Capitulo 04 - Melhor Sozinha

1.1K 77 7
                                    



Anahí estava feliz, mas imaginava como Letícia poderia estar se sentindo, pensou em contar antes da viagem mais tinha medo de Estela saber e acabar atrapalhando sua viagem. Falaria com Letícia assim que possível, explicaria que aquela seria sua casa definitiva por isso queria estar sozinha. Arrumou apenas algumas roupas, tomou um banho e resolveu dar uma volta, antes iria falar com Letícia, convidá-la para ir junto, talvez fosse melhor.

Colocou uma bermuda Jeans, uma blusinha não muito curta, prendeu os longos cabelos, apanhou uma bolsinha casual com algum dinheiro, trancou a porta e entrou no elevador apertando o número oito.

Ao descer do elevador respirou fundo, sabia que o risco de Letícia não entender existia. Apertou a campainha e por sorte foi ela quem abriu a porta. Letícia a olhou triste e Anahí percebeu que ela não entendeu seu lado.

— Vamos dar uma volta? Preciso conversar com você. – Começou Anahí nervosa, queria que Letícia a escutasse, mas existia a possibilidade dela nunca mais querer falar com ela.

— Ok! Espera, vou pegar minha bolsa e avisar que sairei. – Entrou rapidamente e já estava de volta. As duas entraram no elevador e o silêncio assustador só foi quebrado quando uma ruiva entrou no elevador.

— Olá! Vocês são novas aqui? Não me lembro de ter visto vocês por aqui – Disparou a moça de forma animada.

— Sim, nos mudamos hoje. – Respondeu Anahí sorridente – Você já mora aqui a muito tempo?

— Não! Estou a uma semana, mas já conheço o prédio todo. – As três riram. – Sou Dulce Maria, como se chamam?

— Sou Anahí, e essa a minha prima Letícia.

— Vocês estão aqui por causa da Universidade?

— Sim, vamos estudar lá você conhece? – Questionou Anahí muito feliz pelo rumo que a conversa levava.

— Também vou estudar lá. – O elevador chegou no térreo. – Então nos vemos lá ou no elevador. – Novamente as três riram e Dulce seguiu seu caminho as deixando para trás.

Anahí e Leticia foram até o parque, ainda em silencio andaram até um banco, onde se sentaram.

— Está chateada comigo? – Perguntou Anahí olhando a prima que mantinha a cabeça baixa.

— Decepcionada, achei que fossemos ficar juntas, achei que continuaríamos dividindo tudo, mas você na primeira oportunidade me deixou de lado. – Se abriu Letícia.

— Não fiz isso, a trouxe comigo, se Elisa e Matheus não estivesse aqui, você estaria comigo, no mesmo apartamento. – Explicou Anahí cheia de dedos - Não posso deixar que sua prima passe tudo que acontece comigo para sua mãe, eu também não tenho por que conviver com ela.

— Então por isso me deixou com eles? Eu acabei sendo tratada como fofoquei por causa dela? – Resmungou Letícia.

— Leticia entenda – Pediu Anahí de forma branda – Se eu os deixasse sozinhos, Matheus não aceitaria, Elisa tentaria se aproveitar da situação. Além disso, eu não compraria um apartamento para que os dois ficassem, jamais, sabe disso. Dessa forma encontrei uma maneira de mantê-la perto de mim e ao mesmo tempo estou dando um presente ao meu tio, dando uma oportunidade de o Matheus ser alguém.

Nesse momento Letícia conseguiu entender Anahí, a olhou nos olhos e a viu a ponto de chorar.

— Ok, sua chorona. – Sorriu - Não vamos mais brigar por isso, já entendi seus motivos. – As duas se abraçaram e após alguns momentos de conversa passaram a andar pelo parque.

Recomeçando Atráves do AmorWhere stories live. Discover now