Capítulo X - Gemma

21.5K 1.8K 3.9K
                                    

- Anda logo, tira essa roupa de uma vez! – exigia, agindo apressado em frente ao guarda-roupa.

- Tirar as roupas? Assim, na sua frente?

- Sim! Qual o problema? Vai me falar que escondeu de mim que era o tempo todo uma garota? – zombou, revirando os olhos.

- NÃO! Mas, eu não vou tirar a roupa assim, na sua frente. – respondeu de imediato, meneando o rosto coradíssimo. Aquela situação estava se tornando cada vez mais desgastante.

- Por que não? Você tem tudo o que eu tenho, não é nada novidade pra mim, então, faça o favor, tá? – tentou explicar o punk, com os nervos à flor da pele. Vigiava o tempo todo a janela, enquanto tentava convencer o amigo a cumprir sua prenda. Era direito seu afinal!

- Mas eu tenho vergonha! Se você sair eu me visto com essa coisa ai... – apontou as vestes sobre a cama, voltando a encarar Louis, completamente acanhado.

- Tá, tá bom garotinha! – rosnou o punk, saindo do quarto contrariado.

Cerca de cinco minutos depois, Harry surgiu em sua frente, causando a princípio espanto, para que então Louis explodisse em gargalhadas.

- QUE SHOW! – berrou entre o riso constante, chegando a lacrimejar. – Vamos, vamos logo antes que sua mãe volte!

Trajando um vestido de Anne, Harry saiu de casa, com direito a maquiagem e sapatos de salto. Andava como se estivesse usando pernas de pau, completamente torto e desajeitado, para a alegria de Louis.

A campainha fora tocada e a velha solteirona veio atender a porta.

- Só um minuto! – pedia a senhorinha, enquanto caminhava até a entrada da casa.

- Sou eu senhora, o Harry! Vim ver se podia emprestar uma xícara de...de açúcar.

 Ao abrir a porta, derrubou o novelo de lã que segurava e devido ao fato de estar, literalmente, de queixo caído, sua dentadura saltou feito uma rã em direção aos "seios" de Harry, assustando-o.

- MEU DEUS! – berrou o garoto, debatendo-se para que a dentadura saísse de si.

Louis, literalmente, rolava na calçada enquanto observava a cena.

Harry virou-se de costas para a porta, mirando o punk se matando de rir.

- Dá pra você parar de rir feito um descontrolado?! Você vai me pagar por esse mico Louis Tomli[...]

Antes que Harry pudesse concluir sua sentença, a velha solteirona lhe deu uma vassourada na bunda, fazendo-o cair de quatro no chão, já que perdera completamente o equilíbrio dos saltos.

O mico fora homérico, e o pior era que Louis simplesmente não conseguia levantar-se do chão e ir ajuda-lo de alguma forma.

A velha continuava a berrar centenas de ultrajes enquanto expulsava Harry de seu jardim, com o auxílio de sua vassoura, obviamente.

A cena fora tão cômica que Louis achou que fosse morrer ali mesmo.


-x-

Já era quarta-feira quando colaram um banner no painel do corredor dos colegiais, indicando que o “Festival Musical” começaria na sexta-feira da semana seguinte.

Harry caminhava junto de Louis quando bateu os olhos no cartaz, lembrando-se repentinamente sobre o tal festival. Havia se esquecido de comentar com o amigo sobre o evento, já que Louis havia passado a semana toda de cama.

- Bom Lou, tá vendo esse cartaz? A gente vai ter que participar, é obrigação dos colegiais. – explicava pausadamente, enquanto observava a carranca dele em resposta. – Sério, é obrigação nossa, o ano passado eu quase morri congelado quando me fizeram ficar sozinho cuidando da barraca de refrigerante até às 23h. Mas dessa vez eu fiquei sabendo que o festival só vai até às 22h e que vamos ser divididos em grupos para revezar na hora de cuidar das barraquinhas. Esse ano nós ficamos com a barraca de guloseimas. Vamos vender desde doces até chocolate quente, além de chás e... Louis, está me ouvindo? – questionou severo ao vê-lo enfiar os fones nos ouvidos.

Teenage KicksWhere stories live. Discover now