Capítulo 2

783 46 6
                                    

A senhorita Gregorian podia dar aulas incríveis, procurava sempre torná-las interessantes e às vezes fazia que fossem meio polêmicas. Ela gostava quando participávamos e discutíamos os temas que ela dava, mas sempre tinha uma única coisa que ela pedia: atenção máxima dos alunos. Porque ela não escrevia a matéria no quadro e matéria falada era mais fácil de esquecer no meio de tantas outras que tínhamos ao longo da semana, e ela falava pra cacete. Mas no fundo eu sabia que ela estava não estava errada, como alunos, nossa obrigação era prestar a tenção e dar o nosso melhor para entender tudo o que eles nos davam, então não adiantava reclamar. O problema era que nem sempre nós estávamos dispostos a dar o nosso melhor para aprender.

Tentei seguir Alison saindo pelo mesmo caminhos através da porta, mas ela já havia sumido entre a multidão de alunos que ia checar os armários e já se encaminhavam para a troca de sala para as próximas aulas. Amaldiçoei o nome da professora em pensamentos por me fazer perder essa oportunidade.

- Cara... - Eric apareceu - Vamos pra aula.

Suspirei. "Talvez mais tarde" pensei. Segui Eric pelo longo e amplo corredor cinza e fomos para a aula de inglês.

Só consegui vê-la outra vez na hora da saída. Ela estava colocando os livros no armário, que curiosamente ficava a mais ou menos quinze passos do meu. Respirei fundo e fui em sua direção, era uma oportunidade que eu não podia deixar passar.

- Oi. É... Alice, não é? - errar o nome de uma garota era uma das minhas melhores táticas pra chamar a atenção dela. Sem discussão, para mim funcionava.

Ela se virou, franzindo as sobrancelhas e me encarando.

- Alison. - ela me corrigiu, com uma voz firme. Eu sorri visivelmente. - Sua caneta, certo? - Abriu a porta do armário quando já estava a centímetros de fechá-la, pegou o caderno vermelho e estendeu a caneta que estava dentro das páginas antes de colocá-lo de volta em seu devido lugar.

- Não era isso, não... - expliquei calmamente - Pode ficar com ela.

- Ah... Falou. - ela balançou a cabeça e ergueu as sobrancelhas fechando o armário e girando a chave.

- Hey, tem uma lanchonete aqui perto, está afim de ir comer um hambúrguer? Talvez um refrigerante... - Sugeri com bom humor - Curte sorvete com coca-cola?

Ela mordeu os lábios e olhou pra cima, como se medisse a proposta, depois estalou a língua.

- É muito legal da sua parte, mas eu passo essa. - deu um passo pro lado, mas eu a impedi pondo o braço apoiado na porta de um armário, a algumas polegadas diante do seu rosto..

- Qual é? - Desafiei-a - Só uma bebida.

- Não posso... - Ela jogou a mochila preta nos ombos e tirou uma mecha do cabelo loiro da boca - Preciso ir para casa.

- Ah, por favor... - Me esforçando em convencê-la, fiz minha melhor cara de cachorro sem dono - Só quero te alimentar. De qualquer forma, eu já ia para lá mesmo. Só queria uma boa companhia.

- Josh! - Roxane surgiu detrás de mim e rapidamente se pendurou no meu pescoço - Que saudade, lindo... - ela puxou meu rosto para perto de si e me deu um beijo na bochecha. Tentei tirar seus braços da minha volta, sem sucesso.

- Oi, Rox... - eu disse, puxando seus braços do meu pescoço - Espera aí... Eu estou ocupado.

- Não está, não... - disse Alison - Agora já tem sua companhia... Eu já vou. - Assim, ela me deu as costas e saiu despreocupada.

- Espera, Alison! - mas ela já tinha ido. - Droga... O que você quer, Rox?! - Inquiri impaciente.

- Ai... Só queria te ver... Grosso! - Ela me deu um tapa no ombro, como se se sentisse ultrajada de verdade, mas eu não caía mais nessa.

Juventude à flor da peleOnde as histórias ganham vida. Descobre agora