21 ∆

29 4 2
                                    


                            Lucas

        As primeiras aulas já se acabaram, e já tocou  o sinal para o intervalo, fui para o pátio Junto do Adrian e algumas garotas, Pedro disse que precisava pegar uma coisa não sei aonde assim que chegamos, eu iria mostrar um vídeo para eles mas não encontrei o meu celular

- Droga! Esqueci meu celular na sala, eu vou buscar!- falei me virando e voltando para a sala-.....

- Alguém me ajuda?! Essa garota está desacordada!- disse uma voz distante-.

- Aonde você está?!- perguntei olhando para os lados-.

- Aqui na escada que desce para a quadra!- me aproximei e vi uma garota, ela estava segurando uma pessoa que me parece familiar, espera eu conheço ela, Sofie?!- Ela está desmaiada, parece que machucou a perna, chama alguém para ajudar!- falou desesperada-.

- Já estou indo!- disse correndo até a sala peguei o meu celular, disquei o número da emergência, falei o que tinha que falar e desliguei assim que cheguei na diretoria- Olha tem uma garota desmaiada na escada, mais especificamente Sofie está lá- ela se levantou e me encarou-.

- Me leve até ela!- ordenou- Você já ligou para a ambulância?- disse caminhando rápido

- Sim!- respondi-.

- Ótimo!-.

           Chegamos lá e a diretora ficou tentando acordar Sofie, enquanto a ambulância não chegava.... Finalmente depois de cinco minutos os paramédicos estavam aqui, eles levaram Sofie para o hospital.

       O resto das aulas acabaram, ligamos para a Vanessa e ela disse que estava no hospital com a Sofie, ela me passou o endereço e fomos para o mesmo.

        Chegamos no hospital, conversamos com a recepcionista e ela nos deixou passar. Encontramos Vanessa sentada em um dos bancos ali presentes​

- Vanessa?! Sofie está bem?- Perguntei-.

- Oi crianças, ela está sim- sorriu tristonha- o osso da perna dela está meio quebrado, nada muito grave, daqui a um tempo ela já vai poder tirar o gesso. Acho que ela vai ter que usar muleta por um tempo- sorriu fraco- Talvez o susto a tenha feito desmaiar, fico me perguntando: "como ela caiu daquelas escada?". Alguém deve ter empurrado ela, se não foi isso temos só mais três opções, primeira opção: um gnomo bolado com a vida estava passando pelos corredores da sua escola e esbarrou na Sofie, segunda opção: Sofie tropeçou em seus cadarços e caiu da escada, ou a terceira opção: a escada tem um ímã que suga as pessoas e as derruba da escada!- fez uma cara de dúvida- O que vocês acham?!- nos olhou-.

-  "Segunda opção", a Sofie é meio estabanada- dissemos​ juntos-.

- Ok, vamos esperar pela versão dela- disse Vanessa, antes de um médico lhe interromper-.

- Parentes da Sofie certo?- perguntou e concordamos- Ela acordou, só precisava avisar isso mesmo, e vocês já podem ir ver ela- se virou e saiu-.

          Fomos até o quarto que Sofie estava e entramos, ela estava​ olhando para a perna engessada 

- Oi filha- disse Vanessa-.

- Oi mãe- olhou para ela depois para a sua perna de novo-.

- Oi para você também Sofie!- falou Agnes-.

- Oi, Agnes!- a cumprimentou- Oi, Adrian!- olhou para ele- E oi, Lucas- finalmente olhou para mim-.

- Nossa que grosseria com a minha pessoa- revirei os olhos-.

- Depois vocês conversam sobre isso, agora eu quero saber: como você conseguiu cair da escada Sofie?!- falou cruzando os braços-.

- Na verdade mãe, eu não cai eu fui jogada!- cruzou os braços-.

- Quê?!- eu Agnes e o Adrian quase gritamos-.

- Eu sabia- falou Vanessa como se estivesse acabado de desvendar um caso no CSI- Quem te empurrou?- olhou para Sofie que me encarava-.

- A senhora não conhece, e não precisa saber quem foi ainda- continuou me encarando-.

        Alguns minutos de muito interrogatório um médico entrou na sala falando que Sofie já poderia ir embora, entregaram para ela uma muleta enquanto a Vanessa ia assinar alguns papéis, assim que ela terminou fomos embora.

       Chegamos em casa e Sofie ficou deitada no sofá assistindo um anime que eu esqueci o nome, fui para o meu quarto e tomei um banho, desci novamente e um cheiro de comida deliciosa invadiu minhas narinas,fui até a cozinha e vi a Vanessa terminando de preparar o almoço

- O almoço já vai sair, chama os outros para almoçar por favor?!- falou enquanto mexia em algo dentro da panela -.

- Já tô indo!- disse saindo da cozinha e indo chamar o Adrian e a Agnes no andar de cima- Ei vocês dois o almoço está pronto!- gritei batendo na porta do quarto de cada um-.

- Já vai infeliz!- disseram Juntos, ri e sai de lá-.

        Desci as escadas e vi Sofie tentar caminhar até as muletas que estavam do outro lado da sala, como estamos falando de Sofie Carter ela não poderia perder a chance de tropeçar, por sorte eu a segurei

- Da próxima é só pedir ajuda!- falei e ela revirou os olhos enquanto eu a ajudava a caminhar até a muleta- Pronto!- disse quando chegamos na cozinha-.

        O almoço foi um verdadeiro "pé de guerra" digamos assim, eu e Sofie não paramos de discutir, até que foi engraçado, mas mesmo assim foi bom.

         Estou deitado na minha cama, tentando decidir se eu vou ou não perguntar quem jogou a Sofie da escada. A curiosidade matou o gato! Me levanto, vou até o quarto da mesma, e bato na porta, escutando um: "entra" abafado, entro no quarto e ela me olha entediada

- O que você quer?!- perguntou-.

- Eu queria saber quem foi que te jogou da escada, você pode me falar por favor?!-.

- Ah nossa, então derrepente o "grande" Lucas resolveu se importar?- eita que garota bipolar- Você quer mesmo saber?! Então eu vou contar, quem me jogou da escada foi.......




Shattered Smile (concluída)Where stories live. Discover now