25.

14.8K 1.6K 29
                                    

NANDA


- Então Nanda, como estão as coisas? - o doutor Josué me pergunta.

Eu e o Thor estávamos saindo de uma consulta das crianças quando o doutor Josué me perguntou se podíamos conversar. Deixar os meninos sozinhos com o Thor no corredor me deixa ansiosa mas o doutor Josué disse que realmente precisava falar comigo e como ele sempre foi um bom amigo não posso simplesmente dispensa-lo.

Acho engraçado que o Thor nem falou nada sobre nós conversarmos a sós. Ele costumava ser bem ciumento... acho que ele entendeu que o que tínhamos acabou.

- Tudo muito bem - digo sorrindo - Os meninos estão cada vez mais espertos e a Camila ta quase chegando ao seu peso ideal. Não poderia estar melhor.

- E fora as crianças, quais são as novidades? - ele pergunta sorridente.

- Bom.. - tento lembrar de algo - Nada na verdade.

- Hum - ele diz se inclinando e apoiando os braços na mesa - Quando você pretende voltar a trabalhar? Estamos sentindo sua falta aqui no hospital.

- Bom, eu ainda não pensei nisso... - digo honestamente - As crianças estão com quase 3 meses e eu ainda tenho mais de um 1 mês de licença pela frente. Eu nem sei se quero voltar pra ser honesta... - falo e olho pra porta imaginando se os meus amendoins estão bem.

- Nossa! - ele diz parecendo surpreso - Você não soa como a Fernanda de antes da maternidade... Eu praticamente tinha que te expulsar daqui diariamente.

- As coisas mudam.. as pessoas mudam na verdade - olho pra porta e sorrio me lembrando do sorriso dos meus pequenos - Eu não sou mais quem eu era, sou mãe agora.

- Você não para de olhar pra porta - ele diz e vejo que ele olha me analisando - Ficar longe dos seus filhos te deixa ansiosa ou nervosa?

- Um pouco - digo sorrindo - Mas acho que toda mãe fica com coração pequeninho quando esta longe dos seus bebês.

- É verdade, na maioria das vezes - diz - Quem está te ajudando com eles?

- Bem, eu não preciso de ajuda na verdade - respondo - Como o Thor está trabalhando de novo a prima de um amigo da minha irmã está me ajudando, o que é totalmente desnecessário, mas todos insistiram tanto que eu acabei cedendo... Acabo tendo que fazer tudo duas vezes porque ela não faz nada como eu faria.

- E te incomoda ela fazer as coisas a maneira dela e não da sua? - ele questiona.

- É claro - digo - Eles são meus filhos e não quero que eles gostem mais de outra pessoa do que de mi... não quero que nada de ruim aconteça com eles.

- Nanda, eu vou requisitar um exame de sangue. Você provavelmente está com anemia pela sua aparência - ele diz anotando. Isso é uma consulta ou uma conversa? - Eu quero também que você procure este amigo meu e marque uma consulta.

- Psicologo? - pergunto quando leio a especialidade do 'amigo' dele - Eu não preciso de um psicologo.

- Nanda, eu vou ser bem direto com você - ele diz sério - Você está apresentando todos os sinais de uma depressão pós parto.

- Depressão? Você está louco? - pergunto.

- Você perdeu todos os seus interesses que vão além das crianças, anda entristecida, perdeu peso, tem severas mudanças de humor, fica ansiosa quando não está perto dos seus filhos...

- Mas isso é normal... - digo.

- Por algumas semanas pode até ser, mas você esta a meses assim e não mostra sinais de mudanças - ele me olha parecendo preocupado - Se você está tão certa que está bem vá ao psicologo, faça os exames que pedi e me prove que você está bem.

- Quer saber? - digo me levantando - Muito obrigada doutor, mas eu não tenho tempo pra perder com besteira.

- Nanda, faça isso pelos nossos anos de amizade - ele diz se levantando - Tire esse peso da consciência do seu amigo. No máximo você vai me provar que estou errado.

 - Okay, doutor Josué. Mas agora eu realmente preciso ir - digo abrindo a porta - Obrigada por se preocupar comigo de qualquer maneira.

Saio da sala antes dele poder vir até mim e avanço no corredor vendo o Thor cercado de mulheres. 

As funcionárias desse hospital não podem ver um homem com bebês que surgem como moscas no mel?

As funcionárias desse hospital não podem ver um homem com bebês que surgem como moscas no mel?

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Eu não me importo com ele mas meus filhos não precisam ficar no meio desse assedio.

- Pronto pra ir querido? - digo me aproximando e pegando a Camila de seu colo.

- Claro - ele diz empurrando o carrinho com o Axl e o Ozzy - Bom trabalho senhoras.

THOROnde as histórias ganham vida. Descobre agora