferença é que Amanda quis que Beatriz fosse sua amiga, ela ajudou ela a ficar tão boa quanto ela. -Jason conta a olhando de relance.

-Como sabe disso? -Questiona Enrica desconfiada.

-Sabe, muitos anos nessa escola, a gente acaba ouvindo fofocas. -Jason dá de ombros. -Quer me ajudar a secar a louça? -Jason oferece um guadanapo a ela.

-Tudo bem. -Enrica concorda gostava de secar a louça Lili e ela sempre faziam isso na cozinha de casa ela se lembrou.

-Você vai ver minha mãe hoje? -Enrica pergunta como quem não quer nada.

-Porque a pergunta? -Jason desvia da pergunta com outra.

-Sei lá, de repente você podia levar girassóis pra ela, ela adora, e é bem original. -Ela incentiva dando um murrinho em seu ombro.

Jason sorri acanhando e após um instante de silêncio ele disse:

-Estava pensando em convida-la pra jantar. -Jason admite sem encarar Enrica.

-Isso é ótimo. -Enrica se anima. -Vai ser legal pra ela não precisar fazer a própria comida. -Enrica conta sorrindo.

-Foi o que eu pensei. -Jason conta a encarando agora. -Acha que ela vai aceitar? -Ele pergunta inseguro.

-É só um jantar ela é meio lenta nem vai sacar suas segundas intenções. -Garante Enrica colocando um prato seco na bancada.

-Não tenho segundas intenções. -Jason a repreende fazendo o mesmo.

-Claro que não. -Enrica diz fingindo acreditar nele.

Destino imperfeitoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora