6 ∆

24 6 0
                                    

Lucas

Sofie, a filha gostosa da amiga da minha mãe, a nerd que acabo de reconhecer, a mesma que jogamos ovos hoje, é também a garota desaparecida.

Continuo olhando para a foto e lembrando de tudo o que aconteceu com a Sofie hoje: A nerdzinha​ estava chorando durante a aula, e não queria contar o motivo para minha irmã. Será que ela foi ameaçada ou algo assim?

Minha irmã está conversando com o policial e uma coisa que ela fala me chama a atenção: "mas como a Sofie sumiu se o Mateus foi junto com ela até em casa?". Então o novato levou a Sofie, e ela não chegou em casa, suspeito...

Mas espera por quê eu estou preocupado com a nerd?
-Talvez porque você teve uma boa parte da culpa pela Sofie ter desaparecido. Talvez se ela não tivesse ido embora aquela hora ela não​ teria sumido.- lembra meu subconsciente-.

- Então vocês não tem nenhuma outra pista a não ser esse tal de Mateus "tê-lá levado para casa depois de um incidente na escola"?- pergunta o policial anotando algo em seu bloco-.

- Acho que é só isso mesmo- responde minha mãe-.

- Certo obrigado e desculpe incomodar essa hora, eu só preciso de algumas informações mesmo- diz o policial- Adeus, e mais uma vez desculpa o incômodo- sorriu e foi embora-.

Minha mãe olha para mim com os olhos cheios de lágrimas

- Você sabe que se você não fosse desse jeito você poderia ter evitado esse desaparecimento, não é?- fala e uma lágrima desliza pelo seu rosto- Eu nem quero saber a resposta Lucas, seu castigo​ não será fraco, dessa vez eu pegarei pesado, começando por seu celular e todo o resto dos seus eletrodomésticos na minha frente agora!- falou cruzando os braços-.

- Tá bom mãe - digo subindo as escadas. Assim que pego tudo que eu tenho, desço as escadas e os entrego para a minha mãe- Está tudo ai- aponto com o queixo para as coisas-.

- Ótimo! Agora suba para o seu quarto é só saia de lá amanhã na hora de ir para a escala-.

- tá - disse subindo novamente as escadas-.

Entrei no meu quarto e me joguei na cama.

Não estou conseguindo dormir, os pensamentos não param de rodear a minha mente, e todos eles são ligados a Sofie, a minha maior dúvida é: "será que a nerd está pregando uma peça em todos que zoam ela, para que nós fiquemos com a consciência pesada? Ou será que ela realmente sumiu?"
- com certeza né idiota?! Ela não perderia seu precioso tempo com idiotas como você!- mais uma vez meu lindo subconsciente entra em ação-.

Mesmo com os lindos depoimentos do meu subconsciente, tenho minhas dúvidas, só desvendarei esse mistério amanhã, a nerd nunca falta nas aulas, então se isso for uma mentira ela estará na sala amanhã...

Se passaram mais de duas horas para que eu consiga pegar no sono.

Acordo com o despertador gritando do meu lado. Me levanto, e faço o que tenho que fazer. Quando termino desço as escadas, minha mãe e a Agnes estão tomando café, vou até a mesa e dou um beijo no topo da cabeça da minha mãe e na da Agnes

- Desculpa, não vai dar para tomar café junto com vocês hoje. Vou sair mais cedo- digo e vou até a porta-.

- Lucas quando vocês saírem da escola eu quero que vocês vão ver a mãe da Sofie, ok?- falou alto-.

- Tá bom mãe-.

Comecei a caminhar pelas ruas, observando tudo e todos para ver se eu reconhecia a nerdzinha, mas sem sucesso, em qualquer lugar que eu fosse não via ela.

Olho no relógio e já são 6:50, começo a correr em direção oposta ao que estou indo. Como quase todos os dias cheguei atrasado na escola, não falei com o Adrian nem com ninguém, fui deito para a sala de aula.

