Capítulo 26

17K 1.1K 30
                                    

Olliver

Quando recebi a ligação de Sofia, meus membros travaram, eu fiquei com tanto medo. Sofia nunca iria me ligar depois de uma briga, só se tivesse acontecido alguma coisa.

E como ela me ligou, pensei mil e uma besteiras. Pensei que ela tivesse se machucado, ou que Manu estava doente, ou que ela havia desmaiado pelo calor infernal que está fazendo, meu Deus, pensei mil coisas em um segundo.

E quando ela me pediu para ir na casa dela, e ainda gaguejando? Minhas pernas tremeram e eu bati meu recorde no trânsito. Posso ter recebido umas dez multas só nesse percurso, mas valeu a pena.

Manu estava muito quente, parecia ter saído do forno, fiquei com tanto medo. Mas ao descobri que aquela febre foi de saudade, meu coração se apertou de um jeito que não tem explicação.

Não vou mais sair quando Manu estiver dormindo, ela não pode mais ter uma febre dessa altura.

A minha tarde foi perfeita ao lado das minhas duas preciosidades, Manu e Sofia. Eu as amo tanto que chega a doer. Se fosse por mim, me casaria hoje mesmo com Sofia e já estava na mesma casa.

Pra quem pensava que nunca fosse arrumar alguém para se casar, hoje estou é apressado para que esse dia chegue.

Por volta das sete da noite, Sofia serviu a janta e a minha linda filha e eu, caímos de boca na comida perfeita e muito gostosa da mulher que eu amo.

Estava realmente deliciosa, eu não entendo como Sofia pode trabalhar servindo, sendo que ela tem um dom para cozinhar. Ela insiste em dizer que as comidas que ela faz são horríveis, jura de pés juntos. Mas é uma delícia.

- Papai, conta uma histolia pla mim?- Manu pede com os olhinhos mortos de sono depois da nossa farta janta.

- T-ta.- Gaguejo, eu nunca contei histórias para crianças.

- Vem, mamãe.- Manu a chama e começa a nos puxar para o quarto de Sofia.

Enquanto faço esse percurso, fico tentando lembrar de alguma história que eu possa contar, mas eu não consigo me lembrar de alguma.

Não que eu não sabia de histórias, só sei da chapéuzinho, que essa já é bem manjada, e... isso é tudo. Mas tenho uma boa imaginação.

- Qual vai conta, papai?- Pergunta assim que se deita na cama e eu e Sofia nos sentamos.

- Da linda dama chamada Sofhie e de um homem bondoso chamado de Otávio.- Sorrio, Sofia me olha desconfiada e eu apenas sorrio.- Era uma vez, uma linda dama estava trabalhando, quando o charmoso Otávio estava passeando pelo local. Quando seus olhares se cruzaram, foi amor a primeira vista. Otávio, que estava muito feliz de ter encontrado uma linda dama, começou a seguir seus passos. Numa bela noite, ele a encontrou sendo quase... assaltada por homens más. O grandioso e herói, foi ajudar sua dama, a cada dia que passava, eles ficavam mais felizes.- Os olhinhos de Manu estavam se fechando.- Até que o pedido foi feito, Otávio a pediu em casamento e os dois tiveram uma linda filha chamada Malu.- Manu sorriu, mesmo com os olhos fechados e quase dormindo.- E assim, eles viveram felizes para sempre.- Acho que me sai bem, pois Manu dormiu.- Boa noite, minha princesa.- Sussurro e beijo sua testa, Sofia fez o mesmo.

- Papai?- Escuto um sussurro fraco quando estava quase saindo.- Não vai bola.- Sussurrou e se entregou ao sono.

Sorrio e saio do quarto com o maior sorriso. Não tem nada melhor do que saber que sua filha te ama e que esse amor é recíproco, não quero, nenhum segundo, sair de perto de Manu.

Meu sorriso, que era de pura admiração da minha filha, fica um sorriso preocupado ao ver Sofia me olhando. Ela vai me mandar embora novamente? Eu preciso fazer alguma coisa.

Laços do destinoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora