O Dono do Destino. Parte 28.5

70 9 0
                                    

Ekko passou a noite nos festejos de Piltover com Jinx, eles comeram, andaram, exploraram e até mesmo dançaram, graças a insistências da energética garota que só pensava em se divertir. Entretanto, após provar de tantos prazeres o moreno se sentiu melancólico ao lembrar o que viria a seguir no plano que o destino tinha traçado. Lembrou-se das palavras de Jinx mais uma vez, de como tudo aquilo se tinha iniciado:

_Jinx você se sente bem?-Questionou ao vê-la cambalear depois de um giro, ao qual ela tentara fazer uma dançinha.

_S-sim...só senti uma dorzinha de cabeça.-Até ela parecia desnorteada pela perda de equilíbrio._Na verdade, acho que não me sinto...-Diz numa voz presa.

_Acho que ele está tentando criar contato!-Ekko murmura ao ir no alcance da rosada a segurando._Não se preocupe Jinx, eu estou aqui!

_Não precisa ser tão dramático...-Sussurrou ela que se apoiou nos braços dele após perder de vez o equilíbrio._O barulho...está tudo tão alto e bagunçado...

_Jinx!-Ekko a chama ao vê-la fazer uma cara de dor e fechar os olhos.

_Que dor de cabeça...-Foi tudo que a rosada disse antes de desmaiar de vez.

_Santo invocador!-Ekko pestaneja ao pegar o corpo da garota com jeito a fim de não machuca-la._Tenho que te levar para algum lugar seguro, ou pelo menos longe daqui.

O moreno carregou Jinx entre as ruas de Piltover e viu os alojamentos que ela mencionará ter corrido quando estava sozinha e confusa, ignorando aquele lugar Ekko a levou para os confins da cidade, prevendo que se ele tivesse que enfrentar Jinx novamente precisava evitar conflitos perto da cidade:

_Jinx...o que eu posso fazer por você?-Indagou-se ao deixa-la meio apoiada na calçada de uma rua distante e sem prédios ou circulação._Neste momento você está numa luta interna e nada posso fazer...será que fiz a escolha certa?-Apreensivo ele olhava o sereno rosto dela que dormia tranquila.

_Hm...-Uma estridente voz murmurou atrás deles, o que fez Ekko se virar rapidamente e ter uma grande surpresa ao ver novamente aquela criatura de capa negra e corcunda.

_Engolidor!-Ekko nem pensou duas vezes ao pular em direção a temível criatura._Você não a pegará! -O moreno tirou seu bastão das costas e avançou contra o inimigo, mas no momento que ia acerta-lo ele sumiu nos ares como uma nuvem negra e voltou a se projetar já atrás do moreno.

_Nunca pensaria que me reconheceriam tão cedo...-Mencionou o ser do vazio._Porém, não me importo de acelerar os planos!-Nesta hora o ser arranca sua capa esfarrapada e mostra seu corpo monstruoso.

_Não fará nada que eu não deixar!-Ekko ignorou a imagem horripilante da forma do Engolidor e partiu de novo para cima dele num mergulho fásico.

_Tão ingênuo...-O ser riu e desviou mais uma vez ao sumir no ar e reaparecer._Sou um dos seres mais antigos e poderosos de Runeterra...mesmo que dobre o tempo nunca irá me atingir, já me alimentei de poder o suficiente!

_Vamos ver então...-Ekko projeta várias convergências paralelas no chão afim de pegar seu inimigo em qualquer canto que se escondesse, ele dá mais um rolamento passa o bastão em direção ao Engolidor que usa mais uma vez seu truque de desaparecer.

O Engolidor retorna, todavia o moreno ativa as convergências e o prende no lugar:

_Acho que seu truque acabou!-O garoto salta e atinge o ser várias vezes até vê-lo enfraquecido.

_Não!-O Engolidor grita por clemência, Ekko para de ataca-lo e o analisa.

_Você ia tomar Jinx como sua armadura! Ia usa-la pois assim é muito vunerável! Agora entendo!-Ekko exaltado olhava para o ser ferido.

