Capitulo 02 - Pequenas mudanças

1.4K 81 10
                                    


No dia seguinte, todos estavam a mesa quando João chegou para o café da manhã com a família.

— Bom dia! Meninas se apressem estou atrasado e ainda tenho quero deixa-las na escola. – Anunciou João.

— João, as meninas querem falar com você, será que poderia chegar mais cedo hoje? – Questionou Estela querendo dar continuidade em seus planos.

— Não precisa tia, a Anahí já falou com ele, mas ela não quis nos contar nada. – Denunciou Elisa encarando uma Anahí quieta em seu lugar na mesa. Estela a olhou como quem dizia fala logo menina. Anahí estremeceu com o olhar da tia e João logo interferiu ao perceber a situação que a sobrinha estava.

— Já conversamos sim, Anahí vai para a Universidade, mas antes ela vai comigo semana que vem fazer um teste vocacional, Leticia e Matheus se quiserem também podem ir a Universidade, será uma ótima para vocês três, mas espero que se empenhem nos estudos por que será muito caro e não vou usar um centavo do dinheiro da prima de vocês para custear os caprichos, vou pagar com minhas economias apenas os estudos e os demais gastos vocês terão que arrumar um emprego se quiserem ir. – Justificou João já sabendo que a reação de Estela seria a pior possível.

— Porque? Ela tem muito dinheiro, além disso eu não quero mesmo ir. – Considerou Matheus dando com os ombros.

— Você vai sim, precisa se preparar para assumir a empresa junto com sua irmã e sua prima – Começou Estela não querendo aceitar a decisão do filho – Quando ao emprego, para que emprego? Eles são muito novos para isso, e tenho certeza que Anahí não se importará se usar os lucros da empresa para custear os estudos dos primos. – Acrescentou Estela voltando a encarar a sobrinha do marido. Anahí abaixou a cabeça, não sabia o que dizer.

— Eu não me importo de arrumar um emprego, acho que até vai ser legal ter meu próprio dinheiro. – Começou Leticia de forma tranquila e João sorriu ao escutar a filha.

— Estela tenho certeza que Anahí não se importaria mesmo, mas eu sim, chega de usar o que é dela, está na hora de viver da forma que pudermos, eu e Anahí acertamos que eu terei um salário fixo na empresa a partir do próximo mês e vamos viver dessa forma – Estela a fuzilou com o olhar – Ah! Ainda tem mais uma coisa, Estela peça aos inquilinos da casa de Anahí que deixem a casa, Anahí vai vende-las para comprar um apartamento próximo a Universidade, ela vai precisar. – Disparou João sem olhara a esposa, não queria criar caso mesmo sabendo que se tratando de Estela, tudo era uma grande polêmica.

Anahí se engasgou com o suco, sabia que a tia iria se irritar com isso, afinal usava esse dinheiro para seus gastos pessoais.

— Anahí você não precisa vender a casa onde nasceu para comprar outro imóvel basta usar dinheiro que tem no banco, logo todas as contas serão desbloqueadas. – Disparou Estela não querendo seguir com as ordens de João.

— Talvez a tia tenha razão tio, acho que vou pensar mais um pouco, não peça a casa ainda tia. – Considerou Anahí temendo o que a tia poderia fazer com ela.

— Está bem, mas então o dinheiro do aluguel passa a ser depositado na sua conta. Acabou as regalias Estela. – Anunciou João virando a xicara com o resto do café, deixou a mesa apanhando a pasta e o paletó. – Vamos meninas, espero vocês no carro. – Saiu sem querer escutar a mulher argumentar de alguma forma, estava fazendo o certo.

— Anahí, quando voltar, precisamos conversar. – Considerou Estela ainda em choque com as ordens do marido.

— Ok tia, até mais tarde – Respondeu Anahí cheia de medo, seu corpo tremia da cabeça aos pés.

Recomeçando Atráves do AmorWhere stories live. Discover now