Capítulo III - Professor Nicholas Grimshaw

22.1K 2K 5.4K
                                    

Laglord: Ei sumido! O que rolou pra não aparecer esses dias? Nem afk deixou!

Lexus94: Opa! Ah, nada demais não, umas coisas ai que me afastaram um pouco ^^”

Laglord: Hm.. blz. Mas então, viu o mail que te deixei ai?

Lexus94: Nem vi, acabei de entrar e tava cheio de mail na caixa...

Laglord: Lerdeza hein? Eu achei um cara lá no market que tava vendendo aquele set que você queria, completo +13 e nem tava muito caro!;]

Lexus94: Hm... e aí?

Laglord: Quanta empolgação hein? Eae que eu falei com o cara e pedi pra ele segurar até vc aparecer porque com certeza compraria. Ele disse que ia esperar, mas se demorasse muito ia anunciar de novo. Deixei o nick dele no mail que te mandei, vê ai...

Lexus94: Foi mal, vou ver...

Laglord: Lexus...

Lexus94: Fala

Laglord: Vc tá mal heim?

Cerca de três dias haviam se passado desde o fatídico encontro de Harry e o grupo de alunos na quadra, e a sensação ruim da agonia ainda comprimia seu peito, causando angústia. Anne desconfiou de que algo estivesse errado com seu filho, por mais que o mesmo buscasse passar a impressão de que estava apenas com dor de cabeça ou alguma outra desculpa qualquer que ele acabava usando para despistá-la. A verdade era que Harry não queria falar com ninguém a respeito da violência que sofria no colégio. Apesar dos pesares, ainda gostava de estudar lá, dos professores, funcionários e até mesmo de alguns colegas de classe, mesmo não tendo ninguém a quem pudesse chamar de "meu amigo".

Soube depois do intervalo que Miss Robin havia passado um trabalho para a classe valendo três pontos na prova da semana seguinte, e resolveu procura-la. Quem sabe, agora de cabeça mais fria, a professora não permitisse que ele entregasse o tal trabalho na próxima aula? Tudo dependia do diálogo, ou pelo menos esse era o palpite de Harry.

Rumo à sala dos professores, o nerd se distraía com um panfleto que havia pegado na porta da biblioteca, no qual uma exposição de arte contemporânea era anunciada. Estava tão concentrado em sua leitura que sequer viu o homem que vinha, igualmente desatento, em sua direção.

O encontrão fora certeiro, e ambos acabaram deixando seus livros e pertences irem ao chão.

- Queira me desculpar, foi um acidente! – dizia o jovem rapaz, enquanto recolhia os livros de Harry, entregando-os ao garoto. Um sorriso inerme adornava-lhe os lábios.

- Eu quem peço desculpas! Estava desatento e nem o vi. – Harry meneava o rosto, enquanto recolhia os pertences do jovem, entregando-os.

- Então ambos estão desculpados, que tal? – propôs o desconhecido, bem humorado.

- Certo, você está certo! – replicou Harry, correspondendo ao sorriso dele.

- Haha, qual seu nome? Está em que ano?

- Me chamo Harry Edward Styles, e estou cursando o segundo ano do colegial. Você, por acaso, também é um aluno? – questionou, um tanto ressabiado, já que o rapaz aparentava ter seus 27, 29 anos de idade, ou talvez menos.

- Prazer em conhecê-lo, Harry! Me chamo Nick e trabalharei como professor substituto a partir da semana que vem. Certamente vamos nos ver nas aulas, pois peguei os colegiais. – disse o recém-apresentado Nick, ampliando seu sorriso.

Teenage KicksWhere stories live. Discover now