Insubstituível. Parte 30

69 9 0
                                    

Após um longo salto temporal:

Igual as outras viagens, aquela foi exaustiva ao moreno que caiu de joelhos pelo esforço, ele respirou fundo antes de abrir os olhos, Ekko sabia que tinha feito o que achará necessário, mesmo assim o medo de não ter sido o bastante para salvar Piltover e todos seus amigos ainda o perturbava por isso sua hesitação foi grande na hora de concluir se sua luta fora bem feita:

_Ekko!-Ele ouviu uma voz o chamar, porém na frente dele milhares de olhares assustados surgiram, pois ele tinha acabado de surgir do nada no meio da praça central de Piltover._Ekko!

_Vi!-O moreno se surpreende ao ver a garota sorrir e ir até ele atravessando a leve multidão de pessoas._E-eu não entendo, como se lembra de mim?

_Ora, fomos amigos de infância...de Zaun não lembra?-Ela estende uma mão sem manoplas para ele que se apoia e levanta._Eu vi seu teleporte, essa tecnologia deve ser mesmo boa, até assustou as pessoas...-Comenta sorrindo.

_Oh...é um teleporte temporal!- Explica o moreno que sente como uma pancada a razão que bateu contra si ao entender o que aconteceu no tempo._Vi, por acaso você poderia me falar como anda Piltover nos últimos anos?

_Hm...ótima, continua evoluindo na tecnologia....-Ela coça a cabeça tentando lembrar das coisas.

_De defesa e ataque?-Ekko pergunta rapidamente.

_O que? Não...-Vi ri do comentário dele._Bem, nisso também, mas não é prioridade da cidade, aqui faz todo tipo de estudo, não é a toa que somos a cidade do progresso!-Ela dá uma piscadela a ele e o dirige a um lugar mais afastado da multidão que transitava no meio de robôs de todos os tipos, mas diferentes daqueles de batalhas.

_Então Piltover nunca entrou em guerra...-O moreno começa atordoado.

_É claro, já tivemos alguns fortes conflitos, mas nada que fosse uma real ameaça...Ekko por que está fazendo essas perguntas estranhas?-Suspeita do velho amigo Vi.

Todavia o moreno ao se dar conta que concluiu sua missão só pós em mente a pessoa que mais queria salvar:

_É uma boa pergunta, para uma longa resposta...-Ele usa a tática do velho mestre._Futuramente terei mais tempo para respondê-la, porém agora tenho que ir, obrigado por me esclarecer as coisas!-Ele vai se afastando da defensora que fica curiosa.

_Esse garoto...-Sibila a garota de cabelos rosas pondo as mãos na cintura.

_Alias, Vi você fica melhor sem as manoplas!-Ele sorri de leve e parte correndo.

_Espera, mas como você sabe que eu uso manoplas?Ekko!-Ela grita porém ele já estava longe de seu alcance._Ah, eu tenho que extrair a verdade dele uma hora!

Longe dali, esquecendo de seu cansaço ele corria como o vento, Ekko percebeu que aquele era o tempo corrigido no qual se ele não mudasse o passado, estaria sofrendo um ataque avassalador do Engolidor de Mundos:

_Eu consegui!Eu consegui!-Gritava o moreno pelas ruas de Piltover enquanto todos o olhavam como louco._Oh, santo invocador!

Ele finalmente para buscando ar, se apoiando nos joelhos Ekko percebe uma grave mudança:

_Oh, não...Vi se lembrou de mim, mas só de nossa infância, então só o que vivi antes do ataque a Piltover está intacto.-Ele repensa em alguns fatos, mesmo se recordando dos avisos de Zilean._Jinx...onde está você?

Ekko não sabia onde a rosada estaria em Piltover então resolveu procura-la, mas nem no setor de explosivos a encontrou:

_Ela veio aqui a uns anos atrás, mas já se faz tempo, e Jinx é muito andante!-Lhe respondeu Ziggs que operava suspenso no alto uma bomba com formato oval.

O Dono Do DestinoWhere stories live. Discover now