9

413 89 23
                                    

Bernard Chapman: Naquela tarde, encontramos o corpo de Cassandra Lauder. Imagino que já tenha ouvido falar disso.

Justin Pullman: Claro. Vocês a encontraram... (barulho de folhas de papel sendo reviradas). Na cachoeira, certo? Cristo, diz aqui que ela foi acorrentada.

B.C: E foi. Acorrentaram Cassandra Lauder e depois a jogaram no lago para morrer afogada. Eles só não fizeram um trabalho muito bom com as correntes, porque o corpo soltou-se e boiou à superfície. Por isso a encontramos. Ela usava tênis brancos da Nike. Segundo o marido dela, Cassandra costumava correr por aqueles lados todos os dias. Provavelmente foi assim que a pegaram, enquanto a pobre coitada praticava seu esporte.

J.P: Estes, hum... símbolos nas fotos. Outros corpos foram encontrados com desenhos semelhantes, certo?

B.C: A maioria, sim. Alguns não tinham símbolo algum, exceto este olho aqui. Vê? Este olho foi recorrente em todos os corpos. Até onde sabemos, os desenhos eram feitos enquanto as vítimas ainda estavam vivas.

J.P: Vocês descobriram o significado deles?

B.C: Não. (Pausa). O senhor quer saber o que realmente é assustador no caso de Fallpound?

J.P: Além de todas as mortes?

B.C: As mortes não são assustadoras, Sr. Pullman. São horríveis, sim, mas, quando você tem um trabalho como o meu, acaba se acostumando. Depois de um tempo, elas não dão mais medo, entende? Não, as mortes não são a parte assustadora. (Barulho de dedo batendo na mesa). Isto aqui é. Não falo só da loucura daquela gente doente, capaz de fazer coisas assim com um ser humano. Não falo só dos assassinatos, dos sequestros, nem de Cassandra Lauder acorrentada para morrer afogada em uma porcaria de lago na floresta. Falo disso aqui.

(Silêncio).

B.C: Desses símbolos. Desse desconhecido. Nossos melhores peritos trabalharam dia e noite para decifrar esses desenhos, e sabe o que eles descobriram? Nada. Não há registros de uma simbologia assim em toda a história da Humanidade, Sr. Pullman. E é isso o que me tira o sono à noite. De onde eles surgiram? Que mente deu a eles um significado e entalhou-os em pessoas inocentes? Saber que há uma inteligência assim por aí, uma coisa capaz de entender esses símbolos alienígenas e extrair deles algum sentido, me assusta. Eu fico assustado pra cacete, se quer saber.

J.P: Entendo que não deve ser fácil reviver essas coisas, Sr. Chapman.

B.C: Não é tão ruim. Pelo menos, não tão ruim quanto foi vivê-las durante os dias em Fallpound. Mas eu possuía uma boa equipe. A melhor que eu já tive, na verdade. Eles tornaram tudo mais fácil. Um homem sozinho não teria aguentado.

"Eu cometi muitos erros em minha carreira, Sr. Pullman. E pode escrever isso, não me importo. Eu cometi muitos erros. Mas com certeza não errei na escolha da equipe que levei comigo para Fallpound.

(Mais silêncio).

B.C: Aqueles garotos eram os melhores.

A Voz da Escuridão.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora