Capítulo - XVI Confissão

19K 1.7K 4.8K
                                    

No dia seguinte, Harry havia levantado relativamente cedo. Por volta das 10h decidiu sair de casa e ir até a escola. Mesmo estando em recesso escolar, alguns alunos haviam ficado em recuperação, o que garantia que a escola estaria aberta, e o mais importante: Nick estaria lá dando aula. Harry havia comprado uma lembrança de natal para o amigo e pensou em entregá-la logo na segunda.

Enquanto caminhava, apanhou o celular, chamando Nick por SMS.

Harry Styles: Nick, você tá no colégio hoje? (:

Nick Grimshaw: Claro, tem no mínimo dez fanfarrões aqui na classe fazendo os trabalhos para salvar o pescoço, inclusive o seu príncipe encantado ;)

Harry riu ao ler a resposta do professor, meneando o rosto.

Harry Styles: Então eu vou dar uma aparecida por ai. Tenho uma lembrancinha pra você :D

Nick Grimshaw: Venha sim, eu também tenho algo pra te dar, e quero que você conheça alguém especial  :]

Harry Styles: Okay, estou chegando ai ((: x.

Nick Grimshaw: Ok ;] x.

Ao entrar na classe, Harry sentiu o olhar de Louis pousar em si. O garoto preferiu disfarçar e não dar a importância que o punk parecia fazer questão. Ele e Nick eram bons amigos e nenhuma paixão ia cegá-lo a ponto de fazê-lo evitar um amigo, como já dito.

Harry então caminhou com discrição até a mesa de Nick, cumprimentando-o com um abraço apertado.

O professor correspondeu ao gesto, conduzindo-o até a porta. Não podiam conversar em sala de aula, já que alguns alunos estavam quebrando a cabeça para salvar seus pescoços, e tudo o que menos precisavam eram de conversas paralelas.

- Que saudades H! Como você tá?! – perguntou o jovem professor, sorrindo amplamente.

- Estou bem, apesar dos pesares. – respondeu sincero, sorrindo em resposta.

- Mesmo? Se resolveu com o encrenqueiro? – sussurrou, rindo discreto.

- Mais ou menos... eu tenho muitas coisas pra te contar! – disse baixinho, olhando com certo receio para os lados.

- Certo, vamos fazer o seguinte, eu vou esperar o pessoal terminar o trabalho e te encontro daqui mais ou menos meia hora no pátio, pode ser?

- Claro! Eu preciso dar um pulinho na biblioteca ver pra quando tenho que devolver uns livros e depois te espero nos bancos do refeitório. Está muito frio pra ficar lá fora com a neve.

- Tem razão! Mas logo, logo nos achamos! Agora preciso entrar, ok?

- Vai lá Nick! – acenou ao despedir-se dele, deslocando-se encolhido em seu casaco xadrez pelo corredor afora, rumo à biblioteca. A escola vazia dava uma impressão ruim de abandono, mas nada muito grave. Era apenas a falta de costume, já que nunca havia visitado o colégio em época de exame.

Ao chegar à biblioteca, pediu para conferir sua ficha de livros emprestados. Checou que estava com duas locações atrasadas e que se não trouxesse os livros até amanhã, teria que esperar um mês para que pudesse voltar a locar mais livros. Após prometer para a bibliotecária que traria os livros sem falta no dia seguinte, Harry deixou a biblioteca, virando em direção ao corredor que o levaria ao refeitório, dando de cara com conhecido trio de garotos.

- Há quanto tempo, Styles?! – cumprimentou o mais alto, caminhando em direção ao nerd.

Harry arregalou os olhos, dando alguns passos para trás. Sentia o coração disparar e a sensação de pânico tomar conta de sua consciência, causando-lhe mal estar. Mas não podia perder os sentidos agora, ou seria pior, bem pior.

Teenage KicksWhere stories live. Discover now