Entro na mesma com uma esperança infinita de encontrar a nerd sentada na última carteira tirando sarro da minha cara, e se divertindo com a cara de ansiedade que eu possivelmente estou fazendo​ agora. mas tudo foi por água a baixo assim que meus olhos pararam na última carteira e ela estava vazia, a nerdzinha não está aqui. Ela realmente desapareceu, e isso é minha culpa e do resto dessa escola.

Mas e o Mateus? Aonde ele se enfiou? O que realmente aconteceu para a nerd desaparecer assim?

O sinal bateu e a sala começou a encher, o Adrian entrou na sala e veio sentar do meu lado

- Ei cara, eles foram na sua casa falar sobre a nerd?- sussurrou-.

- Sim Adrian eles foram lá em casa, e deu a maior treta com a minha mãe. Estou de castigo!- falei dando de ombros-.

- Você se ferrou legal hein- deu risada- Mas por que será que ela sumiu assim de uma hora para outra?- arqueia as sombrancelhas-.

- Eu não sei- encarei ele-.

Mas eu vou descobrir o que está acontecendo com a Sofie.

As aulas passam e eu nem percebo, já está na hora da saída. Saio da sala junto com a Agnes e fomos em direção a casa da nerdzinha. O caminho inteiro fomos em silêncio.

Assim que chegamos na casa da Vanessa, tocamos a campainha e logo ela abriu a porta, seus olhos tem orelhas, seus cabelos estão bagunçados e ela está com um roupão

- Ah oi Lucas e Agnes, como vão vocês?- fala desanimada-.

- Está tudo bem Vanessa, e com você?- fala Agnes-.

- Não está nada bem comigo, eu queria minha filha aqui- fala e uma lágrima escorre pelo seu rosto- Entrem- diz limpando seu rosto. Entramos e nos sentamos no sofá- Sofie estava estranha antes de sair para a escola, ela parecia assustada, mas mesmo assim não quis me contar o que aconteceu. Eu acho que minha filha não fugiu ou desapareceu igual os policiais a julgam por má filha, mas eu a conheço! Eu conheço minha filha como ninguém, eu tenho certeza de que ela não fugiu e sim foi sequestrada- quando ela termina a frase minha boca e a da Agnes se formam em um perfeito "ó"-.

- A senhora tem certeza do que diz?- falo a olhando com os olhos arregalados-.

- Tenho!-.

-Hmm.... Eu preciso ir ao banheiro, a senhora pode me falar aonde é?-.

- É no andar de cima á direita- aponta para a escada-.

- Obrigada-.

Me levanto e subo as escadas, quando passo pelo quarto da Sofie, algo ilumina o quarto, dou um passo para trás e percebo que é o celular da mesma. Entro no quarto dela e vou até a sua cama, pego seu celular e ele está desbloqueado em uma foto da Sofie, " se algo aconteceu ou alguém ameaçou ela estará tudo aqui" penso.

Pego o celular da Sofie e vou ver suas mensagens: uma de sua mãe, outras duas de uma tal de "Yasmin", e uma era de um número desconhecido, abro a mensagem que está escrito o seguinte:" Sofie, nos aguarde, nossa vingança está próxima, e você faz parte dela...."

Meus olhos se arregalam e eu me levanto no mesmo instante que a porta se abre e a luz se ascende. Era Vanessa

- Lucas o que Você está fazendo aqui?- pergunta com as sombrancelhas arqueadas-.

- Eu entrei no lugar errado e vim parar no quarto da Sofie- sorri sem graça- Desculpa eu preciso ir, me levanto e saio do quarto as preces desço as escadas pego a minha mochila e saio puxando a Agnes para fora da casa. Ela ficou emburrada mas aceitou ir embora, não contei o motivo de sairmos, e nem vou contar não quero que ela fique preocupada-.......

Shattered Smile (concluída)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora