Capítulo 28

285 28 2
                                    

Anatole Losieur apareceu na mansão dos Heart lá pelo fim da tarde, trazendo consigo uma nuvem negra de tensão. Contido, cortês, controlado até o limite e frio como um iceberg. Ele foi recebido pelos senhor e senhora Heart com maneiras distantes, deixando claro que nenhum dos dois tinha engolido um único pedaço do que passou com sua preciosa filha, Gideon o levou ao escritório com sua esposa, deixando a mim e Alison esperando na sala de visitas com ordens de não sairmos dali, e falou com ele por quase uma hora. Eu estava mais que tenso, um fio de eletricidade perambulava pela minha vértebra e me causava micro-tremores, muitas coisas passavam pela minha mente, muitas perguntas incensavam antes de se entalarem ao ver os dois deixarem o escritório e quando finalmente saíram, uma nuvem tenebrosa e sombria inundou o ambiente, não nos enganaríamos com aquela expressão inatingível, Anatole estava furioso, mas não deixaria transparecer nada além de sua dura carapaça. Deus, o homem me dava arrepios!

— Alison, querida... — Gideon chamou carinhosamente a filha na sala de visitas e indicou que ela deveria se sentar, eu a acompanhei cuidadosamente até que Alison se acoodasse na poltrona de dois lugares e permaneci ao seu lado. — O senhor Losieur aqui gostaria de falar com você.

Alison apenas meneou a cabeça, esperando o homem começar. Anatole tinha um espírito que dominava a área em que estava, era opressivo estar no mesmo espaço que ele, em poucos segundos eu já sentia vontade de sair dali e respirar ar fresco.

— Senhorita Heart, — Ele começou, usando um tom extremamente polido e quase robótico, o sotaque não o abandonava embora ele tentasse disfarçar para que seu inglês soasse perfeito — eu lamento verdadeiramente por tudo o que a minha filha, Roxane, lhe fez. E prometo a senhorita que vou tomar todas a medidas necessárias para que ela não a incomode novamente.

Alison mordeu os lábios até que estes pareceram uma linha muito fina e permaneceu silenciosa, mais que ver pude sentir um conflito em seus olhos e a vontade de sair do mesmo lugar que Anatole estava, a presença opressora e sufocante também a incomodava tanto quanto a mim.

— Está bem... — A voz dela soou finalmente, como um som rouco e baixo o suficiente para que só nós escutássemos.

— Esta é uma situação que nós nunca imaginamos, Losieur. — Virginia falou segurando a mão da filha para lhe passar segurança — Honestamente não vimos a melhor maneira de proceder sem envolver situações escandalosas, nós sabemos o que isto poderia fazer a você e a sua família, bem como a Comanter. Eu realmente espero que você consiga remediar isso da melhor maneira possível.

— Sim, senhora Heart,   — Aquela polidez lacônica me causava um arrepio gelado, os olhos (ironicamente) azul gelo escrutinavam os nossos e os lábios dele mal se mexiam enquanto ele falava.— eu irei reparar esta situação da maneira que puder. E realmente lamento por tudo isto, tenho certeza que poderemos nos reunir novamente para negociar no futuro.

Por baixo daquela camada rígida de frio controle, parecia haver um núcleo impenetrável de uma emoção que borbulhava e que me dava calafrios. Eu de repente temi pela Roxane e desejei intimamente que não lhe acontecesse qualquer uma das coisas que passavam na minha cabeça, mas sabia que não estava ao meu alcance fazer alguma diferença para que ela não sofresse tanto quanto eu suspeitava que sofreria.

---

Alison preferiu ficar em casa até segunda, tirando uma folga do colégio para variar, e aproveitando o período que o médico determinou que era melhor ficar em casa para se recuperar.

Mas nenhum dos comentários dos meus famigerados melhores amigos sobre como estava a minha outra metade conseguiu realizar alguma comoção em mim, como a imagem da Roxane entrando na sala de aula minutos depois que o segundo sinal bateu, conseguiu. Ela tinha o aspecto quase irreconhecível, sem aquela maquiagem que a tornava ainda mais bonita, nem a roupa provocante ou aquele olhar soberbo de anjo-demônio. O mais básica que eu já a havia visto se vestir: calças jeans confortáveis e uma jaqueta com bolsos para encaixar as mãos. Levava cabelo laranja escuro solto e ao redor do seu rosto e os olhos violeta apagados, inchados e cheios de olheiras enormes. Eu estava acostumado a ver a Roxy por cima de tudo, sexy e superior, e não como se houvesse passado a noite chorando. Ela sequer olhou para os lados. Veio caminhando como se pudesse ser invisível, sentou-se nos fundos da sala, bem no canto, e ficou ali, olhando vagamente para o canto da mesa.

Juventude à flor da peleOnde as histórias ganham vida. Descobre agora