2

482 10 1
                                    

Capítulo dois

Sombras deslizavam pelo amplo aposento como se estivessem vivas, mas eram apenas possibilidades, insinuações do que estava por vir, enquanto as Moiras se amontoavam em uma profunda discussão acerca de seus ajuizamentos.

Láquesis ergueu os braços, controversa, criando um pequeno emaranhado de fios incandescentes e multicoloridos para, então, arremessá-lo contra o vento, onde turbilhonou, jorrando faíscas sobre suas irmãs. Por trás de seu capacete imperial de ferro, negro e com chifres curtos, seus olhos brilhavam feito prata líquida. Ela rodopiou suspensa no ar, seus pés descalços fora do chão, espiralando corpo afora a trama tecida com esmero de sua cinta, que fez par com a circunferência de suas asas, sob as quais se arrastava uma capa composta por várias camadas de uma fina seda cor de creme, em cascata. Deixando à mostra suas pernas e um seio nu, sua pele reluzia em tons de cobre. O gancho na ponta de sua lança repicou o vento, como se estivesse fatiando humanos condenados à morte.

Átropos protestou, aparando as faíscas em sua mão e soprando-as longe. Ela se atirou ao alto feito uma lula no fundo do mar, sendo acompanhada por uma névoa negra no lugar das pernas de um mortal. Garras impossivelmente longas se cravavam adiante, em contrariedade ao tempo em que ela sacudia a cabeça, estalando serpentinas de cabelos brancos, com metros de comprimento, feito um chicote.

– Leve o assunto a sério, irmã – Átropos disse com raiva. – Tal destino nunca deve ser sugerido!

Láquesis gargalhou.

– Devemos sempre estipular destinos tão temíveis aos mortais – e aos deuses? Por que não podemos nos divertir fazendo com que amantes improváveis procriem para depois brincarmos com sua prole? Vocês se recordam da diversão proporcionada por Íxion e sua amante das nuvens, Néfele? A imagem de Zeus o prendendo a uma roda celestial em chamas, girando eternamente, ainda me dá prazer.

– A diversão corriqueira de nosso trabalho não é o bastante? Cloto tece o destino que juntas traçamos, eu meço o comprimento do fio e você o corta.

– Rotinas logo me deixam entediada, estou atrás de diversão sem maiores compromissos – Láquesis disse, sorrindo de maneira maliciosa. – Certamente nossos fios são criativos, até mesmo elegantes pelo modo como fluem. Digam se não foi deveras divertido quando fiz aquele Pã medonho se tornar irresistível aos olhos das Ninfas?

Átropos olhou furiosa para a irmã.

– Ele não me pareceu tão burlesco ao ajudar os atenienses na Batalha de Maratona. Você devia ter consultado Cloto – ou a mim – antes de ter se aventurado para além de encontros românticos na floresta – Ela bufou indignada. – Sem o auxílio de Pã, eles nunca teriam vencido.

Láquesis descartou a possibilidade de que o destino de Pã tivesse sido tão interessante assim de se criar.

– Ao menos, deixe-nos ver outra vez o fio de Hermes. Ele merecia algo mais interessante, não o que você lhe deu há pouco – Láquesis disse por fim.

– Basta. Vocês duas precisam cuidar de suas tarefas com mais afinco – Cloto disse ao mover seu imenso corpo. Montes de banhas mosqueadas balançavam enquanto braços grossos foram em direção a suas irmãs. Ela sacudia um dedo em reprovação, feito o tentáculo de um polvo predador, à medida que ia se emparelhando a Átropos. – Os deuses estão ficando impacientes, e teremos de lidar com essa situação, mais dia, menos dia.

– Algum deles pode até mesmo prestar mais atenção no projeto que tanto estimamos – disse Láquesis. Suas irmãs sempre preteriram o deleite em nome do trabalho. Ao contrário de Átropos ou mesmo Cloto, ela queria mais do que a satisfação de um serviço bem cumprido. Um dever? Mas por que não um prazer também?

– Seu. Ele não é nosso esquema especial. Nem sei por que você ainda se importa com Kratos – Átropos correu seus dedos ágeis ao longo de um fio estendido desde a Roda da Fortuna e o mediu com precisão, usando seu esporão chanfrado para encontrar o ponto exato onde incitaria pequenas oscilações que causariam uma guerra, por conta de um lapso momentâneo de etiqueta. Ela voltou de imediato sua atenção ao outro filamento, lançando-se sobre ele, e o puxou das mãos de Láquesis, que o analisava tão atentamente.

–Você o provocou com o toque que acaba de dar – disse Láquesis, sem, contudo, demonstrar insatisfação. Kratos se fortalecera de maneira tal que ficou quase impossível controlá-lo, após ter se tornado o Deus da Guerra. Ele tentou apagar as memórias que Zeus não quisera extirpar por puro despeito, e falhou. Após se dar conta de que vinho e suaves abraços de infinitas mulheres sedentas não lhe bastariam, ele partiu para o que fazia de melhor: a guerra. Por causa dele, uma dúzia de cidades-estados jazia em ruínas. Ele – e os deuses – poderiam muito bem proporcionar a diversão adequada por algum tempo pela frente.

– Precisamos discutir seu destino, se não quisermos trabalhar com divergências, queridas irmãs – Cloto disse. Ela se concentrava em um punhado de novos fios, entrelaçando-os e dividindo-os entre gêmeos de nascimento, apenas para separá-los, cada filamento indo a uma canilha diferente.

Láquesis consentiu. As possibilidades eram infinitas!

– Acho que a promessa sobre a Caixa de Pandora é o suficiente para manter-nos ocupadas por mais algum tempo – disse Láquesis. Ela agitou o fio do destino vinculado a Kratos e o fez atirar-se rumo à terra e à batalha para destruir Rodes.

A visão de Kratos se precipitando terra abaixo devia tê-la encantado, mas, em vez disso, foi acometida por uma sensação desagradável que ela era incapaz de descrever. Láquesis olhou para suas irmãs, ambas trabalhando com afinco nos fios que se estendiam por todos os cantos do universo. Nenhuma delas partilhava sua inquietação momentânea sobre Kratos e seu destino. E por que deveriam se preocupar? Elas controlavam o mundo. Elas controlavam o destino de Kratos.

Sim, o destino dele fora selado. Ela se concentrou em outros assuntos mais urgentes. Criar tantos destinos era uma missão dispendiosa, mas que lhe dava prazer. Ainda que Átropos e Cloto fossem tão intransigentes e sem imaginação em relação ao dever.

God Of War 2Where stories live. Discover now