Capítulo 35 - Ciúmes

1.4K 84 31
                                    

Assim que o almoço terminou, Anahí passou ajudar Ângela e Luzia a tirar os pratos. Luzia insistia que não fizesse e Anahí insistia em fazer. Lorena já estava cansada, o sono já estava a derrubando, se aconchegou nos braços de Alfonso no sofá da sala. Diana brincava com o joguinho da irmã em outro sofá ao lado de Cláudia e Juliana lavava a louça. Quando Anahí depositou o último prato sobre a pia, Luzia a chamou.

— Filha já que estamos nos três aqui, e Juliana não dirá nada, quero lhe perguntar uma coisa. – Anahí a olhava com atenção, mas tinha receio dessa pergunta – Você ainda gosta de Alfonso não é mesmo? – Anahí gelou, tentou desviar o olhar

— Não! Que isso? – Sorriu sem graça – Ele está namorando. Não, nem pensar – Anahí estava nervosa, tentava arrumar algo para se afastar.

— Não? Imagino se gostasse então – Disparou Luzia sorrindo – Não negue os sentimentos Anahí, eles são notados a quilômetros de distância. – Anahí a olhou nos olhos, mas manteve-se calada – Eu gostei de você, amei sua filha, quero que saiba que essa casa é sua e dela também. Vou rezar que esse amor que vejo em seus olhos e que vejo nos olhos do meu filho seja suficiente para passar por problemas que o destino coloque no caminho de vocês.

— Talvez fosse melhor rezar para que ele seja feliz com a namorada dele – Disparou Anahí – Eu estou bem como estou, vivendo para minha filha que é coisa mais importante da minha vida. – Tinha ressentimento nas palavras.

— Talvez, se esse for o destino dele, quem serei eu para mudar. – Achou melhor não dizer mais nada ao perceber o ressentimento. Talvez ciúmes por Cláudia estar na sala com Alfonso, quem sabe isso não a tenha a obrigado a se enfiar na cozinha. – Vamos sentar-se um pouco na sala?

— Acho que deu minha hora Luzia, Lorena deve estar cansada, preciso mesmo ir. – Não queria ver nenhuma cena romântica de Alfonso com aquela mulher.

— Tem algum compromisso filha? – Questionou Luzia a sondando.

— Não mãe, ela só terá a noite com o Lucca – Disparou Alfonso invadindo a cozinha, a seriedade já dizia muito – Lorena está no meu quarto dormindo, eu tenho que voltar para o trabalho. Você, se quiser fique mais um pouco, assim ajuda Lorena a ficar mais próxima da família dela – Considerou rude olhando Anahí e saiu rapidamente. As três estranharam a atitude de Alfonso, Anahí saiu atrás dele

— O que está acontecendo? – Questionou Anahí o fazendo parar e a encarar – Por que está agressivo comigo? Será que poderia ser claro de uma vez? – Anahí não se importou se mais alguém estaria escutando. Cláudia e Ângela estavam na sala onde ela conseguiu alcançá-lo e agora ficaram a escutar. O tom de voz de Anahí havia sido bastante alto. Sua paciência já estava esgotada.

— Mais Anahí??? – Não tem mesmo um compromisso com o "Lucca" seja lá quem ele seja. Será que o Ricardo não vai se importar? Mas olhe, minha filha vai passar a noite aqui. – Respondeu no mesmo tom dela.

— Do que está falando? Está maluco? Acha que vou deixar minha filha aqui? Você me ligou porque ela estava chorando, isso por causa de um almoço, o que acha que vai acontecer se ela acordar no meio da noite em uma casa estranha e eu não estiver aqui?

Anahí não conseguia entender o porquê da revolta de Alfonso, ele estava namorando, por que ela não poderia receber amigos? Mesmo que estivesse com alguém, ele não teria o direito de tratá-la daquela maneira por isso, quem pensava que era?

— Faça o que quiser da sua vida, mas a minha filha não vai ficar naquele apartamento enquanto você tem encontros amorosos, tão pouco vai levá-la para dormir na casa do tal lá – Devolveu se exaltando. Anahí sorriu irônica.

Recomeçando Atráves do AmorWhere stories live. Discover now