_Sim...mas agora vejo que tenho algo melhor para usar...-Sadicamente o monstro diz olhando para Ekko com olhar fugaz._Você será uma armadura melhor!-Num golpe só ele se liberta das convergências que enfraquecem e se liberta, Ekko corre para neutraliza-lo, porém é surpreendido pelo monstro que o ataca pela primeira vez com uma estridente carga elétrica azul que saem de seus membros.

_Ah...-Ekko bate contra o chão e sua arma voa longe, ele sente fortes dores pelo corpo, ele sabia que não podia subestimar o Engolidor, afinal este acabará de o enganar.

_Agora, se ajoelhe diante de seu novo mestre!-Berra o Engolidor que avança em direção ao garoto.

_Nunca!-Ekko sibila fitando com desgosto o ser que o eletrocuta mais uma vez o fazendo gritar, a intensidade do ataque era surreal além do poder que atingia o moreno.

_Leki...-A alguns metros atrás deles Jinx acordará confusa, sua mente ainda embasada tentando acertar tudo._Leki!-Ela grita ao ver o garoto em agonia diante de um ser horripilante.

_Oh, você me desconcentrou e a garota acordou!-O Engolidor se virá sem parar o ataque._Veja seu futuro Jinx!

Jinx fica chocada ao vê-lo torturar o moreno, ela pensa em pegar suas armas até notar que não estava com elas que ficaram no setor de explosivos:

_Cogumelo! Como você é feio!-Ela mira o ser a sua frente._Mas isso não o dá direito de machuca-lo!-Assim ela grita e corre em direção a eles, o Engolidor se prepara para abatê-la com um eletricidade, porém Ekko o impede ao juntar toda sua força para chuta-lo o desequilibrando.

_Seu insolente! É hora de usa-lo! -O Engolidor faz estranhos movimentos com as mãos e invoca palavras mágicas que o moreno não entendeu, mas percebeu ser o feitiço que o prenderia refém dele mesmo em seu corpo._Seja meu escravo!-Ekko vê as nuvens cinzas descerem e os cercarem, e o feitiço azul se projetar dos braços do ser e ir em direção a ele.

_Não pode ser...-Hipnotizado pela ofuscante luz, ainda no chão Ekko sentia perder as forças.

_Leki!-Jinx surge dentro do ciclo de nuvens e avança sobre eles, ela salta na frente de Ekko antes do feitiço atingi-lo._Eu o salvarei...-Ela grita até ser acertada pela luz azul no lugar dele.

_Não!-Ekko vê Jinx cair desacordada e o Engolidor dar um sorriso até começar a sumir novamente._Jinx!

_No fim das contas, sempre foi ela!-Fala vitorioso o ser do vazio que some nos ares, sem retornar.

_Não, Jinx por favor!-Ekko bradou tão alto quanto conseguia, seus olhos imediatamente marejaram e ele chorou pela primeira vez ao tê-la em seus braços desacordada e abatida.

Ele ficou assim por uns minutos até vê-la acordar, porém, desta vez ele sabia que havia perdido mais uma batalha:

_Não chore demais, terá que guardar mais para o futuro!-Ri com escárnio o Engolidor possuindo o corpo de Jinx, ele nem se preocupou como moreno fraco no chão, só o ignorou e partiu para cidade.

Ekko não teve forças de segui-la, ele sabia o que estava por vir, a destruição e calamidade, tudo ocorreria de novo e ele nada vez que pudesse impedir. Exaurido e derrotado ele pós as mãos no rosto e esbravejou por uma última vez:

_Desculpe...Jinx.

Sem ideias ele ficou lá durante longos minutos até ouvir ao longe os estrondosos barulhos dos mísseis e balas no ataque de fúria do Engolidor:

_Se eu pudesse...-Mirou seu Revo-Z largado ao seu lado._Não, eu posso!

Se esforçando ele agarra seu fiel instrumento do tempo e o encara:

_E eu vou!

Continua...




Notas da Autora:

Hoje será uma pequena maratona, postarei o máximo de eps que conseguir...

Pois já finalizei a obra ><

Bjs!

O Dono Do DestinoМесто, где живут истории. Откройте их для себя