Capítulo 26 - A Decisão de Anahí

1.4K 80 8
                                    


Anahí e Dulce seguiram para casa de Anahí, durante o trajeto Dulce atualizava Anahí, contava tudo que aconteceu com eles depois que ela foi embora, descrevia cada detalhe do pedido de casamento de Ucker, mostrou a anel de noivado que carregava com orgulho. Anahí perguntava por Cristian e Maitê e a conversa prosseguiu animada.

Quando Anahí entrou em casa, Maria estava tirando do forno um bolo. Dulce como sempre fazendo graça passava a mão na barriga fechando os olhos e respirando fundo, demonstrando sua animação com o bolo.

— Ótimo ser recebida com um bolo – Brincou assim que passou pela porta.

— Maria, cheguei! – Gritou Anahí recebendo um apenas ok como resposta. – Dulce senta e fica a vontade, vou ver como estão as coisas na cozinha. – Seguiu para cozinha acreditando que Lorena estava na cozinha com Maria.

Dulce ficou na sala vendo os detalhes do apartamento, o lugar era luxuoso, confortável e bem arrumado, estava perdida nos detalhes quando surgiu Lorena saindo de um dos quartos.

— Olá! – Falou Dulce reparando a cara de surpresa de Lorena – Tudo bem com você?

Lorena balançou a cabeça dizendo que sim, segurava a boneca nas mãos e olhava Dulce com curiosidade.

— Você tem o cabelo vermelho? – Considerou a menina notando os cabelos da amiga da mãe. Dulce sorriu.

— É, meu cabelo é vermelho, você quer tocar? – Questionou percebendo a vontade da menina. Lorena balançou a cabeça negativamente, estava tímida

— Maria – Gritou ela correndo descalça para a cozinha. – Dulce sorriu com a timidez da criança.

— Lorena quantas vezes já falei para não andar descalça? – Repreendeu Anahí assim que notou a pequena sem o calçado – Vai pegar os chinelos agora. Lorena passou feito um foguete pela sala em direção ao quarto, logo atrás veio Anahí com uma bandeja com bolo e suco.

— Pelo que vi já conheceu minha pimentinha – Considerou Anahí olhando Lorena tímida parada na porta do quarto, a vergonha estampada em cada traço – Vem aqui meu amor, vem conhecer a tia Dulce. Lorena correu para os braços de Anahí, olhando para Dulce.

— Que coisa mais fofa – Suspirou Dulce olhando as duas.

— O que foi? Está com vergonha? Você não é assim. – Questionou Anahí a levou até Dulce segurando pela mão – Da um abraço na tia Dulce.

As duas se abraçaram e Lorena foi com as duas mãos aos cabelos de Dulce fazendo Anahí entender o porquê da filha está tão tímida e sorriu com a curiosidade.

— O cabelo da tia é diferente filha? – Dulce sorriu

— É vermelho mamãe, é de verdade? – perguntou para Dulce fazendo Dulce e Anahí cair na gargalhada sendo seguidas pela risada de Lorena.

— É de verdade sim. Você é muito linda sabia? – Passou a mão nos cabelos cumpridos de Lorena que se acomodou ao lado de Dulce, já sem nenhuma vergonha.

— Filha você gostou do cabelo da tia? – Anahí juntou-se as duas no sofá

— Gostei é diferente, posso deixar o meu assim mamãe? – Pegava nos cabelos. Anahí sorriu alto.

— Olha o que você me arruma Dulce, quando for do tamanho da tia a mamãe deixa.

— Mas isso vai demorar – Resmungou Lorena – Por que não pode ser agora?

— Porque você já é muito linda assim – Considerou Dulce ajudando.

A conversa corria solta, Anahí e Dulce sorriam das perguntas de Lorena, logo Maria juntou-se a elas na sala e assim as amigas curtiram a tarde. Já era quase sete da noite quando Dulce se levantou dizendo que estava na hora de ir embora para a tristeza de Anahí.

Recomeçando Atráves do AmorWhere stories live. Discover now