Capitulo 01 - Ainda Sofrendo

3.6K 108 28
                                    


A maior preocupação de Estela no momento era agradar a sobrinha já que a menina estava prestes a completar 18 anos e desde a última briga só falava em se mudar quando completasse maioridade. Estela já usufruía de um conforto proporcionado pela herança de Anahí e não queria perder, sabia que a situação financeira de João Carlos não permitia ter regalias, a venda da casa dos pais de Anahí, os carros e mais alguns bens não eram permitidos até sua maioridade, mas Estela alugou a casa e só com isso já era o bastante para que mantivesse alguns caprichos.

João Carlos por muitas vezes sentiu vontade de seguir os desejos da mulher e se apoderar dos bens, saquear certas quantias da empresa herdada por Anahí, administrada por ele até que ela chegasse a idade para tomar posse, mas sempre esbarava em alguma clausula do testamento que não permitia que seus planos pudessem ser concretizados.

— João, temos que pensar em algo. Não sei, pensei até em casar Matheus com ela – Considerou Estela.

— Esta doida mulher, Matheus é muito jovem ainda, o que deseja é estragar a vida dele? Tenho que o preparar para ser alguém na vida. – Devolveu João pensativo – Anahí também não se dá bem com ele. – Caminhava de um lado ao outro do escritório enquanto Estela observava sentada no sofá a sua frente.

— Estou tentando agrada-la, mas a garota ainda não desistiu da ideia de ir embora. Leticia disse que esses dias ela estava pensando em mudar de cidade, já imaginou?

— Estive pensando, acho que vou conversar com ela, falar abertamente, afinal nós a criamos, ela não pode simplesmente nos deixar sem nada.

— Está louco homem? Ela me odeia. – Deixou o sofá, as mãos na cintura em uma expressão preocupada o que fez com que João a olhasse sem saber o que dizer.

— Você até merece isso, desde que essa menina era pequena, fez um inferno na vida dela, eu deveria ter interferido, hoje não estaríamos nessa situação. – Acusou sem paciência.

— Você deveria é ter se tornado um homem rico como seu irmão, isso sim. – João Carlos parou de andar e a olhou nos olhos.

— Sabe de uma coisa Estela? – Os dois se olharam olhos nos olhos, ambos contrariados pelos problemas que tinham – Mauricio só fez a fortuna que fez por ter uma mulher muito boa ao lado dele, Lucia era esforçada, ajudava, trabalhava e não ficava apenas queimando o que meu irmão batalhava para ganhar, eu teria uma fortuna hoje como a dele se tivesse escolhido melhor com quem me casar – Desabafou de forma violenta tudo que guardava em seu coração por anos.

— Se arrepende de ter se casado comigo João? Tinha lá seu caso com Lucia e queria muito que ela largasse seu irmão não é mesmo? – Questionou de forma sórdida e João fechou as mãos se controlando para não revidar de forma violenta.

— Nunca tive nada com ela, você sabe muito bem disso, ela nunca me correspondeu, por que se isso tivesse acontecido não estaria aqui com você. – Devolveu sem receios, eram para pôr tudo às claras? Então lá estava a verdade.

Estela pegou a bolsa e saiu batendo a porta. João voltou a sua mesa pensativo, como pode deixar Estela ser tão cruel com a filha da mulher que ele tanto amou em segredo. Faria algo para mudar isso, faria algo por Anahí.

Quando Estela chegou em casa encontrou a filha e as sobrinhas tomando o lanche na varanda da casa, conversando em total harmonia, se aproximou e Anahí ao perceber sua aproximação abaixou o olhar e tirou dos lábios o sorriso.

— Boa tarde meninas, estou vendo que estão se divertindo não é mesmo? – Questionou Estela encarando a sobrinha, Anahí ainda estava concentrada e uma forma de sair da mesa.

Recomeçando Atráves do AmorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora