Capítulo - XXIII

21K 1.4K 4.4K
                                    

O dia seguinte amanheceu nublado e carregado por pesadas nuvens, apesar do frio estar mais ameno e o vento não causar tantos arrepios como nos dias anteriores. Logo depois do almoço, os visitantes de ambas as casas despediam-se de seus entes queridos, prometendo retorno em breve. Alguns ainda enfrentariam longos quilômetros pela frente, o que apressava ainda mais o horário da partida.

Gemma também iria embora, já que as atividades da universidade retornariam nos próximos dias. Despedir-se dela fora mais difícil do que Harry havia pensado. A irmã havia sido de uma importância gigantesca durante as semanas que havia ficado em casa. Havia sido ela o seu principal apoio, além de Nick, e ele devia muito a irmã. Era uma pena não poderem mais viver juntos, os três.

- Prometa que vai se cuidar e que não vai hesitar em ligar pra mim quando precisar conversar, ok? – pedia a garota, enquanto afagava o rosto choroso do irmão. – Não chora H! Nós podemos nos ver todos os dias pelo Skype! – afirmou, abraçando-o apertado. – E o Lou vai cuidar de você daqui pra frente. Ele me prometeu. – sussurrou, rente ao ouvido do irmão, sentindo-o estremecer.

Harry assentiu, e após o abraço se findar, a jovem aproximou-se de Louis com os braços abertos, sendo prontamente correspondida em sua intenção de abraçá-lo.

- Cuida dele Tommo, por favor. Não deixa ele sofrer novamente com os abusos dos garotos no colégio. – pediu em segredo, enquanto mantinha-se abraçada a Louis.

- Jamais. Seu irmão é muito especial pra mim, Gemm... – confessou, estreitando o abraço.

Gemma sorriu, beijando o rosto de Louis antes de soltá-lo.

- Estarei torcendo por vocês! – disse baixinho, piscando para o punk.

Louis sorriu, caminhando em direção a Harry e Anne, na companhia de Gemma.

Ao aproximarem-se de mãe e filho, Gemma tomou a dianteira, pegando a mãe pela mão.

- Mãe, antes de ir embora eu preciso ter uma conversa com a senhora. Tem um minuto? – questionou Gemma, para a surpresa da mãe, que a acompanhou após assentir ao seu pedido.

Louis puxou Harry para um abraço, levando a destra aos cabelos cacheados que tanto adorava. Os afagou, enquanto trazia a cabeça de Harry ao seu peito, encostando-o em si a fim de confortá-lo melhor em seus braços. O afagava nas costas, enquanto distribuía alguns beijos em seus cabelos, mantendo-se em silêncio absoluto.

-x-

Cerca de uma hora havia se passado desde a partida dos parentes, incluindo Gemma e Mark, que precisou retornar à Doncaster para apanhar os últimos preparativos de sua transferência pra Cheshire.

Louis e Harry viam tv abraçados, deitados no sofá. Harry aparentava ter chorado bastante, já que seus olhos estavam ligeiramente inchados. Louis, por sua vez, dedicava-se a cuidar dele, como havia prometido que faria para Gemma.

Ao passar por eles, Anne permaneceu algum tempo em silêncio, apenas observando os dois. Louis afagava os cachos de Harry, enquanto mantinha os dedos da outra mão entrelaçados aos dele, sendo que ambas as mãos se encontravam pousadas sobre o abdômen de Harry. Era inevitável não enxergar que a linha da amizade casual já havia sido ultrapassada há muito tempo.

No entanto, nenhum comentário fora tecido pela jovem mãe. Sequer pensou em alguma coisa negativa a respeito dos dois. Ao contrário.

Apesar da situação não ser corriqueira, não a assustava. Louis era um bom garoto afinal, e seu pequeno Harry o adorava.

- Meninos? – chamou ela, com a voz baixa e calma. Não queria assustá-los, já que pareciam concentrados na tv.

- Oi tia? – questionou Louis, voltando à atenção a ela.

Teenage KicksOnde as histórias ganham vida. Descobre agora