Capítulo 05 - Reconciliação

1.1K 75 14
                                    

No dia seguinte quando desceu o porteiro a avisou que Elisa, Leticia e Matheus já haviam ido para a Universidade, Anahí Ficou um tanto chateada, mas logo a tristeza passou quando encontrou no saguão Dulce, toda saltitante, fazendo graça com o porteiro que sorria das palhaças da menina.

— Ele sempre se diverte comigo, olha vamos esperar Maitê, esqueceu um livro e voltou para buscar. E sua prima? – Questionou Dulce ainda sorrindo pelas palhaçadas que fazia para o porteiro.

— Já foi. – Respondeu Anahí um tanto triste.

— Nossa ela ainda está zangada? Você não falou com ela ontem? – Questionou estranhando

— Não! Resolvi deixá-la pensar, afinal não fiz nada – Devolveu Anahí se chateando ainda mais

— Verdade, ela se zangou por nada. – Nesse momento Maitê se aproximou – Anahí olha essa é Maitê, essa é Anahí de quem te falei – Apresentou Dulce tendo a certeza de que as duas se tornariam grandes amigas também.

As duas se cumprimentaram e as três foram para a Universidade rindo das histórias que Dulce contava, Maitê era sossegada e se deu muito bem com Anahí. Quando chegaram na Universidade, Maitê foi para sua sala e Dulce e Anahí seguiram para sua. Leticia de longe a viu chegar e enciumada ficou apenas observando, Anahí parecia outra a seus olhos, estava mais sorridente.

— E prima, ela já ti descartou, encontrou uma amiga e você já era – Elisa fazia questão de dispensar o veneno.

— Cala a boca e cuida da sua vida - Saiu a caminho da sala um pouco triste.

— Não precisa me tratar assim. – Seguiu Elisa atrás de Letícia – Ela é que está te deixando, não eu. – Leticia queria morrer com essa constatação.

A semana passou rápido, Leticia chegou a ir duas vezes ao apartamento de Anahí após as aulas, mas a prima estava na auto escola, Leticia se sentia cada vez mais distante de Anahí, já era sexta feira e ela já havia dada por perdida a amizade com a prima. Elisa fazia questão de colocar mais fogo na situação, Matheus também não ajudava. E para completar ela passou a semana tentando se aproximar de Alfonso e ele sempre fugia, Elisa também tentou mais sabia que Leticia tinha interesse por ele, então fazia sua sedução longe da sala e chegou até trocar um beijo com ele, o que a deixou muito feliz.

Maitê estava descendo quando ao entrar no elevador deu de cara com Leticia, as duas não se conheciam, mas Leticia havia visto ela na companhia de Dulce.

— Você é amiga de Dulce não? – Começou Letícia como se estivesse em dúvida.

— Sou sim, dividimos o apartamento, você é amiga dela? – Questionou a oura sem entender

— Não! Sou prima de Anahí, a nova amiga da sua amiga, sou Leticia. – O tom era de ironia e Maitê percebeu.

— Aaah!! Entendi, sou Maitê. Então você é a prima de Anahí? – Questionou se recordando das conversas com Dulce.

— Ela falou de mim? – Perguntou curiosa ao perceber que Maitê a conhecia por Anahí.

— Algumas vezes essa semana, ela estava um pouco preocupada com você, não conseguiu conversar, acho que era isso que a incomodava. – Discorreu o que sabia – Fica um pouco triste todas as manhas, acho que vocês iam juntas para a Universidade, não é? E agora você já não há espera. – Maitê sabia que isso realmente estava chateando Anahí e achava que a prima deveria saber que causava esse sentimento. Leticia por um momento se sentiu envergonhada.

— Não sabia que ela se chateava com isso, não foi me procurar, achei que queria estar com as novas amigas. – Novamente o tom de ironia. Maitê rolou os olhos com a infantilidade.

Recomeçando Atráves do AmorWhere stories live. Discover now