Estéticanina

37 8 1
                                    



Como o leitor deve saber, eu sempre tive tendência para ser de poucos sorrisos, isto é, as minhas bochechas são um nadinha descaídas. No entanto, a minha avó falou-me no incrível método de aplicar botox nas zonas labiais, para me manter sempre sorridente e ficar com umas maçãs do rosto bem levantadinhas.

Pois bem, quando chegou o dia de aplicar o botox numa pequena clínica estética, eis que vejo um cão gigante sentado ao meu lado, também ele para injetar uma dose nas bochechas. Fiquei intrigado e perguntei-lhe porque razão estava ele a fazer aquilo. Babado, ele disse-me que falasse com o seu dono que, por acaso, se encontrava presente.

Mais intrigante ainda foi quando no outro dia fui a uma consulta no psiquiatra (depois da injeção de botox sugeriram que cá viesse) e adivinhe. Estava um outro cão sentado no meu lugar. Pior ainda, estava com as duas patas cruzadas em cima da secretária a polir as unhas. Desta vez nada lhe disse, apenas interrompi a conversa com o psicólogo responsável por mim e perguntei-lhe porque razão estava ali um cão. Ele respondeu-me imediatamente que marcasse mais uma consulta para breve, eu estava a precisar, aparentemente.

Após esta rotina de salão de beleza - psicólogo - casa durante uma boa semana, eis que me sento finalmente à secretária e abro o website da Sapo notícias. Contudo, por obra do destino, vejo uma notícia que me aparece em letras grandes "HUMANIZAÇÃO DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS É NEGÓCIO DE MILHÕES". Estupefacto, entra-me pela cabeça uma lufada de entendimento. Ah, afinal quem estava maluco era o senhor psicólogo, isto aqui é só negócio!

Nessa mesma tarde, voltei ao seu gabinete e estava o meu psicólogo a fazer perguntas ao cão. O cão chorava de uma maneira. Coitado, estava mesmo a precisar de desabafar sobre os problemas conjugais e sobre os filhos que são uns reguilas.

Pelos vistos, agora até há psicólogos que se vêm (obrigatoriamente ou não) com cães nos seus gabinetes.
É que o cão, de animal tão perturbado, tem direito a ir a consultas acerca do seu estado mental. Ao passo que um cão já não pode levar o seu dono a um psicólogo, que injustiça.

Mas sabe a melhor de todas? Foi quando eu estava no parque a passear e vejo uma cadela a gozar com um cãozinho, dizendo que tinha uns testículos minúsculos. O cão levantou as orelhas para se certificar de que a cadela tinha mesmo dito aquilo e começou, portanto, a vaguear de cabisbaixo para junto do seu dono. Aparentemente para lhe pedir que lhe aumentasse os testículos através de uma implantação testicular em silicone. Deste modo, o cão seria o mais gato de todo o parque, daqui a uns dias.

Em conclusão disto tudo, julgo que aplicar práticas do homem aos cães pode ser uma mais valia para aqueles cães que se queixam demasiado de terem umas orelhas demasiado flácidas ou umas pestanas não dignas de serem apreciadas. A coisa das tatuagens é que me parece um bocadinho ridícula, os cães não têm jeito nenhum para escolherem tatuagens.

Caso este texto lhe pareça confuso ou sem qualquer nexo pode ser que, ao ler a seguinte notícia, o leitor seja iluminado:

http://lifestyle.sapo.pt/vida-e-carreira/em-foco/artigos/liftings-para-caes

Mistifórios do Hoje: Uma Sova de 2017Onde as histórias ganham vida. Descobre agora