Capítulo - XXIV O irlandês

15.7K 1.3K 3.1K
                                    

Cerca de quinze dias haviam se passado desde então...

Harry havia tolerado a ideia de que Anne estivesse namorando, todavia, não admitia ver "aquele cara" invadindo sua casa. Para tudo havia um tempo, e o garoto não abriria mão disso. Somente quando o julgasse merecedor de frequentar o ambiente, o permitiria ali. Havia conversado com a mãe, e Anne – em partes – havia concordado com o filho. Robin, de fato, havia pisado na bola em sua primeira aparição na frente de Harry. Era compreensível que o garoto não gostasse muito dele.

Gemma conversava todas as noites com Harry e também com Louis através do Skype. Louis até havia criado uma conta no Facebook para poder compartilhar as novidades com a amiga, mesmo abolindo a rede-social, por considera-la um modismo ridículo e totalmente desnecessário. O mesmo valia 'pro tal' Skype.

De volta às atividades rotineiras, Harry e Louis mantinham-se bem próximos, agora indo e voltando da escola juntos todos os dias. Conversavam, faziam os trabalhos juntos, falavam de música, jogos e trocavam beijos cada vez mais intensos.

Mas nada de "eu te amo" ou qualquer sinal de compromisso.

- Lou, podemos ir ao cinema mais tarde, que acha?- propôs o mais novo, enquanto retornavam pra casa.

- Hoje não dá, Hazz. Aquele meu amigo vai chegar na cidade à noite. Meu pai e eu vamos busca-lo na estação. Ele finalmente conseguiu vir pra Inglaterra e vem passar uma semana aqui comigo enquanto a família dele se estabelece em Londres. – explicou Louis, sorrindo ao mencionar o tal amigo – Quer vir conosco buscá-lo?

Harry arqueou as sobrancelhas ao saber da notícia, forçando um sorriso ao receber o tal convite.

- Hm, nem dá Lou. Eu... eu vou ter que ajudar a minha mãe com o jantar. – mentiu, sem saber ao certo o porquê de não querer ir junto com ele receber o tal amigo.

- Dissesse logo que não quer vir. Mentir só piora as coisas, sabe? – inquiriu Louis, franzindo o cenho.

- Mas eu não menti! – defendeu-se Harry, olhando-o incrédulo.

- Se tivesse, de fato, que ajudar a sua mãe no jantar, não teria proposto o cinema, gênio!

Harry engoliu a seco, envergonhando-se da mancada que havia dado.

- Desculpa, eu só acho que não deva ir receber o seu amigo com você. A gente nem se conhece, e você pode nos apresentar depois, sabe?

- Olha, não adianta querer consertar. Você ficou bravo porque eu não posso ir no cinema com você e por isso tá de birra. Eu te conheço Styles!

-Não Lou, não é isso. É bobagem minha...

- Tá legal então. Bom, vou indo nessa porque preciso tomar banho e comer alguma coisa antes de ir pra estação. Falou, Hazz! – Louis puxou o garoto pelo braço, beijando-o no rosto antes de dirigir-se à entrada de sua casa.

-x-

No dia seguinte, era por volta de duas da tarde quanto a campainha da casa de Harry tocou.

Anne apressou-se em atender, dando de cara com Louis e um garoto de cabelos e olhos bastante claros.

- Louis, é você! Já cansei de falar pra entrar sem tocar a campainha ou bater! Você é de casa, esqueceu? – informou em falso tom irritadiço, cumprimentando-os com beijos no rosto.

- Desculpa tia, é o costume! – respondeu o punk, todo sorridente. – Esse é o Niall, ele é meu amigo. Está se mudando com os pais e o irmão da Irlanda, e enquanto a família se estabelece em Londres, ele veio passar uns dias aqui comigo.

Teenage KicksWhere stories live. Discover now