Capítulo - XXXI O nerd e o punk

22.1K 1.6K 4.1K
                                    

Era por volta de seis da manhã quando Harry deixou a cama e zarpou para o banho.

Apesar do horário estar "folgado", o nerd não havia conseguido dormir mais do que uma hora durante a noite toda. Temia perder o horário, temia que o trem se atrasasse, ou que algo desse errado durante o trajeto. Não que fosse alguém negativista, mas o medo de que algo o impedisse de conhecer o amigo acontecesse o deixava nervoso.

Após o banho, vestiu-se da forma com que havia especificado para Laglord na noite anterior e desceu até a cozinha fazer algo para tomar no café-da-manhã e também para apanhar as garrafas d'água e caixinhas de suco que havia deixado gelando na geladeira.

Anne acordou pouco tempo depois. Ela levaria o filho até a estação que era relativamente longe de onde moravam, sem falar que a mãe gostaria de se certificar de que o filho havia embarcado em segurança no trem. Por mais que não admitisse, a jovem mãe estava um tanto atribulada com aquela história de Harry sair viajando sozinho pra Londres. Era a primeira vez que ele faria isso.

Enquanto o nerd programava a cafeteira, ouviu um sutil batucar na porta da frente. Intrigado, caminhou até a entrada da casa, encontrando Louis frente à porta.

- Lou? O que está fazendo aqui esse horário? – questionou, dando passagem para que o punk adentrasse.

- Bom, eu vou viajar com meu pai mais tarde, então achei que poderia vir até aqui me despedir de você, sei lá, te acompanhar até a estação com a tia Anne. – explicou Louis, dando de ombros, um tanto acanhado.

Harry sorriu amplamente em resposta ao que o namorado havia dito, o abraçando apertado em seguida.

- Eu pensei que você fosse ficar com a cara virada pra mim, Lou... sério. – sussurrou o mais novo, enquanto mantinha o rosto encaixado no ombro do punk.

- Você sabe que eu não concordo com essa história de conhecer repentinamente um cara que é seu amigo virtual, mas entendo que isso é bastante importante pra você, então não vou ficar brigando e fazendo cara feia. Seria infantilidade demais da minha parte e só serviria pra gerar um problema idiota entre nós. – respondeu o punk, dando de ombros.

Louis desferiu um beijo suave nos cabelos macios do namorado antes de soltá-lo do abraço, seguindo rumo à cozinha a fim de dar bom dia à Anne.

- Bom dia tia Anne! – cumprimentou o punk, caminhando em direção a jovem mãe.

Anne sorriu ao vê-lo ali tão cedo, e adiantou-se em caminhar também em direção a ele, abraçando-o e o beijando no rosto.

- Bom dia Louis, como está? Caiu da cama? – questionou sorridente, antes de se sentar-se à mesa. – Senta, vamos tomar café todos juntos.

Louis assentiu e sentou-se ao lado de Harry. Era nítida a animação do garoto de cabelos cacheados, o que fazia o punk sentir certo receio em relação ao tal encontro.

Quando o relógio marcou "7:30" o trio se dirigiu até o carro, onde partiram até a estação. A passagem de Harry era para o trem das oito em ponto, o que garantia alguns poucos minutos ao lado do namorado antes de partir.

Anne sentou-se em um dos vários bancos espalhados pelo galpão iluminado. Disse à dupla que ficaria ali cuidando dos pertences de Harry e que eles poderiam se despedir enquanto não dava o horário da viagem.

Uma vez sozinhos, o punk e o nerd caminhavam pela estação, até chegarem a uma das extremidades sem ao menos dar-se conta.

- Você está tão quieto, Lou... – sussurrou Harry, virando-se de frente ao namorado.

- Acho que é porque eu dormi mal à noite. Deve ser por isso. – respondeu num fio de voz, antes de respirar profundamente, renovando os pulmões com o ar frio.

Teenage KicksWhere stories live. Discover now