capítulo 5 Juliana

3.4K 269 26
                                    

Mas um dia termina para mim,agora ir para casa e aguentar a dona Lúcia falando no meu ouvido por que não fui para casa no almoço limpar os quartos que não presto que não faço nada ,isso ,aquilo meu deus não sei como aguento.chego em casa tudo queto o carro do meu pai não tá na garagem e os passarinhos não estão aqui fora hummm minha mae deu fim neles vou poder dormi em paz!!!tem um papel em cima da mesa e a chave da casa do lado. [Juliana fomos para casa de elizangela voltamos domingo.quero está casa limpa se não vou te arrebentar e cuide dos passarinhos e da mel até. ...]esse povo aqui de casa e muito folgado mesmo vam para casa da vaca da elizangela elizangela do veio nojento sendo que não tem dinheiro e e eu tenho que ficar se matando de trabalhar "se é burra Juliana "cuida da cachorra (mel)ainda aff não pode ficar pior.
Mas claro que pode ficar pior a casa um nojo tem louça do almoço,fogão pura gordura,chão nojento, banheiro fedendo e para piorar vou se eu que vou limpar sozinha uiuiui mato um ainda afff.
Respira Juliana e bola para frente vamos começar logo que termina cedo e amanhã você tem que trabalhar cedo.a gente falo sozinha tenho este costume rsrsrs.
Coloco comida para mel e ligo rádio está tocando músicas antigas e vou começar pelos quartos,depois banheiros,cozinha, sala ,tira pó,lavar chão e por último limpar garagem e jogar lixo.
Quando termino já passa mas da meia noite,,e estou morta de canseira e não comi nada ainda dês que cheguei,mas não tem nada pronto e minha barriga parece que tem um leão dentro dela.vou até geladeira vem se te algo para comer,mas não tem nada parece até geladeira de zona só luz e fumaça,mas fazer o que é a vida não entendo por que estou passando por isso tudo.todo dia eu pergunto a deus por que eu??o que eu fiz para tá passando por tudo o que estou passando?ou qual será meu propósito aqui na terra ??Porque cada dia e uma batalha e está que era que nunca chega ao fim.sinto as lágrimas escorrendo pelo meu rosto e não aguento desabo em lágrimas todo Dia e assim chego do serviço tomo banho janto e lavo louça e depois me tranco no meu quarto e só choro de raiva da minha,raiva por tudo que tô passando e ninguém me ajudar ou nem se quer precupar em fazer algo para melhorar nossa situação. Mas vou levando até onde consigo,vou tomar banho e dormi com fome mesmo já que não tem nada para comer.tomo banho rápido coloco pijama e ligo ventilador do quarto e vou dormi pois amanhã tenho que está cedo de pé.
Acordo e olho no meu celular para ver que horas são meu deus tô super atrasada dormi demas levanto faço minha higiene coloco minha blusa do mercado e uma leg e meu tênis e faço um coque no cabelo e rimel e pego minhas coisas e vou correndo para mercado.chego com uma hora de atraso hoje começo bem para mim bato meu cartão ponto e não vi ninguém ainda dos meus chefes,comprimento as meninas e os meninos vou guardar minhas coisas quando escuto alguém falando comigo.
-Ricardo -bom dia Juliana! !!
-bom dia senhor Ricardo.
-Ricardo -posso saber por que chegou uma hora atrasada?
-senhor posso explicar,eu fui dormi tarde por que....ele não deixa eu terminar de falar e vem falando um monte para mim.
-Ricardo -senhorita sabe das suas responsabilidades e que deve ir dormir cedo e também que se você se atrasa prejudica não só você mas seus colegas de trabalho,a senhorita vai ficar uma a mas do seu horário hoje
-estou quase chorando ele está me pisando e me tanto bronca na frente de todos do mercado e todo mundo tá me olhando,a hora que ele me fala que vou fica uma hora a mas do meu horário eu penso alto e falo" mas já fico todo dia .vejo ele ficando vermelho e nervoso meu santo das gorduras cutuquei a onça com vara curta.
-Ricardo -senhorita vai fazer suas obrigações e sai da minha frente.
-sim senhor.
Saiu quase correndo só que hoje ele está mas lindo de calça jens escura e blusa pólo azul escuro (minha cor favorita) e cabelo desarumado um esse homem me mata ainda. Vou fazer meu serviço coloco meu fone e coloco nas minhas músicas a primeira música e Deus não desiste de você ,coloco volume no último e vou para estoque cantando comprimento todos e faço meu serviço.chega hora do almoço e me lembro que não comi nada ainda dês de ontem por isso essa dor de cabeça mas vou até panificadora e peço para mari dois pães e vou para caixa conto minhas moedas que ainda tenho é vou para caixa pagar.pago e bato me cartão ponto e vou almoçar *pão *o que tem para hoje .chego em casa abro minha casa e vou colocar roupa para lavar e dar comida e água para mel e os passarinhos depois tomar banho e comer por que hoje tá corrido para mim.termino de comer e falta uma hora para mim voltar para mercado por isso penduro as roupas no varal arumo a bagunça que fiz e fecho casa e vou para o meu lindo trabalho. ... chegando no mercado do de cara com dois Ricardos só que um e mas despojado e outro mas sério.se me falassem que era irmão dele acreditaria pela aparência mas pelo humor e jeito que trata as pessoas diferentes até demas.
Bato meu cartão ponto e o irmão do senhor Ricardo me comprimenta.
-Henrique -trazer bela moça.
-trazer.
-Henrique -prazer todo meu,posso saber nome da linda donzela?
-Juliana.-
-Henrique -Henrique thuller ao seu dispor e o irmão mas bonito e bem feito por que essa minha copia aí ele aponta para Ricardo que está sério e nervoso olhando para nos.ele foi mal feito por que sou mas bonito e tenho ótimo humor.
-Ricardo -Henrique deixe senhorita Juliana em paz que ela tem mas o que fazer e você vai embora logo que você chama muito atenção.
-Henrique -calma irmão olha parece até que tá com ciumes da moça e também já vou indo tá Beijos para quem fica e ju bom trabalho posso te chamar de ju né?
-pode sim Beijos volte sempre.
-Ricardo -só fala besteira e anda vai logo que o papai pode tá precisando de você.
Henrique vai embora tanto Tchau de longe,não sei por que mas gostei dele acho que vamos no dar bem.seu Ricardo que meu tira do meus pensamentos e me manda trabalhar então vamos trabalhar por que manda quem pode obedece que tem juízo. Esta tarde fico no caixa que passa muito rápido as horas e a hora que recebi a mas fecho meu caixa e vou bater cartão quando termino seu Ricardo aparece e já vem me dar bronca
-Ricardo -amanhã Vê se não chega atrasada e se não será descontado do seu salário! !!
-ok senhor falo de CABEÇA baixa que chefe mas sem coração fui arruma em.dou Tchau para todos e vou para minha casa tomar banho e fazer belo de macarrão pois estou com muita fome e depois cama eba. .....mas um dia se acabando.

Meu Destino Onde as histórias ganham vida. Descobre agora