Capítulo IV - O começo do começo

21.2K 2.2K 4.8K
                                    

Sábado, por volta das 16h40, a campainha tocou na casa dos Styles. Foi Anne quem abriu a porta, recebendo a figura nada comum que era Louis.

- Oi... – resmungou o convidado, mantendo as mãos nos bolsos. Evitava encarar a mulher, já que odiava ser visto como uma aberração aos olhos alheios.

- Hey, você é o filho da Jay, não é? O Louis? – a questão lançada por Anne surpreendeu Louis, já que o mesmo não fazia ideia da amizade da mãe com a vizinha.

- Sou sim, como sabe?

- Sua mãe e eu somos amigas! Estamos trabalhando no mesmo departamento, eu quem indicou a casa de vocês pra ela. – explicou, enquanto abria passagem para que o garoto entrasse. – Entra, vou chamar o Harry, só um minuto!

Um tanto constrangido por estar em um ambiente diferente, o punk girou os calcanhares, dando alguns passos em direção a um móvel. Lá pode conferir algumas fotos de Harry quando criança, junto de uma garota que, pela fisionomia, deveria ser sua irmã.

- Para um britânico, você está sendo bem pôser!

Louis virou-se repentinamente, assim que ouvira a voz atrás de si. Ao vislumbrar a figura de Harry, deu de ombros, encarando-o.

- Foda-se! Acha que eu ia ficar prestando atenção no relógio? – respondeu com seu típico mau-humor, e para seu infortúnio, Harry rira de si.

- Tudo bem, já sabemos que você é fora dos padrões, certo? Vem, vamos pro meu quarto, já deixei as coisas separadas. – convidou com um gesto de mão, enquanto punha-se a subir as escadas, sendo seguido por Louis.

Ao adentrar o quarto de Harry, Louis jogou sua mochila ao lado da porta, passando a observar o ambiente. O quarto não era muito grande, mas era extremamente organizado. Haviam prateleiras com cloth myth'sfigures da Marvel e do Star Wars, além de vários livros, incluindo a coleção completa dos vampiros de Anne Rice, Guerra dos Tronos, Harry Potter e Senhor dos Anéis. Havia também um amplo painel pendurado em uma das paredes, onde vários recados e horários se misturavam com fotos que Louis acreditava ser da família de Harry, além de artigos de bandas e figuras de anime e HQ.

- Que foda! Você tem o Vader! – exclamou o garoto, assim que pousou seus olhos em um boneco do vilão da série Star Wars.

- Tenho, meu pai me trouxe de uma das viagens dele. Você gosta de Star Wars? – questionou o mais novo, enquanto se sentava na própria cama, com a folha de exercícios em mãos.

- Gosto, claro! E também curto alguns animes e HQ's – comentou distraído, enquanto analisava os bonequinhos.

- Se quiser te empresto alguns mangás e revistas da Marvel. – ofereceu o nerd, sem tirar os olhos da folha de papel. - ... Os exercícios estão fáceis. Nem demoraremos muito. – disse, voltando os olhos para Louis, observando o quão distraído ele estava. – Louis?

- Hã? – resmungou, voltando a atenção ao garoto, contra sua vontade. – O que disse?

- Falei que os exercícios estavam fáceis. – repetiu, com um sorriso nos lábios.

- Acho bom mesmo. Só faltava eu perder o sábado com os exercícios daquela tosca!

Harry meneou o rosto, rindo baixo. Deixou a folha de exercícios sobre a escrivaninha, enquanto caminhava até um armário. Apanhou um DVD, levando-o até a tv. Abriu a caixinha, retirou o disco e o colocou para rodar, sem que Louis lhe desse atenção.

"You Know Where Da Fuck You Are? You're In The Jungle Baby! You're Gonna Die!"

Aos poucos a voz excitada de Axl Rose ganhava volume no quarto, chamando a atenção do jovem punk.

Teenage KicksOnde as histórias ganham vida. Descobre agora