Desculpa?

23 2 1
                                    

   Assim que viu Cristiano, Martha se levantou e se aproximou, colocando o dedo na cara dele.

Martha : Seu babaca! Por quê cê fez isso com a minha amiga?

Madu : Martha, calma. - por mais que eu quisesse que Martha falasse umas boas verdades pra ele, e acreditem, ela falaria, eu não podia deixar ela colocar o nome dela como empresária, em risco, por conta de um problema meu. - Martha, aqui, deixa que eu me resolvo com ele, tá? Vai tomar um banho e descansar.

Martha : Tá, cê que sabe. Qualquer coisa, grita. E você, Cristiano, tá na minha mira. 

Madu : Martha! - Ela sai e eu fico ali, tentando controlar meu coração, que naquela hora, tocava o samba enredo da Mangueira. - O que cê veio fazer aqui?

Cris : Posso entrar? A gente precisa conversar.

   Minha vontade era de esmurra-lo outra vez, mas também queria saber o que ele tinha a dizer sobre tudo aquilo. Fiz sinal para que ele entrasse e sentamos frente a frente.

Madu : O que temos pra conversar?

Cris: Tudo! Madu... - levantei a sobrancelha esquerda e ele entendeu na hora - Desculpa. Maria Eduarda, eu queria, sei lá, te pedir desculpas por tudo. Meu Deus, eu não imaginava, naquela época, que cê era virgem.

Madu : Ai, Cristiano, eu tinha 15 anos, pelo amor de Deus! Cê achava o que?

Cris : Tá, mas é que cê era tão popular, vivia cheia de carinhas por perto e cê era tão comunicativa... Menos comigo, né? Achava até que cê não gostasse muito de mim.

Madu : E o que isso tudo tem a ver com ser virgem ou não? E o fato de ser mais tímida com você, era justamente por ser apaixonadinha por você. 

   Cristiano se levantou e veio se sentar ao meu lado, de frente para mim, próximo demais. E em uma atitude que me surpreendeu, tomou uma de minhas mãos nas suas, fazendo com que uma corrente elétrica atravessasse todo meu corpo, e começou a falar:

Cris : Me perdoa, de verdade, me perdoa, minha intenção nunca foi te fazer mal. Foi coisa de momento, nós estávamos com cachaça na cabeça...

Madu : Olha Cristiano, quanto a transa, sem problemas, porque eu fui por livre e espontânea vontade, eu só não entendo por que cê sumiu depois. Eu eu precisei tanto de você.

Cris : Eu não sumi, é só que me formei e a partir daí, meu pai começou a pegar no meu pé pra focar na minha carreira. Eu morei um ano e meio em Nova York, fui ter aula de canto com os melhores, logo depois que me formei e quando voltei, de repente, tudo começou a acontecer. Comecei a conquistar público aqui em Goiás e agora vou começar a sair do estado e parte disso devo a Martha, que está trabalhando comigo faz quase um ano e eu não fazia ideia de que ela era sua amiga. Então, me perdoa, eu realmente não fiz nada de caso pensado.

    Ele me falou tudo aquilo, sem deixar de me olhar nos olhos momento nenhum e eu pude ver a sinceridade em seu olhar. E a partir daí, toda aquela raiva e mágoa que sentia, simplesmente se dissolveu em meio as palavras dele.

Madu : Tá Cristiano, tá certo. - falei, puxando minha mão, que ele ainda segurava.

   Eu me levantei, indo abrir a porta. Queria que ele fosse embora logo, era como se de repente, tivesse ficado difícil de respirar perto dele. Por que ele tinha que ser tão querido, vindo me pedir desculpa e se explicar? Não podia ser só um babaca que me usou e jogou fora?

Madu : Cristiano, tá tudo certo, mas eu ainda tenho muito o que fazer, tenho que arrumar minhas malas. Obrigada por ter vindo se explicar. - falei, abrindo a porta.

Cris : Arrumar suas malas? - perguntou, se levantando e vindo até mim. - Vai viajar?

Madu : Não, vou embora pra Londres, já que aqui não consigo arranjar trabalho. E ainda tenho que enfrentar uma guerra com a Martha, que não quer aceitar de jeito nenhum que eu me mude.

Cris : Embora? Mas eu achei que cê fosse trabalhar comigo.

Madu : Eu assinei aquele contrato sem nem ler direito, Cristiano, confiei na Martha, eu não sabia que era você.

Cris : Mas mesmo assim, não vai, não, o contrato tá lá, é só cê começar. Eu preciso de alguém que cuide de mim e da minha imagem e sua irmã disse que você é ótima com moda e tudo mais.

Madu : Não vai dar certo.

Cris : Por quê? Eu já te pedi desculpas e juro que foi com muita sinceridade e vai ser legal, pra gente se conhecer melhor e deixar tudo pra trás, sermos amigos, daqui pra frente. Eu sou legal, juro.

-vcs querem que a Madu faça o que?? comente...

#fica     ou     #volta

"Lembranças de um amor"Where stories live. Discover now