Capítulo XV - Merry xmas

17.9K 1.7K 2.9K
                                    

Depois de toda a excitação e ansiedade da noite anterior, Harry mal havia conseguido pregar os olhos durante a madrugada. Havia uma necessidade anormal de ficar na cama até o meio dia, sendo que o garoto só se levantou porque foi praticamente intimado pela irmã.

Gemma invadiu seu quarto e puxou as cortinas, permitindo que o sol entrasse e iluminasse o rosto do irmão. Harry soltou um resmungo, cobrindo a cabeça com o edredom, mas Gemma estava disposta a iniciar uma guerra com o irmão ao puxar o acolchoado de seu corpo.

- Gemm, por que está fazendo isso comigo?! É domingo, sabia? – resmungou o garoto, um tanto manhoso.

- Exatamente H, é domingo de NATAL, temos convidados lá embaixo e a mamãe faz questão que o filho desnaturado dela compareça à festa.

Como num estalo, Harry sentou-se na cama repentinamente, arregalando os olhos. Encarou a irmã como se visse uma assombração, ou algo do tipo, causando estranhamento na garota.

- O que foi agora? – questionou ela, sentando-se na beirada da cama.

- Quem está ai? – sussurrou o garoto, mordendo o lábio inferior no mesmo instante.

Ele tá aqui sim Harry. Aliás, você precisa ver como ele está vestido! Provavelmente a mãe dele não permitiu que ele passasse o natal com aquelas roupas e aquele visual 'alternativo', por isso ele precisou adotar uma aparência 'cabível' pra ocasião. – Gemma riu, afagando os cachos bagunçados do irmão. – Vai tomar um banho pra ver se acorda e desce logo, a vovó e o vovô também estão aqui e querem te ver.

Harry assentiu, saltando da cama. Não sabia definir ao certo o que estava sentindo além de uma excitação inexplicável. Queria e não queria ver o punk. Isso é, havia uma necessidade anormal de vê-lo, porém, o receio de que ele reagisse mal pela noite anterior ainda assombrava o nerd. Louis poderia ter se esquecido, afinal, estava possivelmente bêbado, não? Até que ponto a bebida pode apagar a memória de alguém e até que ponto Louis estava 'chapado'? Harry nunca saberia, na verdade, só iria ter alguma noção depois que conversasse com o amigo. O problema era que os dois ainda estavam oficialmente brigados. Louis havia pisado na bola consigo da forma mais cruel possível, e aquilo o havia machucado muito. O bastante para tê-lo feito enfrentar alguns dias nada bons de crise. Mas Harry havia decidido passar uma borracha naquela fase, mesmo que fosse algo recente. Sabia que Louis não havia dito aquilo com seriedade. Suas palavras foram da boca pra fora, só para deixa-lo exatamente como ele ficou. Louis tinha ciúme de Nick, ou pelo menos era o que Gemma e o próprio Nick afirmavam. Partindo desse princípio, a grosseria do punk até era fundamentada, isso na mente dele, onde Harry e Nick haviam até dormido juntos. Não deixava de ser complicado, mas passava a ser entendível, ou ao menos era o que Harry havia concluído após passar um bom tempo divagando.

O fato era que Louis ainda não estava querendo papo consigo, por um lado. Por outro, o mesmo Louis que o estava evitando havia quase engolido sua boca na noite anterior. Harry, definitivamente, não sabia no que pensar ou saber como deveria agir e reagir diante dele. O negócio era "deixar rolar", e foi com esse pensamento que o garoto desceu as escadas, degrau por degrau, silencioso e intencionalmente vagaroso. Queria checar o ambiente antes de se fazer presente, e mais do que tudo, localizar o "ex-punk".

Harry segurava o corrimão com tanta força que as pontas de seus dedos perdiam a coloração rosada. Estava a cinco degraus do final da escada, e ainda não havia localizado o amigo.

- Harry? Harry, como você cresceu! – a voz excitada da vovó se fez presente, atrapalhando a "varredura do território" que o neto fazia. Desconcertado, Harry terminou de descer a escada, indo de braços abertos em direção à senhorinha tão querida. A abraçou com carinho, beijando-a no rosto. Deixou que ela afagasse seus cachos e apertasse suas bochechas, como mandava o protocolo estipulado ao se ter parentes distantes em casa.

Teenage KicksOnde as histórias ganham vida. Descobre agora