De volta Ao Lar. Parte 23

107 14 0
                                    

Ekko acordou naquela manhã se sentindo extremamente empolgado, ele se arrumou rapidamente colocando coisas em uma mochila que pegara emprestado de um champion no acampamento.Tomou um café apresado com seus amigos e se preparou para partir quando lembrou do livro que Zilean o dera e voltou a pegar em uma tenda, que agora tinha depois de não achar nenhuma árvore boa para dormir, ou simplesmente nem conseguia ter um bom sono dês que Jinx sumiu.

Chegando na tenda ele se lembrou que nem tinha tido tempo de ler o livro, já que foi abarrotado de perguntas pelos seus aliados curiosos e logo então ao mais anoitecer estava exausto e tudo que queria era descansar um pouco antes de voltar para caverna do velho guardião:

_Ele devia estar aqui...-Empurrando uma pilha de roupas pro lado de sua cama ele encontrou o livro de capa roxa com grandes letras douradas._É eu devia ter arrumado este quarto...-Coça a cabeça se condenando a ver a bagunça do local._Faço isto mais tarde!

E sem demoras ele sai com o "Quando os tempos colidirem não haverá mais o impossível" em baixo do braço, cumprimentando alguns champions que apareciam depois de caçararrem pela região, ele ia se retirar quando ouve um grupo cochichar:

_Eu ouvi que eles estão a todo vapor criando e recriando máquinas...-Disse Zac descontraído em forma espalhada pelo chão.

_Devem estar mesmo, perderam sua líder, o desespero deve os deixar loucos...-Sibila venenosa Cassiopeia escorada em um grande cilindro de ferro que Ekko não sabia exatamente o que era.

_Nem tanto, acho que a outra deve estar cuidando de tudo, esse povo de Piltover é difícil de derrubar...-Rosna Warwick.

Ekko entende que eles se referiam a abdução de Caitlyn e logo ficou um pouco interessado:

_Piltover está criando máquinas?-Indaga se pondo na conversa.

_Sim e parece que com seus espertalhões cientistas vão tentar localizar a xerife...-Informa Zac se movendo na forma de balão.

_Bem previsível...-Ekko sorri e vai dando as costas

 Cassio  curiosa estreita os olhos e lhe faz uma última pergunta:

_E você garoto do tempo, também está preparando algo?-Fala com sua língua de cobra que sai velozmente.

_Saberá se eu tentar...Até mais colegas...-Se despede abanando a mão deixando os champions de longe curiosos.

_Esse garoto é enigmático, uma hora ele não poderá evitar todos os problemas com apenas sua vontade...-Se refere aos poderes de Ekko, Cassiopeia o olhando de longe.

_Que energia negativa huu...-Reclama Zac que estoura de sua forma de bolha e volta a se reunificar.

_Negativa, mas nem tanto errada.-Confessa Warwick com a mulher meio cobra.

^***^

Ao tempo que Ekko caminhava para ir a casa do guardião, ele pegou curioso o livro que ganhara e avaliou a capa do "Quando os tempos colidirem não haverá mais o impossível", entretido pela longa viagem a pé ele o abriu e se surpreendeu com o conteúdo: O livro tinha páginas velhas, mas bem desenhadas como uma história em quadrinhos, em cada quadro um desenho contando a história de um garoto de Zaun desde de o começo, suas intrigas e dificuldades de formas resumidas de sua infância. Entretido Ekko folheou e leu até chegar na parte em que o personagem conhecia uma garota misteriosa, ansioso ele viu o decorrer de toda história dele e de Jinx retratada naquele livro, suas aventuras, seus amigos e seus problemas, tudo como acontecera.

Admirado o garoto chegou até a parte que se perde de Jinx pelo portal e passa as páginas em busca de conclusões, mas nada se tinha nas próximas páginas além do amarelo sem desenhos:

O Dono Do DestinoWhere stories live. Discover now