Capítulo XI - Preparativos

20.2K 1.6K 1.9K
                                    

Assim que Harry adentrou a classe, ouviu alguns burburinhos de alegria dos alunos que já haviam chegado. Meio confuso, tentou se inteirar, indo até um dos grupinhos animados.

- Bom dia gente. Qual a boa nova? – questionou, mirando os rostos dos colegas.

- A professora não vai vir! – disse uma das garotas, empolgadíssima.

- Não? O que houve com ela?

- O avião ficou preso no aeroporto por causa do mau tempo. Ela foi visitar a mãe e estava voltando essa manhã, mas, atrasou tudo e ela não vai chegar pra dar aula.

- Ahh, e vão arrumar algum substituto pras duas primeiras aulas que temos com ela?

- Que substituto o que? Tá maluco?! Vamos aproveitar o tempo vago pra ensaiar no auditório!

- Hm, é uma boa ideia... vocês vão se apresentar no festival? – questionou, mirando os outros seis presentes na rodinha, dos quais apenas três assentiram em resposta a sua questão. – Legal, boa sorte pra vocês...

- E você Harry, vai participar? – questionou uma outra garota, de cabelos longos e louros.

- Não sei. – respondeu com simpatia, dando de ombros antes de dirigir-se à sua carteira, arrumando a mochila no tampo da mesa.

Olhou para o lado, observando um dormente Louis. Hoje o punk havia vindo com uma grossa jaqueta de moletom negra, devido ao frio, e sua touca vermelha. A franja fora separada, como da última vez, saindo pra fora do gorro. Harry permaneceu alguns instantes apenas o observando em silêncio. Como ele conseguia dormir tão profundamente no meio daquela falação toda?

Tão logo, Nick Grimshaw, o professor substituto, surgiu na sala de aula. Em meio a protestos e resmungos, o educador camarada sentou-se sobre o tampo da própria mesa, enquanto pedia para que ao menos o ouvissem antes de começarem a resmungar.

- Vim em missão de paz! Só estou aqui para observá-los. Não vou dar matéria agora, mesmo porque, ainda não preparei minha aula que é só de sexta e segunda. Vocês podem usar esse tempo livre para ensaiar, conversar, fazer tarefas atrasadas ou dormir, como o senhor Tomlinson. – sugeriu, ouvindo os burburinhos excitados voltarem a reinar.

Deixou que os alunos ficassem à vontade, aproveitando para caminhar até Harry e Louis, sentando-se em uma cadeira vaga em frente ao punk.

- Bom dia H! Está bem hoje? Melhorou?

- Bom dia Nick... estou bem sim, e melhorei bastante... – disse sincero, sorrindo com simpatia ao sorridente Nick.

- Que bom! Eu fiquei preocupado com você, confesso. Você saiu mais pálido do que já é da sala, e não voltou mais...

- Foi... e eu quero te pedir desculpas, agora pessoalmente. Foi uma falha, e eu não me sentia bem.

- Entendo, sem problemas. Você sabe que pode contar comigo, não sabe?

- Sei sim, mas não podia contar com você no meio da aula, não?

- Bom, por um lado você tem razão... – concordou, sorrindo abobado. – Hey... – sussurrou, mudando o tom vocal repentinamente – Ele tá dormindo mesmo ou só ouvindo música? – questionou, apontando Louis.

- Está dormindo mesmo... e deve estar ouvindo música também... deixa eu ver. – dizia o nerd, levando uma das mãos aos cabelos de Louis, afastando algumas mechas que teimavam em sair do gorro a fim de observar se o punk estava com o fone no ouvido. – Hm, não. Hoje ele está sem fone. Incrível não?

- Hahaha, sem dúvidas! Qual será o dia em que ele vai prestar atenção nas minhas aulas? – questionou em tom jocoso, esboçando uma ligeira careta. – Eu sou tão legal! Ele deveria gostar de mim! – brincou, usando um tom teatral.

Teenage KicksWhere stories live. Discover now