Capítulo - XIV Ímpeto

19.3K 1.7K 3.7K
                                    

Quando Harry voltou para aula já era sexta-feira. Tirando algumas pessoas que agora insistiam em conversar com ele e ainda elogiá-lo pela apresentação de sábado passado, tudo parecia normal. Louis estava lá, deitado em sua carteira com os fones nos ouvidos, sem dar a mínima para a professora que já havia preenchido a lousa com exercícios. Harry prometeu a si mesmo que não mexeria com o punk naquele dia. Deixaria que ele ficasse no espaço dele, sem invadi-lo para justificar-se ou puxar qualquer assunto. Gemma o havia aconselhado a não chama-lo tão já. Ela havia dito que era melhor dar tempo ao tempo, e talvez ela tivesse mesmo razão.

Harry passou o dia relativamente bem, evitou conversar com Nick durante a aula, mas depois trocou algumas palavras com ele. Havia pedido desculpas por não ter respondido os sms's que o professor havia lhe enviado durante os dias em que ele havia ficado em casa. Aproveitou para contar que Gemma agora sabia de tudo – ou de grande parte do assunto – e que o havia apoiado.

- Eu sabia que ela te daria força H! Sabia desde que bati os olhos naquela garota! Se eu não fosse gay, me casaria com ela! – disse animado, enquanto arrumava a maleta onde carregava suas apostilas e seu notebook.

- Hahaha, ela pareceu gostar bastante de você Nick. – respondeu o garoto, até mesmo com o humor melhorado. Havia até mesmo rido.

- Sabe H, o Louis ficou perdido esses dias que você não veio. Ficava olhando pro lugar onde você senta o tempo todo. E nos intervalos, ficava cabisbaixo dentro da sala de aula. Ele sabe da cagada que fez, tenho certeza!

- Olha Nick, eu não faço ideia, e prefiro nem pensar muito a respeito disso. Já chorei demais pelo que ele me fez e cheguei a preocupar a minha mãe. Não foi justo. – disse com firmeza, balançando a cabeça negativamente.

- Eu sei, eu concordo com isso. Só estava te alertando mesmo, não se zangue.

- E quem disse que fiquei zangado?! – exclamou, arqueando a sobrancelha.

- Sei lá né?! Olha a forma com que você me respondeu! – fora a vez de Nick exclamar, antes de cair no riso. – Olha H, de qualquer forma, a Gemma te deu um ótimo conselho. É melhor mesmo esperar. Logo, logo o cara vai te procurar.

- Tomara Nick, porque eu confesso que ficar nessa guerra fria com ele me deixa fragilizado. Eu preciso dele no meu dia-a-dia. – afirmou um tanto melancólico, suspirando em seguida.

- Ahhh a paixão adolescente é algo tão bonito. – brincou, rindo baixo.

- Ora essa! Vai ficar me aloprando também?!

- Vou. Enquanto você ficar agindo feito uma garotinha suspirando, eu vou.

-x-

Sábado havia chegado mais depressa do que o previsto. Harry havia voltado da escola na sexta, jantado, tomado banho e ido direto pra cama. E de lá só havia saído na manhã de sábado.

O dia estava menos nublado, o Sol aparecia timidamente por entre as nuvens que ainda insistiam em cobrir o céu. A temperatura continuava baixa, conservando o chão coberto por uma camada mediana de neve.

Harry deslocou-se até a sala, só agora observando a árvore de Natal toda enfeitada no canto do cômodo. Observou a decoração, as luzes que piscavam lentamente em tons de azul, vermelho, verde e laranja, os anjos com suas trombetas e tambores em mãos pendurados nos galhos, junto das bolas coloridas. Mais acima estava a majestosa estrela dourada, toda reluzente lá no topo. E quem diria? Alguns presentes já estavam amontoados aos pés do cedrinho enfeitado. Harry se abaixou, mexendo discretamente nos embrulhos, conferindo se tinha algum para ele.

Foi então que, como num estalo, Harry lembrou-se do aniversário de Louis.

Hoje mesmo o punk comemorava mais um ano de vida, na véspera do Natal.

Teenage KicksWhere stories live. Discover now