14.

26 18 5
                                    

Ainda que fosse muito cedo o ginásio naquela manhã já estava lotado, e com alguma surpresa Enrica notou que elas haviam sido as últimas a chegar, talvez tivessem se atrassado porque pararam no refeitório para tomar café, mas a única incomodada ali parecia ser ela, e as outras líderes é claro, que estavam ali esperando com expressões impaciente a algum tempo, um pouco surpresa Enrica notou que se não dividisse o quarto com Amanda e Beatriz  provavelmente ela estaria ali no meio de tantas outras sem nenhum destaque, e pela primeira vez se deu conta que as garotas ali já a odiavam por ela ter chegado com Amanda, no canto oposto da quadra os jogadores de basquete já se alongavam e apesar de não admitir nem pra si mesma Enrica começou a passear o olhar entre eles discretamente em busca de Kennedy, mas foi com certa frustação que ela constatou que ele não estava ali.

Antes que Enrica pudesse procurar melhor Amanda limpou a garganta alto atraindo a atenção de todas as garotas -que se calaram- imediatamente pra si, elas a fitavam com fascínio parecendo vidradas em tudo que ela estava prestes a dizer, Amanda desfilou até o cento do ginásio e em seguida disse:

-É o seguinte, ser líder de torcida não é apenas pular que nem pipoca e balançar uns pompons como vemos na TV, embora seja isso que vamos fazer hoje, não se limitem à apenas isso. -Amanda instrui de costa para as demais que haviam formado um montinho atrás dela.

-Vai ter ocasiões em que precisaremos ensaiar de verdade e isso inclui dançar e criar coreográficas. -Amanda conta olhando por cima do ombro fazendo seus cabelos penderem ali de forma sexy.

-Algumas vezes vamos receber jogadores de outras escolas para campeonatos e não podemos fazer feio. -Amanda continua agora andando de um lado para o outro. -Vamos ter um treino de futebol para animar daqui a uma hora, mas enquanto isso, quero que tentem copiar ao máximo meus movimentos e assimilar o máximo que puderem. -Amanda pede parecendo fitar cada garota da primeira fila individualmente com um olhar intimidador.

-Bia, Enrica venham pra cá. -Amanda  fala mas não é um pedido e sim uma ordem.

Um tanto hesitante Enrica foi até lá e as demais líderes assim que notaram que se tratava dela abriram caminho para que ela pudesse passar, o que ela precisava admitir foi bem legal, Beatriz mal se deixou abalar parecia completamente abituada a fazer coisas desse tipo e em instantes estava ao lado da amiga.

-Muito bem, você garota ai do canto. -Grita Amanda para uma garota numa das últimas filas.

-Eu? -Perguntou a garota toda animada.

-Isso, liga a música vamos começar. -Amanda pede e Enrica viu o rostinho da menina cheia de esperanças muchar em frustração.

-Ok, não me faça passar vergonha e siga todos os meus passos. -Amanda sussurou baixinho no ouvido de Enrica.

Quando a música iniciou um nervosismo tomou conta de Enrica ela sabia que se não conseguisse Amanda não lhe daria outra chance, então se obrigou a ficar atenta em cada passo que ela desse para tentar não envergonhar a si mesma, se Amanda tinha colado Enrica ali devia  ser porque acreditava que ela iria conseguir.

Um tanto instável Enrica observou Amanda passar a mão por trás da cabeça e desliza-la pelo pescoço lentamente, se virando de súbito para sua plateia atenta, quase ao mesmo tempo Enrica e Beatriz repetiram o gesto como se soubesse exatamente que ela iria faze-lo o que era o caso de Beatriz não de Enrica que repetiu o gesto com sucesso mais sem tanta graciosidade, em seguida ela estendeu os braços lentamente relançando Enrica com o canto de olho como que para conferir que ela estava acompanhando,Enrica até então estava se saindo muito bem, Amanda lhe dirigiu um olhar de aprovação enquanto dobrava os braços no peito um por cima do outro cada mão em um ombro, com um movimento quase imperceptível ela balançou o quadril minimamente, mas Enrica estava atenta e percebeu isso repetindo o gesto, em seguida Amanda deslizou as mãos pelo busto da blusa descruzando estrategicamente os braços, suas mãos delizando sensualmente pela sua cintura marcada, enquanto ela começava começava rebolar o quadril de forma que as tiras da sua saia balançassem em sua perna de forma jovial, em seguia num gesto inesperado ela rodopia para esquerda e Beatriz a sua frente faz o mesmo e Amanda para ali aonde ela estava antes, e Enrica aonde estava Amanda, essa afastou os braços da cintura e balançou os quadris por um tempo, os braços afastados do corpo como que para dar mais destaque a cintura, no momento seguinte ela havia se virado de lado e erguia um dos pés apenas para faze-lo descer pela perna que a sustenva, de frente para sua plateia novamente Amanda pós uma mão de cada lado do pescoço e atirou a cabeça bruscamente pra trás, fazendo seus cabelos esvoassarem, quando acabou mirou todos com descaso e perguntou:

-Foi tudo bem simples, tudo bem até aqui? -Amanda pergunta sem esperar a resposta. -Muito bem agora tentem vocês, Enrica, Bia façam de novo pra elas acompanharem. -Pede Amanda erguendo o pescoço para trás e dando uma girada nele como se doesse, ela foi até a arquibancada e se sentou ali para assistir.

Beatriz ajudou Enrica a repetir os movimentos enquanto as demais lá trás resmungavam ao colidir uma com as outras, enquanto dançavam já completamente familiarizada com os passos simples Enrica perguntou a Beatriz:

-O que é aquilo? -Enrica perguntou espantada ao ver um cara vestindo uma fantasia de cachorro gigante que entrava pelas portas duplas do ginásio, com a cabeça do animal em baixo dos braços.

-Ah ele é um São Bernardo. -Beatriz diz com certo divertimento como se explicasse tudo, sem parar de dançar.

-Eu não perguntei a raça, perguntei por que tem meio homem meio cachorro aqui. -Enrica indica o homem com uma careta.

-Ah isso, ele é o nosso mascote, se chama Snickers. -Beatriz conta animada.

-Snickers não é uma marca de chocolate? -Enrica questiona confusa.

-Não é brincadeira hein? Até aqui eles querem incentivar a bolimia. -Beatriz brinca com um sorriso travesso, mas quando Enrica franziu a testa confusa ela explica. -Sabe como líderes de torcidas são tão magras...não que eu faça isso é claro, mas... -Beatriz dá de ombros deixando a frase morrer no ar.

Enrica estava prestes a responder quando alguém no fundo do tumulto de líderes atirou uns pompons laranja em sua cabeça e gritou:

-Pare de se exibir e dance mais devagar, não to conseguindo acompanhar!!

Beatriz ao seu lado riu sem reservas:

-Melhor ir se acostumando, você não pode ter tudo na vida. -Beatriz comenta parando de dançar enquanto Amanda se aproximava.

-Muito bem Snickers chegou, isso para quem não sabe é a nossa deixa para ir para o campo. -Amanda diz erguendo uma mão para frente indicando que deviam segui-la.

Destino imperfeitoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora