"A verdade, somente a verdade"

15 2 0
                                    

# foto de Madu com Lucas na época da faculdade #  

Cheguei em casa e quando entrei, me deparo com um caminho de velinhas vermelhas em formato de coração, da porta até o meio da minha sala, de onde ele tirou a mesinha de centro e arrumou com alguns edredons e travesseiros e na outra ponta do caminho de velas, estava ele, parado, com uma mão no bolso e a outra com uma rosa vermelha. Ele utilizou mais algumas velas para iluminar o ambiente, deixando um clima bastante romântico.

Lucas : Oi, meu amor.

Madu : O... oi... o que é tudo isso? - perguntei, indo na direção dele, ainda processando aquela cena toda e já me sentindo péssima pelo que faria a seguir.

Lucas : Preparei uma noite romântica pra nós, meu amor. - falou, me entregando a rosa.

Madu: Lucas...

Lucas : Xiu, amor, não fala nada, vem aqui comigo. - falou, me estendendo a mão, me levando para onde tinha arrumado os travesseiros e vi que tinha um balde com vinho e duas taças. "Mas que droga! Assim torna tudo mais difícil, Lucas." - pensei comigo mesma.

Nós nos acomodamos e Lucas pegou as taças, me entregando uma e as enchendo com vinho.

Lucas : Um brinde á nós, meu amor.

Brindamos e eu virei a taça de uma vez, tomando tudo em um único gole, por conta do nervosismo.

Lucas : Caramba, amor, assim vai ficar altinha rápido. - falou, ao me ver estendendo a taça para que ele colocasse mais vinho.

Eu precisava tomar coragem e fazer o certo, de uma vez por todas. 

Bebi a segunda taça, também, de um gole só e a colocando de lado, falei:

Madu: Lucas, por favor, precisamos conversar.

Lucas : Nós iremos, amor, mas depois. - falou, deixando a taça de lado e vindo pra cima de mim, me fazendo deitar e me beijando.

Eu o fiz sair de cima de mim e nos sentamos.

Madu : É sério, Lucas, precisamos conversar e tem que ser agora.

Lucas : Tá! O que você tem de tão urgente pra falar?

Madu : Bom, eu vou começar do começo, pra que cê entenda todos meus motivos pra fazer isso. - Decidi ser o mais sincera possível com Lucas e pra que eu tivesse a chance que ele me perdoasse e entendesse, resolvi contar tudo que passei, absolutamente tudo. Contei da formatura, do aborto, do reencontro, a confusão toda que estava minha cabeça naquele momento, tudo.

Lucas me escutou com muita atenção, sem me interromper momento algum. - Cê é a única pessoa, além da Martha, que sabe disso, Lucas, nunca tinha contado a ninguém. E é isso... só quero que cê entenda que em momento algum eu quis te usar, eu realmente quis tentar, eu realmente tentei me apaixonar e só não consegui por conta disso tudo que acabei de te contar. Cê é um cara incrível, merece uma mulher que seja sua por inteiro, não uma com essa bagagem toda que carrego. Por isso que durante a faculdade eu nunca te deixei ser mais que meu amigo e cê é um amigo que eu amo, de verdade. Eu vou entender se você não quiser mais olhar na minha cara, mas eu não queria que cê saísse da minha vida.

Lucas me olhou com os olhos marejados e sem dizer uma única palavra, simplesmente se ajoelhou, deu um beijo em minha testa, se levantou e foi saindo.

Madu: Lucas, me perdoa, por favor.

Ele continuou mudo, abriu a porta e saiu, me deixando ali, sem saber se um dia o veria de novo. Peguei a garrafa de vinho e bebi direto no gargalo, me acomodei nos travesseiros que Lucas havia arrumado pra gente, com tanto amor e matei a garrafa, ficando bêbada e sozinha. Acabei adormecendo por ali mesmo.

No outro dia, acordei morrendo de dor de cabeça, me levantei e fui até a cozinha beber água e encontrei Martha.

Martha : Bom dia, miga sua loca, como foi a noite? Péssima, pela sua cara. - falou, sarcástica demais pro meu gosto.

Madu : Olha aqui, Martha, eu tô de saco cheio com você me tratando como se eu fosse qualquer uma. Chega! Eu não sei o que foi que eu te fiz, mas me desculpa, tá? - falei, irritada - Ultimamente eu só tenho feito merda na minha vida, aliás, sempre fiz, sempre. Só que agora, era uma hora que eu precisava de você, porque ontem minha noite foi uma merda, eu terminei com o Lucas, porque não fui capaz de deixar de amar o cretino do Cristiano. Mas o que te importa, não é? Cê tá preocupada demais em ficar me tratando mal, por uma coisa que eu nem sei que fiz.

Terminei de falar e fui para o meu quarto, precisava de um banho e um remédio para dor de cabeça.

- o que vcs acharam da decisão da Madu??

comete...e vote <3

&quot;Lembranças de um amor&quot;Where stories live. Discover now