O Engolidor de Mundos. Parte 24.5

97 11 0
                                    

Há um tempo Zilean tinha deixado seu livro sobre a mesa e se posicionado ereto na cadeira, seus gestos sérios fizeram Jinx e Ekko ficarem atento a sua explicação:

_Há muito tempo, um ser mais antigo que os champions de Runeterra existia, ele era grandioso e tinha controle mágico sobre várias criaturas...-O velho guardião tomou ar e prosseguiu mais amargo._Ele não era ambicioso e egoísta em relação as demais criaturas,  porém  um dia, isto mudou e  numa reviravolta quase inexplicável este ser se converteu para o mundo das trevas, ele buscou expandir seu poder e para isso usou todo tipo de método, inclusive se aliou a forças do vazio, lá aprendeu perfeitamente como dominar outros seres e os despertar...

_Isso se aplica bem o que aconteceu com Jinx e Msarj!-Interrompe Ekko analisando a história._Mas se ele fez isso como ninguém o conhece?

_Calma, ainda não terminei minha fala!-Diz critico o velho guardião.

_Desculpe, continue...-Pede entusiasmado o moreno.

_Como dizia...Ele era poderoso e arrebatador, por isso ao passar dos longos anos quando novas criaturas, povos e culturas nasceram em Runeterra sua forma de poder foi duramente criticada, com esta ameaça O Engolidor de Mundos lutou durante árduas batalhas contra feiticeiros, lutadores e atiradores de todo tipo...isto até seres descendentes da luz o dizimarem, ou pelo menos o enfraqueceram...

_Luz? Como portadores do dom da Luxinha?-Diz Jinx pensativa.

_Sim, apesar de não restar mais seres com este dom, antigamente arquimagos poderosíssimos existiam e usavam seu poder contra as forças das trevas...Agora, o que importa foi que este ser foi banido deste planeta para sempre, mas com o passar dos anos os guardiões foram junto ao pó e sumiram um por um.

_Então o que mantinha este Engolidor de Mundos longe daqui está sumindo e isso nos deixa vulneráveis a seu ataque?-Indaga apreensivo Ekko.

_Bem, se minhas previsões fazerem sentido, talvez...Não se á uma verdade até que se realize completamente.

_Isso é terrível!Então só podemos ficar aqui e esperar?

_Pode parecer difícil esta decisão, mas dar um passo precipitado pode ser catastrófico...Além do mais não se tem certeza se isto esta relacionado a seu "problema".-Afirma Zilean.

_Mestre!-Ekko o chama com seriedade._O senhor tem um grande poder, pode ver muitas coisas, pode lê-las!Então por que não vê este futuro?-Aponta para si o moreno sem compreender.

_Eu bem que queria jovem campeão...-Zilean faz força e se põe de pé._Todavia todas as vezes que tento ler seu futuro só vejo uma enorme nuvem cinza sem forma ou sentido, o mesmo para a garota.-Fala ao olha-los por vez.

_E o que isso quer dizer Zizi?-Se mete na conversa Jinx atenta.

_Significa que seu futuro não pode ser previsto, ele tem tantas mudanças e alternativas que não a nada para se mostrar, esta em constante transformação...Uma transformação que só dependerá de ter forma quando vocês por fim a realizarem.

E um silêncio se adentra ao ambiente e Zilean respira fundo e sai da sala deixando o casal sozinho em cogitações:

_Parece com aquele ditado...-Quebra o silêncio a rosada com um sorriso pequeno no rosto.

_Que ditado?-Pergunta ao olha-la por um segundo Ekko.

_Agora somos mesmo "donos do nosso destino".

_Parece que sim...-Ele concorda com a colocação dela junto a explicação de Zilean._Esta história ainda me parece muito suspeita, vou pesquisar mais sobre este ser e descobrir se ele tem ou não a ver com você Jinx!

_Eu acredito em você e também vou ajudar!-Ela sorri docemente._Talvez se compararmos minha ceninha em Piltover com a forma que este Engolidor domina podemos chegar perto de um resultado!

_Boa ideia...-Ekko se anima, porém logo pensa na situação de sua amada._Mas isso não perturba você? Digo falar de algo que lhe fez um grande mal?!

_Hm, não é como se eu pudesse evitar para sempre, alias se aquela tragédia não tivesse acontecido, eu talvez nunca teria aterrissado na sua frente!-Confessa ela que recompôs seu típico sorriso.

_Pelo menos uma coisa boa de isso tudo...-Ele retribui o sorriso e os dois ficam se olhando demoradamente._Nunca vou esquecer o dia que encontrei aquela mão debaixo dos escombros.

_Nem eu quando achei alguém sem sanduíche...-Ri fraco a rosada.

_Ah, pare! Quem afinal teria um naquela situação?-Se defende o moreno.

_Você que não!-Ri mais uma vez a garota que faz Ekko desdobrar-se numa careta.

_Vamos voltar ao trabalho antes que você me chateie mais...-Resmunga ele pegando o livro que estavam lendo.

_Melhor Leki, bem melhor!-Jinx volta-se para a figura do Engolidor e sente um leve arrepiar ao se demorar naquela imagem._Leki!

_Okay, Jinx já chega de suas artimanhas vamos voltara a leitura!-Diz calmo lendo.

_Não, Leki é sério! Eu senti algo diante dessa imagem...eu acho que sei porque fui dominada e levada aos crimes contra Piltover!

No mesmo momento Ekko dá um pulo de seu lugar e mira Jinx transtornada a olhar para foto:

_Tem certeza?

_Agora que olhei melhor, tenho absoluta...-Relata amargurada a garota.

^***^

_Vocês tem ideia que isto pode ser só uma maluquice de suas cabeças?-Fala Zilean de braços cruzados diante de Ekko e Jinx que tentavam o explicar a situação.

_Não acho que seja mestre, veja...-Ele pega o livro e aponta para imagem do ser._Jinx disse que sentiu uma leve conexão com ele e que ela sabe porque ele foi até si.

_Então diga você mesma garota, como chegou a está conclusão?-O velho se vira para garota sentada a sua frente, ela percebe a atenção dada e muda de posição.

_É uma longa história...-Suspira Jinx cautelosa.

_Okay, temos tempo! Explique tudo que tiver que contar Jinx, agora é sua hora!-Incentiva Ekko.

_Tudo bem...eu voltei meus pensamentos nos anos atrás:

"Eu estava caminhando como qualquer viajante sozinha pelas terras de Runeterra, eu não tinha nenhum lugar como chamar de lar nem muitos amigos, então sem compromisso fui levada pelo acaso a Piltover e o mais estranho foi que tudo me facilitava a chegar lá, desde informantes bem dispostos a pouca vigilância que me fez entrar rápido na cidade do progresso...Lá conheci alguns habitantes como o Ez e o Ziggs, foi tudo normal até numa noite de festival em que me senti estranha, zonza pelo barulho sai para um alojamento e não aguentei de dor de cabeça até que desmaiei na cama...Em seguida eu só me lembrava de flashs de memória, como minhas armas em minhas mãos disparando sem controle, lembro dos mísseis que eu armei sem me lembrar como, os gritos, as explosões a pólvora no ar...-Jinx dá uma pausa e retoma.

Tudo isso feito por mim, pelo meu corpo. Porém o mais estranho nem foi isso, o mais bizarro é que eu sei que estava sendo controlada quando ouvia lá no fundo uma voz tenebrosa falando comigo, ela era pegajosa ao se ouvir e parecia se divertir ao desastre que eu fazia, e tudo que eu mais lembrei dela foi uma palavra que ela disse várias e várias vezes..."

_Uma palavra?-Ekko a fita surpreso.

_"Vingança".-Jinx pronúncia com a forma que ouvia.

_Então ele está...-O moreno se virá para seu mestre.

_Buscando vingança pelo que fizeram a ele no passado, ele foi "destronado" e agora quer destruir o planeta que o expulsou.-Completa com expressão fazia Zilean que entende a seriedade da situação.

Continua...

O Dono Do DestinoWhere stories live. Discover now