3 ∆

34 6 6
                                    

                             Sofie

        Deu a louca no Lucas e ele está com fogo no rabo querendo tirar a minha touca. E a parede me ajuda muito, Lucas está a menos de dois metros de distância de mim " cadê você Mateus quando eu mais preciso de ti, em?!" Penso. Um milagre acontece, um ser entra pela porta e para minha linda sorte é o Mateus, eu o olho implorando por socorro

- Ei sai de perto dela aí cara!- diz ele  andando em minha direção e do babaca do Lucas, ele para na minha frente-.

- Ah agora vai me dizer que nunca quis ver o rosto da nerdzinha?- diz Lucas se aproximando mais um pouco​ de nós quase o suficiente para ele alcançar minha touca e tira-lá-.

- Não, e mesmo que eu quisesse ver e ela não deixasse eu não olharia, respeitaria suas decisões, aliás eu já vi o rosto dela- ele sorri para mim antes de voltar a encarar o Lucas que está boquiaberto-.

- Sorte sua, agora é minha vez de ver o rosto da nerd- ela dá um passo a frente e tenta empurrar o Mateus para o lado mas não consegue-.

- Para cara, é sério, já tá ficando feio, deixa a Sofie em paz beleza?- disse ele se virando- ele te machucou?- perguntou colocando as mãos em meu ombro, e com um gesto de cabeça fiz que "não"- ok, vamos para outro lugar-.

- Isso não vai ficar assim nerdzinha, uma hora esse cara vai sair de perto de você, e vai ser ai que eu vou arrancar essa droga de touca- se virou e saiu da sala de novo-.

- Tem certeza que ele não te machucou?- perguntou e sorriu nervoso-.

- Tenho sim, obrigada Mateus, por tudo, tudo mesmo, por ser o primeiro que me aceitou do jeito que eu sou, e por me defender dele-.

- É para isso que os amigos servem não é? - sorri com o seu comentário-.

...
        As aulas passaram como um foguete e já estava na hora da saída, eu e o Mateus saímos juntos da sala e ele não saiu de perto de mim até estarmos fora da escola e bem longe de todos

- Tchau Sofie, se cuida- disse me dando um abraço-.

- Tchau Mateus, se cuida também- ele se virou e foi para onde ele tinha que ir-.

         Caminho tranquilamente pelas ruas até chegar em casa, entro na mesma e sinto o delicioso aroma da comida da minha mãe, o que eu não daria para ter ela aqui todos os dias fazendo comida para mim todos os dias...

          Estou com tanta fome que nem me dou o trabalho de levar a mochila para o meu quarto, jogo ela na escada, lavo as mãos e vou até a cozinha

- Oi mãe sua linda, o que temos para o cardápio de hoje?- brinco-.

- Oi para a filha mais linda que eu tenho- fala alegre-.

- Mãe eu sou a sua única filha-.

- Por isso mesmo! - ela ri alto e eu a encaro- Respondendo sua pergunta anterior, para o cardápio de hoje temos: arroz e feijão acompanhados  de batatinha frita e frango a parmegiana -sorri orgulhosa, coloca comida no meu prato e no dela e começamos a comer- E aí como foi a aula hoje?- pergunta-.

- Foi legal, eu fiz um novo amigo!-.

- Sério? Ai meu Deus amém! - levantou as mãos em um gesto dramático- Quem é esse amigo posso saber?-.

-  O Mateus, filho da Alice-.

- Que bom! Ele parece ser uma boa pessoa!-.

- eu sei- sussurro para mim mesma-.

         Terminamos o almoço e eu fui levar minha mochila para o quarto

- Sofie vem cá!- gritou minha​ mãe-.

- Espera aí! Deixa eu só me trocar e tomar um banho que eu já desço- gritei igualmente-.

- Ok- respondeu-.

          Assim que terminei de fazer o que eu tinha para fazer, desci as escadas e minha mãe estava sentada no sofá olhando para a televisão desligada

- Mãe?- pergunto- Você está bem?-.

- Claro que estou filha, mas a mãe da Agnes e do Lucas não está nem um pouco bem. Amanda está com câncer no estômago, e está está em um estado muito grave, vai ir fazer um tratamento nos Estados Unidos para ver se consegue pelo menos mais um  tempo de vida, ela sabe que não vai sobreviver. Os filhos dela e mais um amigo que se mudou para casa deles  vão ficar aqui enquanto ela vai fazer o tratamento, tudo bem para você né?- pergunta, e eu sinto muita pena da moça-.

- Claro que não tem problema mãe - na verdade tem- E quem é esse amigo que se mudou para a casa da Amanda? - não seja o Adrian, não seja o Adrian.... Por favor-.

- Ah é um garoto chamado Adrian, ele é dá sala do Lucas- DROGA- por que?-.

- Nada não mãe, e quando eles vêm?-.

- Acho que semana que vem-.

- Hum- é tudo que eu consigo dizer-.

- E filha eu vou ter que viajar daqui duas semanas de novo, tudo bem para você? Eu acho que dá para cancelar e....- não deixei ela terminar  de falar e a interrompi-.

-Mãe, tudo bem, sem problemas -na verdade tem problemas demais nisso tudo- Aliás já que eles vão ter que ficar um tempo em casa teremos que sustentar mais três bocas certo? Então vamos precisar desse dinheiro também- sorrio nervosa-.

- Ah filha você é um anjo, sempre me apoiando e sendo compreensiva comigo, obrigada, obrigada mesmo- fala deixando algumas lágrimas escaparem, e eu a abraço, Dramática-.

- Tudo bem mãe, é para isso que servem as filhas, para ajudar e dar apoio às suas mães- sorrio- Agora para de ser dramática, o que você acha de irmos fazer uma caminhada no parque?- para falar a verdade eu não queria ir mas estou fazendo isso porque sei que vai deixar minha mãe mais animada-.

- Claro que sim! Só deixa eu me trocar rapidinho- some da minha visão no mesmo instante que termina a frase-.

        Quando ela volta saímos de casa e fomos para o parque. Fizemos caminhada, ela me contou como conheceu a mãe do Lucas, e a do Mateus, contou também sobre como ela era parecida comigo quando mais jovem.

       Quando olhamos no relógio já passavam das oito horas da noite, então decidimos voltar logo para casa, pedimos uma pizza e assistimos um filme chamado "milagres do paraíso" se eu chorei? Talvez um pouco ( mentira eu quase morri afogada com as minhas lágrimas).

Depois de um tempo subi para o meu quarto e me joguei na cama, amanhã será um longo dia......

    
        Mais ou menos na metade dá madrugada acordo com o meu celular vibrando, esfrego os olhos sonolenta e pego o mesmo que tem uma mensagem de um número privado:

Xxxx: Sofie, nos aguarde, nossa vingança está próxima, e você faz parte dela....

      

Shattered Smile (concluída)Where stories live. Discover now